quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ainda Não Foi AprovadoO 100%......Isso, sim, é Verdade!

Universidade argentina exorta governo a não legalizar “casamento” gay

Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
BUENOS AIRES, Argentina, 5 de julho de 2010 (Notícias Pró-Família) — Uma universidade argentina está exortando o Senado da nação a rejeitar o “casamento” gay.
A Universidade Austral, uma instituição educacional católica ligada à organização Opus Dei, divulgou um documento de 170 páginas sobre a questão. O documento observa que “a inadmissibilidade do casamento homossexual não é uma questão religiosa, mas em vez disso um debate público, secular e civil e é apoiado por tratados internacionais de direitos humanos, os quais só reconhecem o direito de casamento entre um homem e uma mulher”.
O documento conclui que “o projeto de lei é inconstitucional e contrário aos direitos humanos” porque mina “o direito fundamental ao casamento, à proteção integral da família e ao cuidado e promoção do interesse superior da criança”.
O documento também alerta contra a adoção homossexual. “Conforme demonstram muitos estudos científicos, o interesse superior da criança exige de forma enérgica a criação e educação das crianças com a ação conjunta de um pai e de uma mãe”, declara o documento, avisando que crianças expostas a “pais” gays provavelmente sofrerão as numerosas patologias que sofrem os homossexuais.
“Numerosos estudos psiquiátricos indicam a tendência homossexual como um distúrbio da personalidade, o qual em numerosos casos tem sido modificado por meio de tratamento, ou indicam a ligação freqüente do mesmo com várias patologias psiquiátricas”, declara o documento.
O documento foi assinado pelo reitor da universidade, bem como pelo deão da Faculdade de Ciências Biomédicas, o diretor médico do Hospital da Universidade Austral, e o deão da Faculdade de Direito.
A Argentina se tornou um campo de batalha por causa do “casamento” homossexual em meses recentes, com juízes emitindo decisões contraditórias que permitem ou proíbem a prática. Até o momento, oito duplas gays registraram seus “casamentos”, mas a legalidade máxima de tais uniões permanece em dúvida enquanto os tribunais superiores examinam os casos para decidir sua coerência com a constituição e com a lei nacional.
O Senado argentino está atualmente examinando um projeto de lei para a criação de “casamento” homossexual depois que foi aprovado pela Câmara dos Deputados em maio.
Cobertura relacionada de LifeSiteNews:
Homosexual "Marriage" Bill Advances in Argentina
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/may/10051014.html
Argentine Bishop States Gays Can Overcome Same-Sex Attraction, Leads Pro-Family March
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jun/10062103.html
Argentinean Evangelicals Protest Against Homosexual 'Marriage'
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jun/10060110.html
Adopted Children Reject Gay Adoption as "Marriage" Legislation Advances in Argentina
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jun/10060903.html
Battle of the Judges Continues in Argentina over Gay 'Marriage'
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/apr/10040801.html
First "Gay Marriage" Registered in Argentina
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jan/10010603.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tá Cada Vez Mais Difícil Ser Autêntico.......




Em um mundo cheio de "receitas" e de padrões; cheio de setas INvisíveis apontando o caminho da realização profissional, ministerial, familiar, social e lá vai coisa....como filtrar tudo e selecionar o que vale a pena copiar? Com que autoridade vou descartar uma dica de "sucesso" de fulano de tal? Com que coragem vou adotar um estilo de vida impopular pra maioria dos humanos do século XXI?

Vamos abrir o leque.

Será que o mundo (sistema) tem respaldo pra dar palpite no casamento?

Será que o mundo (sistema) tem respaldo pra determinar o que deve ser prioridade na minha vida?


Será que o mundo(sistema) tem respaldo pra obrigar-me a fazer mil coisas em 24 horas?

(.....)


Quando falo de respaldo, estou falando de resultado, números!

Quantas pessoas que seguiram as órdens deste sistema individualista e egoísta morreram realizadas e felizes?

As pessoas que fizeram história, geralmente, foram pessoas que investiram maior parte do seu tempo em um único projeto por vez. Hoje, porém, temos dificuldade de gastar os nossos dias em uma só coisa, principalmente se o resultado não aparecer logo. Vez ou outra estamos comparando nossos relacionamentos, nossos ministérios, nossos filhos, nossos isso, nossos aquilo com o dos outros.

Pergunta: Com quem voce se compara?

Análise: Essa pessoa, além de ter chegado onde você quer chegar, é um bom pai, é uma boa mãe, é um bom filho, continua servindo a Deus, continua dormindo bem, continua honesto, tem uma boa saúde?

Análise: Ela transmite confiabilidade?

Análise: Ela deixa rastro de aliança ou de sangue, por onde passa?

