segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tá Cada Vez Mais Difícil Ser Autêntico.......




Em um mundo cheio de "receitas" e de padrões; cheio de setas INvisíveis apontando o caminho da realização profissional, ministerial, familiar, social e lá vai coisa....como filtrar tudo e selecionar o que vale a pena copiar? Com que autoridade vou descartar uma dica de "sucesso" de fulano de tal? Com que coragem vou adotar um estilo de vida impopular pra maioria dos humanos do século XXI?

Vamos abrir o leque.

Será que o mundo (sistema) tem respaldo pra dar palpite no casamento?

Será que o mundo (sistema) tem respaldo pra determinar o que deve ser prioridade na minha vida?


Será que o mundo(sistema) tem respaldo pra obrigar-me a fazer mil coisas em 24 horas?

(.....)


Quando falo de respaldo, estou falando de resultado, números!

Quantas pessoas que seguiram as órdens deste sistema individualista e egoísta morreram realizadas e felizes?

As pessoas que fizeram história, geralmente, foram pessoas que investiram maior parte do seu tempo em um único projeto por vez. Hoje, porém, temos dificuldade de gastar os nossos dias em uma só coisa, principalmente se o resultado não aparecer logo. Vez ou outra estamos comparando nossos relacionamentos, nossos ministérios, nossos filhos, nossos isso, nossos aquilo com o dos outros.

Pergunta: Com quem voce se compara?

Análise: Essa pessoa, além de ter chegado onde você quer chegar, é um bom pai, é uma boa mãe, é um bom filho, continua servindo a Deus, continua dormindo bem, continua honesto, tem uma boa saúde?

Análise: Ela transmite confiabilidade?

Análise: Ela deixa rastro de aliança ou de sangue, por onde passa?

Bem, tenho aprendido coisas diferentes ultimamente. Quem já me viu pregando sabe que sou moderna, contextualizada, acredito numa Igreja atuante na sociedade, uma Igreja inteligente e que ocupe os lugares mais altos nos cargos públicos de destaque. O que Deus tem mudado na minha mente, porém, é o "como" e o "quando". Essa coisa de AGORA, URGENTE, HOJE!, não me encanta mais como antes. E posso considerar este fato como uma das minhas grandes conquistas pessoais de 2010.

Ser prático, ser proativo é diferente se ser precipitado.
Correr risco calculado é diferente de ser irresponsável.
Ser atual, perspicaz e reciclado é diferente de ser atarefado, sobrecarregado.

Pra ser autêntico é necessário saber dizer o não sem peso na consciência -pra você mesmo e pra os outros. Nisso, eu ainda sou caloura. Às vezes sei que não vou conseguir fazer tudo naquele dia e acabo me comprometendo com alguém porque acho muito duro ter que dizer NÃO!

Eu não sei como esses cantores, compositores, pastores e pregadores conseguem escrever suas canções e sermões, estando a maior parte do tempo em festas, almoços, jantares, viagens....como? Eu já fui mais comprometida com agenda social - mas, agora estou mais comprometida com a agenda celestial ( minha outra cidadania) , porque é daí que vem minha inspiração para ser benção aqui na Terra. Jesus tinha essa agenda, a qual Ele levava muito a sério.

Não estou colocando a vida social em segundo plano. Estou dizendo que precisamos reavaliar nossas prioridades. Precisamos ver se teremos orgulho das nossas escolhas diárias a longo prazo. Dá tempo pra tudo. Sem excessos. Sem exageros. Sem remorsos.

Que os preguiçosos não entendam essa postagem como uma órdem de STOP! Por favor, meus amores! Vamos trabalhar, vamos estudar, vamos malhar, vamos cultuar, vamos viver!.....cada coisa em seu devido tempo, sem estresss!


" Os Nobres Projetam Coisas Nobres e Pela Sua Nobreza, Estão de Pé! " Isaías 32.8.

16 comentários:

Unknown disse...

Sabe uma vez, meu professor me contou uma história que eu achei bem interessante, decidi compartilhar..
O que você faria se todos os dias, fossem depositados em sua conta R$ 86.400 ??? mas com uma condição, esse dinheiro teria que ser gasto todo no mesmo dia, pois no final do dia sua conta zeraria, e no dia seguinte e mesmo valor seria depositado. Muitas coisas você poderia fazer, comprar o que quisesse... mas com o passar do tempo, você não saberia o que fazer com tanto dinheiro né ??

