terça-feira, 13 de julho de 2010

O Segredo dos Erros.





Bom seria que nunca errássemos.


Bom seria que a nossa história fosse construída só de acertos.

Mas como saberíamos se acertamos se não existisse o erro? Qual seria a celebração? Qual seria a sensação de "acertar na mosca" sem nunca ter "ratado a mosca"?

Comecei a refletir sobre erros depois que percebi que sempre que cometo algum , justifico pra mim mesma com a mesmíssima frase: Melhor errar agora do que errar depois!...ou seja, quanto mais velho você estiver mais difícil será reparar seus equívocos.

Erros são erros. Eles podem variar de pessoa pra pessoa, sendo que, no meu ponto de vista, entram facilmente na lista:

* CompulsõesDiversas ( comida, festas, compras, etc. )
* Alianças Erradas
* Projetos Mal Planejados
* Compras Desnecessárias
* Palavras Desnecessárias
* Decisões Precipitadas

Claro que existem muito mais erros, e bota muito nisso!

Sabendo que todo mundo erra, qual o segredo entre um erro e outro que cometemos?

Aprender, aprender, e aprender! Tirar a máxima vantagem que puder de cada desacerto cometido!

O que não podemos aceitar é fugir da dor, burlar as consequencias ou culpar os outros.

Uma das coisas mais difíceis de suportar - pra mim - é aconselhar alguém que NUNCA assume a autoria do fracasso por auto-piedade. Alguém que não consegue assinar os direitos autorais de suas desventuras é alguém que está dizendo pra Deus e o mundo que não faz questão de crescer. O pior é que a pessoa que se comporta assim não vê desta forma e é capaz de achar que o mundo todo está errado e ela está certa. Que pena............vai perder muito e sempre achará que a vida é dura com ela.

Preste atenção:

Fugir;Burlar;Culpar x Enfrentar;Validar;Assumir

Qual desses dois grupos de palavras combinam mais com um herói?


Pois é, por mais que doa sentir os prejuízos que um erro pode proporcionar é mais inteligente viver essa dor do que abortá-la! Valorize cada lágrima, cada noite sem resposta, cada manhã de tristeza, cada lembrança do momento crucial - isso mesmo - entre em contato com isso, encare com coragem e prometa pra você mesmo que nunca mais passará por isso novamente! Não prometa pra os outros, prometa pra você, porque voce nunca se separará de "si mesmo" enquanto viver nesta Terra, o que quero dizer é que haverá momentos que os outros não estarão por perto e você vai se sentir a vontade para cometer seus pequenos deslizes, principalmente sabendo que Deus também te perdoará todas as vezes e te dará chances eternas pra tentar de novo. Se prometer a si mesmo e levar isso a sério aprenderá o que é ser nobre, aprenderá a julgar-se a si mesmo pra não ser julgado, será seu próprio júri. Será imparcial consigo mesmo. Se tornará gente!

Seja virtuoso por amor à virtude. Seja nobre por amor à nobreza. Seja honesto por amor à honestidade. Seja verdadeiro por amor à verdade. Seja elegante por amor à elegância. Seja fiel por amor à fidelidade.

Não por causa da sua religião. Não por medo. Não pra manter as aparências. Não pra enganar aos outros. Não pra conquistar o que você tanto quer. Não, por favor, não.

O mundo já está nojento demais. Vamos limpá-lo! Vamos passar um pano nisso! Vamos!

Este é o segredo de errar: se preparar pra próxima chance de acertar!

Amo Muito Vocês.

4 comentários:

izandréa Divane disse...

È maravilhoso sentir a presença de Deus em nossas vidas neste momento crucial, onde os nossos erros são expostos e pior ainda quando não enxergamos e passamos a ter uma mente cauterizada pelo engano. A bíblia nos relata que tudo aquilo que plantamos colheremos, ou seja; virá conseqüência devido ao ato, mas se confessamos os nossos pecados Deus é fiel e Justo para nos perdoar.
Muitos se perguntam porque isto sobreveio em minha vida, já conversei com Deus, mas r as conseqüências? Aprender com os nossos erros cometido é tudo isso que você mencionou.
Fugir;Burlar;Culpar x Enfrentar;Validar;Assumi.

Deus abençoe seu ministério, e que você continue sendo uma atalaia de Cristo.


Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais.

Carlos Drummond de Andrade

Bjsss Sarinha.
Iza

IRMÃO ALESSANDRO disse...

Nossa que liindo esse TEXTO!!!gostei mesmo!TUDO DE BOM! se so acertassemos nao iriamos dar muito valor, quando erramos e aprendemos acertar com os erros, valorizamos muito mais. Algumas vezes vivenciamos isso com o pecado, erramos,logo depois nos arrependemos mais depois voltamos a cometer o mesmo erro, nossa!! que burro que somos, volta o processo de arrependimento, dor, sofrimento mais se nao tomarmos cuidado tornamos a errar denovo.Bom seria que todas as vezes que errasemos extinguisse aquela possibilidade de erro.Deus nos ensina muito atraves dos erros mais E'le prefere que acertemos. BEIJAO!!! VALEU SARINHA!!!

Unknown disse...

Muito lindo !!!
Não importa se nossos pais não estão vendo, nossos amigos, o pastor da igreja, nossos vizinhos, enfim não importa quem quer que não esteja vendo, Deus é onipresente e onipotente, Ele vê tudo o que fazemos e o que deixamos de fazer... muitas vezes estamos só e temos a "liberdade" de fazer o que quisermos, a escolha é nossa, afinal de contas somos responsáveis por nossas ações.
Que nossos erros sirvam de degraus para alcançarmos a excelência e para melhorarmos cada dia mais e mais.
É como dizem: "ERRAR É HUMANO... mas permanecer no erro é burrice".

Mil beijinhosssssssssssssssssss amore. ♥♥♥ =D

Unknown disse...

Sarinha lê o e-mail que te enviei, preciso da resposta o mais rápido possivel!!!
Também amocê santuxa =D