Bem, tenho aprendido coisas diferentes ultimamente. Quem já me viu pregando sabe que sou moderna, contextualizada, acredito numa Igreja atuante na sociedade, uma Igreja inteligente e que ocupe os lugares mais altos nos cargos públicos de destaque. O que Deus tem mudado na minha mente, porém, é o "como" e o "quando". Essa coisa de AGORA, URGENTE, HOJE!, não me encanta mais como antes. E posso considerar este fato como uma das minhas grandes conquistas pessoais de 2010.

Ser prático, ser proativo é diferente se ser precipitado.
Correr risco calculado é diferente de ser irresponsável.
Ser atual, perspicaz e reciclado é diferente de ser atarefado, sobrecarregado.

Pra ser autêntico é necessário saber dizer o não sem peso na consciência -pra você mesmo e pra os outros. Nisso, eu ainda sou caloura. Às vezes sei que não vou conseguir fazer tudo naquele dia e acabo me comprometendo com alguém porque acho muito duro ter que dizer NÃO!

Eu não sei como esses cantores, compositores, pastores e pregadores conseguem escrever suas canções e sermões, estando a maior parte do tempo em festas, almoços, jantares, viagens....como? Eu já fui mais comprometida com agenda social - mas, agora estou mais comprometida com a agenda celestial ( minha outra cidadania) , porque é daí que vem minha inspiração para ser benção aqui na Terra. Jesus tinha essa agenda, a qual Ele levava muito a sério.

Não estou colocando a vida social em segundo plano. Estou dizendo que precisamos reavaliar nossas prioridades. Precisamos ver se teremos orgulho das nossas escolhas diárias a longo prazo. Dá tempo pra tudo. Sem excessos. Sem exageros. Sem remorsos.

Que os preguiçosos não entendam essa postagem como uma órdem de STOP! Por favor, meus amores! Vamos trabalhar, vamos estudar, vamos malhar, vamos cultuar, vamos viver!.....cada coisa em seu devido tempo, sem estresss!


" Os Nobres Projetam Coisas Nobres e Pela Sua Nobreza, Estão de Pé! " Isaías 32.8.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Voto: Um Direito ou Um Dever?



Texto de Sarah Farias



Em um país democrático, o voto é a expressão mais soberana da participação de um cidadão anônimo. É um direito. Direito este, que no Brasil, tanto se tentou usurpar do povo.

A democracia brasileira ainda é recente, e, por isso, deveria ser celebrada e entendida como uma grande conquista da geração passada, mas a falta de informação, o esquecimento coletivo, a cultura da corrupção e a promíscua relação entre eleitor e candidato roubam a cena e o que era pra ser comemorado como um direito se resume a um enfadonho dever.

O eleitor que vota por direito, vota com esperança e consciência. Já o que vota pelo dever, o faz por dinheiro, por birra, e quando não, justifica sua ausência de opinião. Se tirar o dever, este tipo de eleitor fica de fora, logo, as eleições, provavelmente, se tornariam mais honestas e transparentes. Por outro lado, reforçaria o comportamento de pessoas inertes que passam pela vida e não constroem nada, para estas, a vida só acontece porque são obrigadas a determinados deveres impostos pelos outros.

Bom mesmo é que todos votem! Tanto por direito, quanto pelo dever. Tanto aqueles que participam ativamente da vida, quanto aqueles que apenas passam pela mesma. Mas para quem não consegue ser indiferente às decisões políticas de um país democrático, o voto, ao mesmo tempo que é um direito é um dever - um dever do direito.


Amém.

Calma! Não vou me candidatar, santuxos. É só uma forma de conscientizar a importância de votar e votar bem!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um Artigo Bem Interessante.........da Psicóloga Rosângela Jusitino

Postado Por Rosângela Justino

18.7.10

O PAPEL DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE RESTAURAÇÃO

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou;homem e mulher os criou.”(Gn 1. 27)

O PAPEL DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE RESTAURAÇÃO
Por Lourdes Dias - RJ, 29/05/10.

“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior que o descrente.” (1 Tm. 5:8)

O que é família? (Jeremias, 2002:4)

ü É a base da sociedade e a mais eficiente estrutura de relação humana;
ü É a célula-mater da sociedade;
ü É a comunidade constituída por um homem e uma mulher, unidos por laço matrimonial, e pelos filhos nascidos desta união.

A formação familiar se inicia no casamento, conforme Deus revelou em Gn. 2:24: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”.

Os papéis bíblicos

Maridos: Ef. 5:25; 28;33 / 1 Pe 3:7

Esposas: Ef. 5:22-24 / 1 Pe 3:1-2

Modelos de famílias (Dr. Fábio Damasceno, 1996 apud Jeremias, 2002:29):

1. Família simbiótica ( dependência emocional)

As pessoas não conseguem definir claramente o que é competência de um e de outro. Não se diferenciam psicologicamente, não definem competências, direitos e deveres não estão claros. Parecem um purê, e não batatas.