Pois então.. todos os dias temos 86.400 segundos, ao final de cada dia esses segundos são zerados, um novo dia começa, mais 86.400 segundos estão à nossa disponibilidade, e o que será que temos feito nesses segundos, minutos, horas, dias, meses e anos ??? Será que o tempo que gastamos em determinadas coisas valem realmente a pena ???
Em 1 segundo alguém pode nascer..
Em 1 segundo alguém pode morrer..
Em 1 segundo alguém pode te fazer sorrir..
Em 1 segundo alguém pode ter fazer chorar..
Em 1 segundo tanta coisa pode acontecer.

Num abrir e fechar de olhos JESUS voltará..não sei exatamente, quanto tempo leva um piscar de olhos, será que é 1 segundo ??? ou será menos que 1 segundo ???
Será que você está preparado ???
"Quem for santo, santifique-se mais !!!"
Arrepende-te enquanto há tempo.
Jesus está voltando !!!

Que possamos administrar o nosso tempo corretamente... E que Deus nos ajude.

Amém, Jesus ama muitooooooooooo todos vocês !!!
Paz.

Eloisa Carla ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sarah Farias WatchGirl disse...

Hummm...minha cara Thaisa.....este comentário foi tendencioso, não?


rsrsrs

Thaisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eloisa Carla ♥ disse...

Ahhhhhhhh agora sim com a minha foto, p/ espantar os mosquitos.. kkkkkkkkkkk
Fiz um blog, mas ainda tô aprendendo a mexer, nem postei nada... acho que preciso de algumas aulas contigo Sarinha, afinal de contas você já tem experiência na área né ?? rsrs

Sarah Farias WatchGirl disse...

Olá ElôZinha!!

Esqueci de dizer que fiquei orgulhosa do seu comentario na postagem passada! Parabéns!

Olha, se quiser vir aqui em casa qualquer dia.....fala com os papitchos e vem, daí a gente faz aqui!

Thaisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eloisa Carla ♥ disse...

Que bom que gostou amore, fico feliz, é quando eu tô inspirada.. srsr

Hum.. que convite hein?? gostaria muito, mais você não para em casa e eu tô bem ocupada... até quando ligo ou a mainha liga, vc nem tá...
Mas quem sabe qualquer dia desses, eu apareço por ai hein ?? Sarinha, de professora essa eu queria ver !! rsrrsr, naquele dia me adotou por uma noite, e de prof. deve ser otimaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Pelo que eu tô vendo quem tá querendo um convite desses é a Thaisa.. kkkkkkkk

Sarah Farias WatchGirl disse...

Amo Vocês!!!!

Como diz a música do Kléber:

"Eu queria ter mais que uma voz, mais que um amor e uma vida pra oferecer..."

Pode comentar, Thaisa, sei que já tá coçando a língua aí pra falar...rsrsrrsrs

Thaisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dicla Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dicla Soares disse...

Olá querida, satisfação enorme te encontrar aqui, vc participou do grupo Brilhando no viver com Tia Elielza não foi? eu sou cantora Dicla Soares tive uma participação no albúm o Semedor vc cresceu eim? kkkk, concordo com vc sobre a visão do verdadeiro adorador estamos mesmo cheios de tanto barulho e poder de Deus nada, temos que levar a palavra que transforma e liberta e cura, glória a Deus! Abraço bem forte princesa nos encontraremos por ai!

Sarah Farias WatchGirl disse...

Querida Dicla Soares!

Que honra e que prazer ver seu comentário.

Lembro muito de vc, de sua vozz, parece que escutei ontem!

Um beijo e o que precisar, estamos por aqui!

Dicla Soares disse...

Olá querida, meu 7º cd já saiu PROMESSA. Cantei uns dias ai em Maceió minha música está tocando na Farol Melodia,estive com nossa querida Tia Elielza passamos uma manhã juntas matando as saudades, vamos ver se cantamos um dia juntas por ai ok! abraço forte querida que Deus contineu te abençoando.