segunda-feira, 12 de abril de 2010

Goleiro Evangélico Leva Seu Time A Vencer " Turnão" Do Campeonato Alagoano e Garante Vaga Na Copa do Brasil 2011



O Time do Murici nunca esteve tão em evidencia quanto agora. Aqui em Alagoas os clubes de futebol mais famosos são CRB, CSA, ASA (Arapiraca) e o Corinthias Alagoano.

Mas este ano não deu outro se não o Murici. E por trás desta proeza está um evangélico que há pouco tempo atrás viveu maus bocados, estava desempregado - sem clube, e, orando e esperando em Deus, foi chamado para ser goleiro do time alviverde alagoano.

O que poucas pessoas sabem é que Dias, o goleiro, fez um voto a Deus. Ele esteve conversando com meu irmão, Sóstenes, nesta última semana. Meu irmão contou que Dias propôs a Deus que se Ele fizesse com que seu time se destacasse neste campeonato e também lhe proporcionasse uma ótima perfomance como goleiro, faria 31 camisas com a frase Deus é Fiel e distribuiria para todos usarem. Este numero certamente deve ter um significado pra ele.

A proposta, pelo visto, foi aceita por Deus.

O Murici é o campeão desta primeira fase do campeonato, chamada de turnão;
Está com 4 pontos na frente do segundo colocado;
Dias já é considerado o melhor goleiro de Alagoas;
E o time já tem vaga garantida na Copa do Brasil 2011. Uau!!!!!


E...agora...tá todo mundo querendo usar a tal camisa com a frase Deus é Fiel - camisas estas que Dias teve que bancar com seu próprio salário! Meus parabéns a todos vocês! Meus parabéns a você - Dias! Estou orgulhosa desta nobre atitude. Estou Feliz!

Até das pedras Deus levanta Filhos de Abraão. Quem duvida?

É isso que quero ver daqui pra frente nesta nação: Um monte de crente doido deixando de ser cauda pra ser cabeça. Doido no sentido de ser radical - claro. Chega de sermos os piores, os mais fracos, os menos expressivos, queremos os lugares altos e temos promessa pra isso! O goleiro Dias é um exemplo bem perto de nós de que o que aconteceu no filme Desafiando Gigantes funciona na vida real e em qualquer lugar do mundo com qualquer pessoa.

Basta ter aliança com Deus e ser competente. Porque o "Favor de Deus abre as portas e a competencia nos estabelece". Frase do Bispo Robson Rodovalho.

Mais uma vez: Parabéns Murici. Parabéns Dias. Parabéns pro povo que mais cresce neste país: Os evangélicos!

Quem quiser conferir a matéria da Gazeta Web:
http://gazetaweb.globo.com/v2/esportes/texto_completo.php?c=34370

Beijimn Meus Santuxos

6 comentários:

ELIEL FARIAS disse...

QUE BENÇÃO SABER QUE O DIAS E EVANGELICO AGORA, POIS JOGUEI COM ELE EM 1997 NO CORINTHIANS ALAGOANO QUANDO ERAMOS JUNIORES, AMÉM QUE ELE CONTINUE NOS CAMINHOS DO SENHOR.

Conquistando promessas disse...

que bença amiga só vitoria e o meu povo alagoana

Unknown disse...

É A MARCHA DA IGREJA DE CRISTO NA TERRA!!! É SÓ VITÓRIA!!!

Sarah Farias WatchGirl disse...

Amém!!!!

Thaisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvan Sapucaia disse...

A Paz do Senhor Sarah e irmãos... No início do Campeonato Alagoano estive acompanhando o Murici pela rádio difusora, mas não sabia que Dias tinha se convertido. Glória a Deus por isso... Outra informação que merece destaque é em relação ao Técnico do Murici (EDSON FERREIRA), ele é evangélico, um homem de oração e em todas as entrevistas que ele concede não perde a oportunidade para Exaltar o Senhor. Antes do início do Campeonato eu o entrevistei (tenho a gravação) e ele falou "não estou aqui a tôa, o Senhor não me mandou aqui a tôa, tem muita gente aqui que precisa ter um encontro com Cristo etc..." Fiquei bastante feliz em saber que estava entrevistanto um servo do Senhor...