“São excessivamente carentes, suguentos e não quer ir embora, pois querem estabelecer uma relação de dependência. Os membros vivem uma relação de invasão, sem respeito aos direitos. Qualquer movimento de individualização é percebido como traição.”

2. Família cismática (divergente)

Há dificuldade de se expressar amor um pelo outro. É o conflito que nutre a relação familiar. Os membros estão ligados por este conteúdo, prestando atenção nos deveres alheios para cobrança. As palavras saem sem qualquer controle, provocando culpa e arrependimento no indivíduo.
“São individualistas, enclausurados e com enorme dificuldade diante da perda.”

3. Família Mista

Estabelecem confirmação e limites, mas em blocos onde só uns passam os limites e outros só confirmação. Por exemplo, o pai muito rígido e a mãe superprotetora; ou o pai cismático (conflituoso) e a mãe simbiótica (sufocante). Os papéis são mantidos com rigidez. Lar aranha: a mãe tece a teia e domina tudo e todos.
“Desenvolvem uma individualidade oscilante, ora egocêntrica, ora frágil e dependente, sem encontrar o equilíbrio”.

4. Família individualizada

É amadurecida. Os pais se apoiam e se ajudam, mas não se sufocam. Conseguem alternar seus papéis com harmonia e coerência, sem entrar em competição. A família aprende a respeitar direitos e deveres de cada um. Há flexibilidade na troca de opiniões.
“Pessoas individualizadas que fornecem e recebem ajuda. Se ligam emocionalmente a outros sem se ‘pendurar’ neles. Têm senso de humor e valor próprios”.
Homossexualidade: Uma possível resultante da família disfuncional

Nascemos com uma identidade biológica: macho ou fêmea. Quem nasce com testículos mais tarde se tornará um macho adulto, mas não um homem. Quem nasce com ovários, se tornará uma fêmea adulta, mas não necessariamente uma mulher. Nosso corpo é parte de nosso ser, não a totalidade dele, pois somos corpo, alma e espírito. A identidade sexual masculina ou feminina não é recebida no nascimento, pois precisa se desenvolver. A homossexualidade não é um problema sexual, mas uma busca por afeto.

Nem sempre os pais conseguem suprir as carências de seus filhos, o que não significa que aquele pai não se dedicou ao filho(a). Os homens têm o papel de suprir emocionalmente a família. A mãe nutre afetivamente e o homem protege. Essa inteiração fornece uma visão adequada da família e leva os filhos a desejarem ter famílias semelhantes no futuro. A estabilidade emocional no lar é o bem mais precioso que se pode dar aos filhos. Não se trata de perfeição, mas de estabilidade.

Os filhos podem passar sem luxo, mas não podem passar sem os pais. O bem-estar emocional é o maior bem que os pais podem dar aos seus filhos. E esse bem-estar também resulta em uma identificação sexual saudável, estabilidade emocional e auto-estima equilibrada. Os papéis de pai e mãe sendo adequadamente exercidos levam os filhos a serem equilibrados e, um dia, a quererem ser como seus pais, macho e fêmea, homem e mulher.


E quando a homossexualidade se instala, qual o papel da família no processo de restauração dos filhos?

A primeira reação poderia ser distanciar-se da pessoa que assume a homossexualidade; porém, alguns pais, conselheiros e profissionais vitoriosos pensam diferente:

Ame incondicionalmente.
Rejeite o pecado, não a pessoa. “É nossa tarefa amar nossos filhos”, diz Bárbara Johnson. “E é tarefa de Deus trabalhar em suas vidas. A condenação não funciona, só o convencimento vindo de Deus pode causar uma mudança”.

A mãe recorda o momento em que o filho se declarou: “Cabeça inclinada, lábios retorcidos, eu sabia o que ele estava me dizendo: ‘Se você me rejeitar, não sei o que farei’”.

Amar a pessoa não representa apoiar o estilo de vida que ela leva. Um rapaz recorda as palavras que seu pai lhe disse: “Filho, você é carne da minha carne. Sua mãe e eu queremos te ajudar. Pode falar conosco quando quiser”. Hoje, o filho está feliz, casado e tem dois filhos: “sei que o amor incondicional de meus pais foi o que me ajudou a superar tudo”.

Transmita esperança
Muitos homens e mulheres que vivem o estilo de vida homossexual nunca ouviram falar de uma saída e precisam saber da existência de ministérios de apoio que podem oferecer ajuda. “Como adolescente, não enxergava nenhuma outra opção”, recorda. “Meu psicólogo me disse que simplesmente devia aceitar o fato”.

“Uma mulher já nasce mulher, mas um homem precisa tornar-se um. A masculinidade é arriscada e ardilosa. Conquista-se por meio de uma rebelião contra uma mulher e só se confirma por meio de outros homens”. (Camille Paglia, ativista lésbica, apud Nicolosi, 2005:21).

Não existe nenhuma evidência conclusiva de que se nasce homossexual. “Não existe uma inclinação ”natural” para o comportamento homossexual, mas existem situações adversas na vida de um garoto/garota que podem conduzir às tentações homossexuais”, afirma o Dr. George A. Rekers, professor de neuropsiquiatria e ciências do comportamento da Escola de Medicina da Universidade da Carolina do Sul.

Tais fatores podem surgir dentro da família. Muitos homens homossexuais, por exemplo, nunca sentiram carinho e aceitação de seus pais. Outros foram criados com mães controladoras e hostis. Outros fatores significativos incluem rejeição dos companheiros, abuso sexual, experiências sexuais com o mesmo sexo, descoberta de pornografia homossexual e a falta de uma educação sexual saudável.

“O ideal feminino: criativo, expressivo, intuitivo, receptivo, com empatia, ligado à matéria e ao espírito, perdeu-se de algum modo”. (Diane Eller-Boyko, conselheira, ex-lésbica, apud Nicolosi, 2005:153).

Com as lésbicas, a falta de vínculo com a mãe, com frequência, leva a uma sensação de sentir-se isolada de seu próprio gênero (“Nunca me senti mulher”). Essa falta de identidade sexual pode também resultar do fato de o pai não ter afirmado a sua feminilidade. Outro fator comum no desenvolvimento do lesbianismo é o trauma sexual. “Pelo menos 85% das lésbicas que atendo foram vítimas de abuso”, indica Darlene Bogle, conselheira americana.

Recuse a autocondenação
A família, com frequência, luta com um grande sentimento de culpa ao descobrir a homossexualidade de seu filho ou filha. Porém, é importante saber que, mesmo quando as circunstâncias não são ideais, os fatores familiares nem sempre causam o comportamento homossexual. Cada filho toma a decisão consciente de ir atrás de qualquer tentação que surja. Adotar um estilo de vida gay surge das decisões da pessoa, e não dos fracassos dos pais.

Peça perdão
Um pai arrependido de não ter estado em casa para ajudar a criar o filho, disse: “Não se pode desfazer o passado, Deus quer que depositemos sobre Ele essa carga. Troque a culpa pela paz de Deus”. Nos últimos anos, o pai tem trabalhado para restaurar sua relação com o filho: “Tenho aprendido que nunca é tarde demais”, conclui.
Hoje, seu filho abandonou a vida gay e está envolvido em um ministério para quem quer superar a homossexualidade.

Busque Deus todos os dias
Os pais também necessitam de cura em suas próprias vidas, não somente na vida de seus filhos. Uma mãe americana saiu do abismo da depressão gravando versículos das Escrituras em uma fita cassete, deixando espaço suficiente entre eles para poder repeti-los. Esses versículos se converteram em seu “café da manhã espiritual” a cada dia. “A Bíblia nos faz promessas importantes, assinala ela”. Uma de suas favoritas está em At 16: 31. Outros pais citam Jr 31: 16-17, I Sm 1: 28, Pv 22 : 6 e Jr29: 11.

Seja realista
Milhares de homens e mulheres têm deixado a homossexualidade. Porém, para a maioria deles, a restauração tem envolvido um processo bastante longo. Muitas pessoas restauradas dizem que a vitória é um processo de discipulado dia a dia. Pode haver tentações, assim como há para quem foi viciado em álcool, drogas ou jogo. Um ex-homossexual, casado agora, recorda suas primeiras lutas: “Depois de dois anos convertido, caí novamente em atividades homossexuais. Havia cultivado em secreto os meus desejos homossexuais e me isolado de outros cristãos.” Logo se arrependeu de seus atos, confessou-os a um irmão na fé e continuou caminhando. Há onze anos, desde aquela data, tem aprendido mais sobre a graça e misericórdia de Deus e não voltou mais a cair em comportamento homossexual.

Coloque seu ente querido nas mãos de Deus
A oração é a arma mais forte que há contra a homossexualidade. “Pude pôr o meu filho no altar de Deus quando me dei conta de que eu não podia mudá-lo, mas Deus sim”, disse uma mãe. “Eu o entreguei ao Senhor e estou em paz”.

Compreenda que a cura chegará
“Ah, se alguém tivesse me dito que eu superaria isto!”, se lamenta Barbara Johnson. Na década dos 70, ninguém queria falar sobre este assunto, o que fez com que minha dor fosse ainda maior”. Barbara resolveu que, se sobrevivesse, se abriria a outros que estivessem com o mesmo trauma. Desde então, o Senhor restaurou sua alegria e ela tem ajudado milhares de vidas.

Uma mulher recorda o primeiro passo de sua própria recuperação: “Comecei a buscar o Senhor para que curasse meu coração quebrantado e não pelas circunstâncias na vida de meu filho”.

Com o tempo, estes pais não somente sobreviveram, mas foram capazes de reconhecer alguns benefícios desta prova de fogo.

ü Alguns casamentos se fortaleceram: “Nossa crise familiar nos uniu, meu esposo e eu, na meta comum de orar pela nossa filha”.

ü Aumento da maturidade espiritual: “Meu caminhar com o Senhor agora é mais forte, sou uma pessoa melhor devido ao que se passou com o meu filho”.

ü Renovação dos relacionamentos: “Quero que me perdoe pelos anos de sofrimento que te causei, mãe, volto a dedicar minha vida ao Senhor. Me libertei da escravidão e o Senhor tem me limpado”.
“Hoje entendo que o problema do meu filho será solucionado em uma relação com o sexo oposto, mas quando ele aprender a se relacionar, de forma saudável, com o mesmo sexo”.

Libere a pessoa amada
A “liberação” de um ente querido não significa que o abandonamos ou que passamos a negligenciar nossas responsabilidades em relação àquela pessoa. Porém, significa:

ü abrir mão de nossa expectativa quanto àquela pessoa, sem exigir que ela realize os sonhos que são nossos com relação a ela;
ü que você abre mão de “receber qualquer pagamento” por parte daquela pessoa por qualquer coisa que lhe tenha feito;
ü perder o direito de uma tranquilidade ininterrupta;
ü às vezes, abrir mão do direito de “respeitabilidade” (talvez se tenha que enfrentar comentários indesejáveis de outras pessoas);
ü permitir que a pessoa enfrente dor e sofrimento, assumindo as consequências de suas próprias ações.


Referências

JEREMIAS, Rosemary. Família: plano de Deus e compromisso do homem. PIB-Niterói, 2002.

MINISTÉRIO EXODUS BRASIL: www.exodus.org.br

TORRESIN, Willy. A identidade sexual dos filhos precisa ser desenvolvida e cuidada. Disponível em: www.exodus.org.br

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Que Moral Tem a Xuxa Pra Induzir o Governo a Proibir Disciplina a Filhos?


Ela pode dar tudo que Sacha desejar. Tudo! Leia-se: Guloseimas, brinquedos, todas as Barbies, Disney, Show do Jona's Brother com direito a entrada no Camarin, etc.

* Mais de 50% dos brasileiros ganham um salário mínimo....imagine ter que dizer não a uma criança que acha que os pais podem tudo porque são "gente grande", se ela começar a fazer escândalo no meio do shopping? Já cansei de ver isso. Aqui em casa tivemos que levar umas boas palmadas pra não chorar por aí quando minha mãe não pudesse dar alguma coisa a gente. Graças a Deus todos nós somos cidadãos de bem.

Ela dorme 9 horas por dia e olhe lá......tem tempo e dinheiro pra participar de todo processo educativo da filha. Ou seja quanto mais tempo pra conversar, menos precisamos punir. Sem contar que nesta situação, a criança não está recebendo uma educação de terceiros. Você não precisará desfazer nada que ela aprendeu de errado com a babá ou a vovó, ou a titia, durante o dia.

* Imagine quantos brasileiros não conseguem dormir tudo isso porque precisam trabalhar oito horas por dia, fazer uma faculdade ou uma pós-graduação a noite, se não, perdem o emprego pra outro ou não passam em concursos? Como dar toda atenção aos filhos, levar e trazer da escola, ajudar na tarefa de casa, brincar com eles? A vida é dura. Quantos casais enfrentam crises em seus casamentos porque estão sobrecarregados e um acusa o outro de ser ausente na criação?

Ela afirmou em uma entrevista à Caras que a Sacha um dia disse: - Mamãe, você é muito carente! Isso porque a Xuxa tem comportamentos infantis e a filha tem comportamentos mais maduros que o dela.

* Ou seja, a criança da história é a mãe e não a filha. Que torre de Babel. Eu já vi uma filha de 8 anos dá lição de moral na mãe porque a mãe deixava a casa suja e desorganizada e muitas vezes não tinha comida preparada e a família comprava quentinha todos os dias.


Ela fez um filme no qual faz sexo com uma criança. Procurem no Youtube!!!

* Quer saber se uma pessoa acredita realmente e vive o que fala? Vá pesquisar a história dela. Ela sempre acreditou naquilo? sempre defendeu aquilo? desde criança ou adolescente se preoucupava com aquilo? Se as respostas forem negativas é balela, é marketing, é invenção!

Ela já pousou nua pra Play Boy.

* Sem comentários.

Ela também já maltratou crianças em seu programa na extinta Manchete "Club da Criança". Procurem no Youtube.

* Sem comentários.

Ela já foi ridicularizada 3 vezes no Chile por ser considerada uma apresentadora muito sensual pra ser exemplo pra criança, a ponto de levarem revistas Play Boy nos shows; acusarem-na de ser satanista; e parodiar a música illarié com uma frase obscena . O Chile não é Carnaval, Dona Maria das Graças....quem planta imoralidade nunca vai colher respeito.

* Sem comentários 2].


Mas é cada uma!!! Acho que até a Katie Holmes Cruise que é adepta da Cientologia tem mais moral do que ela no quesito educação. A impressão que tenho é que a Xuxa perdeu o prazo de validade, sabe sisso e quer ficar na memória dos brasileiros a todo custo, daí fica inventando coisas pra aparecer - sem sair do seu nicho comercial: Crianças.

Antes que alguém comece a me julgar dizendo que Deus ama a Xuxa e que as pessoas mudam e que, futuramente, ela pode aceitar a Jesus, quero dizer que eu creio e já orei muito por isso há um tempo atrás e acredito que ela já mudou muito porque nem o nome de Jesus ou Deus ela chamava......quem não lembra do "Cara lá de cima" em Lua de Cristal?

Agora, querer se entrometer na educação dos filhos dos outros liderando uma campanha de um modelo educativo que funcionou (até agora) no "país de Alice" ou " Xuxa no Mundo da Imaginação" que é a casa e a vida dela, é abusar da boa vontade das famílias brasileiras que já aguentam as babaquices matinais há quase 4 décadas neste país!

- Acorda, Alice!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Que Horrrrooorrrrrrrrrrr.....!!!

Governo Lula quer proibir pais de disciplinar os filhos

Pais poderão ser punidos se fizerem uso de correção física nos filhos

Julio Severo
Pais e mães ficarão proibidos de beliscar, puxar a orelha ou mesmo dar “palmadas pedagógicas” em seus filhos se a sociedade calar-se e não reagir diante de mais uma agressão estatal contra as famílias. Em comemoração ao aniversário de 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está assinando hoje (14 de julho de 2010) um projeto de lei que proíbe pais e mães de aplicarem castigo físico para corrigir a rebelião e o mau comportamento dos filhos. Tal castigo será tratado como “agressão física”, invertendo os papéis e colocando os pais sob a ameaça de castigo estatal.
Como se já não bastassem os casos escabrosos de pais sendo punidos e humilhados em Conselhos Tutelares, agora Lula assina e envia ao Congresso Nacional esse nefasto projeto, mas nem a Globo nem outros veículos da imprensa mostraram o número e conteúdo do projeto. O festejado projeto do governo Lula é um mistério, que poderá ser aprovado de forma igualmente “misteriosa” no Congresso.
Pais que disciplinam já têm sido intimados a comparecer aos Conselhos Tutelares, onde os filhos são orientados, na presença dos pais, a delatar castigos físicos. Agora a ameaça de os pais serem punidos pelo Estado é muito maior, pois toda vez que os filhos se sentirem prejudicados nos novos e elegantes “direitos” e “liberdades” concedidos eles sabem que o governo está com eles.

O projeto de Lula coloca pais e mães debaixo do espectro de um temível Estado policial ao exigir que toda criança seja educada sem nenhum uso de castigos corporais, que são rotulados como “tratamento cruel e degradante”. Atualmente, a Lei 8.069, que institui o ECA, condena maus-tratos contra a criança e o adolescente, mas deixando uma lacuna com relação à sua interpretação. O presente projeto “preenche” essa lacuna.
Com o projeto, o artigo 18 do ECA, que já era ruim, fica muito pior ao passar a definir “castigo corporal” como “ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente”. Disciplina e punição serão crimes. Para os pais e mães que derem uma palmadinha, virá o palmadão estatal: advertência e encaminhamento a programas de “proteção” à família e orientação psicológica. As famílias disciplinadoras ficarão sob monitoração e acompanhamento dos Conselhos Tutelares.
Anos atrás, com a colaboração de Xuxa, Lula havia lançado uma campanha governamental contra a disciplina de filhos. Se o governo fosse realmente sincero na luta contra a violência contra as crianças, não procuraria “agressões” em beliscões, puxões de orelha, palmadas ou mesmo o uso da vara de marmelo como recursos de correção. Violência real é entregar crianças inocentes a uma dupla de pervertidos homossexuais. Violência real é ensinar as crianças, na própria escola, como ter sexo antes do casamento e sexo homossexual. Essas duas violências reais, que são muito maiores do que beliscões, puxões de orelha, palmadas ou mesmo o uso da vara de marmelo, são perpetradas oficialmente pelo governo.
A diferença entre o Estado, Deus e as famílias é que, enquanto Deus e as famílias cumprem seus próprios papéis, o Estado não. O Estado quer cumprir o papel de ambos ao se impor em questões que não são de sua competência. É o Estado intrometido e atrevido, julgando-se na posição e lugar de Deus e dos pais e mães.
Lula, com todas as suas malandragens políticas e amizade com ditadores assassinos, não sabe o que é castigo, correção, disciplina, repreensão, palmada, puxão de orelha, beliscão e vara de marmelo — embora no caso dele talvez nem uma boa sova resolva. É nessa experiência de ausência de castigo por seus próprios males que ele quer dar às crianças do Brasil a oportunidade de crescerem na mesma delinquência: amando malandragens e amizades com indivíduos imprestáveis e perigosos. É Lula querendo a produção de milhões de crianças à sua própria imagem e semelhança, onde os lulinhas de hoje serão os problemáticos de amanhã.
Lula é um dos maiores maus exemplos do Brasil, em sua amizade com os ditadores assassinos Fidel Castro, Hugo Chavez e Mahmoud Ahmadinejad. Sem correção, as crianças estarão condenadas a imitá-lo.
Se o Congresso Nacional aprovar a lei de Lula, o governo precisará da ajuda de vizinhos, parentes, funcionários e assistentes sociais que estejam dispostos a delatar pais e mães disciplinadores ao Conselho Tutelar. Com apenas uma denúncia, mesmo que seja de um maldoso anônimo, uma família poderá ter sua vida virada de cabeça para baixo, com a interferência de assistentes sociais pagos para impor as vontades do Estado dentro da família.
Foram-se os dias em que o pai e a mãe podiam dizer aos filhos: “Você tem de obedecer. Aqui quem manda sou eu”. Agora inverteu-se tudo: quem manda são os filhos. E quem tem de obedecer são os pais.
No começo de 2006, quando semelhante projeto da petista Maria do Rosário estava avançando na Câmara dos Deputados, telefonei rapidamente para o Dep. Adelor Vieira, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, pedindo uma ação urgente. Graças a Deus, a ação dele obteve resultado.
Diante do novo projeto, assinado pelo próprio presidente Lula, os pais e mães do Brasil necessitarão telefonar e pressionar os deputados e senadores. Mesmo estando longe do Brasil, peço que todos se unam contra mais essa agressão e promoção de delinquência juvenil por parte do governo Lula.
O novo projeto de lei recebeu as seguintes reações de leitores do Portal Uai:
Eduardo de Assis Noman
Meu Deus... Gente, vejam bem como estamos sendo cercados... Estão nos privando de direitos fundamentais... agora não posso educar meu filho do jeito que quero... daqui uns dias vou trabalhar somente do jeito do governo, me divertir somente do jeito do governo... aonde vamos chegar?
Antonio Moraes
Se depender dessa lei, tô ferrado, vou ser preso em breve, pois não vou deixar de dar umas palmadas em meus filhos caso seja necessário.
Daniel Melo
Parabéns “governo”! Assim o governo federal e o Congresso ajudam a criar os delinqüentes de amanhã. Parabéns! Uma palmada com o intuito de educar não faz mal a ninguém. Quem ama educa e disciplina.
Enrico Vicentini
Este é o país dos absurdos. O ECA é uma ferramenta para transformar inocentes em marginais. E agora estão querendo incrementar seu poder de deturpação da personalidade dos jovens. Concordo com os que disseram que apanharam e nem por isso deixaram de amar e agradecer seus pais — é o meu caso também.
Marcelo Paiva
“A vara e a repreensão dão sabedoria; a criança entregue a si própria envergonha a própria mãe”. Está na Bíblia.
Andréa Costa
Matar pais, professores e policiais,etc. podem, à vontade. Que isso, já basta o ECA, agora querem proibir pais de darem palmadas! Que país é esse?
Domingos Sávio Oliveira
É o fim. Onde já se viu isso? Agradeço meus pais pelas “sovas”, pelas varas de marmelo, pelas correiadas. E não vou deixar de dar umas palmadas em meus filhos por causa desse lei esdrúxula e burra. Depois do ECA, menor virou sinônimo de desrespeito, de delinqüência, afinal, não se pode mais educar...
gladyston moreira
Bato sem dó, pois só assim vão ser homens de verdade. O que vemos hoje é adolescente estuprador, Drogados, batendo nos pais, nos professores, não respeitam ninguém. Aqui na minha casa mando eu, não tem leizinha vagabunda que vai me impedir de criar do meu jeito! Babacas!
Gustavo Ferreira
Engraçado, não fui criado nem na base de palmadas ou cintadas. Eu tomava era surra mesmo! Nem por isso eu deixo de amar meus pais, mas agradeço a Deus a cada momento por eles. Por eles terem me tornado um homem de caráter e humildade, me ensinado o que é certo e errado.
renato guido
Isso mesmo governo LULA!!! Parabéns, estão dando mais poder aos menores.... daqui a pouco liberam eles de baterem nos pais também... e proibirem os pais de saírem de casa.
Gustavo Ferreira
Vão me perdoar, mas para mim isso é a lei do capeta! Como os pais não podem dar umas palmadas para corrigir os filhos? Sou contra qualquer tipo de exagero cometido pelos pais na correção, mas dar umas palmadas as vezes é necessário. Por isso este país está cheio de jovens e crianças delinqüentes!
Jacqueline Costa
Desde a implantação do ECA, os níveis de criminalidade no Brasil dispararam. Nunca se matou, assaltou, traficou e se drogou tanto e a maioria desses crimes foram cometidos por menores. Porque será ? Agora vem mais essa ?
José Geraldo Andrade
Cada vez mais os pais irão perdendo o controle sobre seus filhos. Colocar de castigo no quarto, sem ver televisão ou jogar videogame será também considerado “castigo cruel”? Bando de imbecis! Cada vez mais assistiremos ao crescimento da delinqüência juvenil e infantil. Ainda bem que tive “pais maus”.
Marcos Eugenio Camargos
ECA = Fábrica de Monstros.
Com informações do Portal Uai.
Fonte: www.juliosevero.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

O Segredo dos Erros.





Bom seria que nunca errássemos.


Bom seria que a nossa história fosse construída só de acertos.

Mas como saberíamos se acertamos se não existisse o erro? Qual seria a celebração? Qual seria a sensação de "acertar na mosca" sem nunca ter "ratado a mosca"?

Comecei a refletir sobre erros depois que percebi que sempre que cometo algum , justifico pra mim mesma com a mesmíssima frase: Melhor errar agora do que errar depois!...ou seja, quanto mais velho você estiver mais difícil será reparar seus equívocos.

Erros são erros. Eles podem variar de pessoa pra pessoa, sendo que, no meu ponto de vista, entram facilmente na lista:

* CompulsõesDiversas ( comida, festas, compras, etc. )
* Alianças Erradas
* Projetos Mal Planejados
* Compras Desnecessárias
* Palavras Desnecessárias
* Decisões Precipitadas

Claro que existem muito mais erros, e bota muito nisso!

Sabendo que todo mundo erra, qual o segredo entre um erro e outro que cometemos?

Aprender, aprender, e aprender! Tirar a máxima vantagem que puder de cada desacerto cometido!

O que não podemos aceitar é fugir da dor, burlar as consequencias ou culpar os outros.

Uma das coisas mais difíceis de suportar - pra mim - é aconselhar alguém que NUNCA assume a autoria do fracasso por auto-piedade. Alguém que não consegue assinar os direitos autorais de suas desventuras é alguém que está dizendo pra Deus e o mundo que não faz questão de crescer. O pior é que a pessoa que se comporta assim não vê desta forma e é capaz de achar que o mundo todo está errado e ela está certa. Que pena............vai perder muito e sempre achará que a vida é dura com ela.

Preste atenção:

Fugir;Burlar;Culpar x Enfrentar;Validar;Assumir

Qual desses dois grupos de palavras combinam mais com um herói?


Pois é, por mais que doa sentir os prejuízos que um erro pode proporcionar é mais inteligente viver essa dor do que abortá-la! Valorize cada lágrima, cada noite sem resposta, cada manhã de tristeza, cada lembrança do momento crucial - isso mesmo - entre em contato com isso, encare com coragem e prometa pra você mesmo que nunca mais passará por isso novamente! Não prometa pra os outros, prometa pra você, porque voce nunca se separará de "si mesmo" enquanto viver nesta Terra, o que quero dizer é que haverá momentos que os outros não estarão por perto e você vai se sentir a vontade para cometer seus pequenos deslizes, principalmente sabendo que Deus também te perdoará todas as vezes e te dará chances eternas pra tentar de novo. Se prometer a si mesmo e levar isso a sério aprenderá o que é ser nobre, aprenderá a julgar-se a si mesmo pra não ser julgado, será seu próprio júri. Será imparcial consigo mesmo. Se tornará gente!

Seja virtuoso por amor à virtude. Seja nobre por amor à nobreza. Seja honesto por amor à honestidade. Seja verdadeiro por amor à verdade. Seja elegante por amor à elegância. Seja fiel por amor à fidelidade.

Não por causa da sua religião. Não por medo. Não pra manter as aparências. Não pra enganar aos outros. Não pra conquistar o que você tanto quer. Não, por favor, não.

O mundo já está nojento demais. Vamos limpá-lo! Vamos passar um pano nisso! Vamos!

Este é o segredo de errar: se preparar pra próxima chance de acertar!

Amo Muito Vocês.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

São Exatamente 02: 51 da Madrugada ......





....e , finalmente agora, recebi de Deus o versículo-tema do Maceió de Joelhos / 10.

Depois de um um longo período de busca, cansaço, tristeza, desânimo, etc..Veio o gozo da resposta, a certeza da direção, o conforto da PRESENÇA de Deus.

Não achem estranho não..é assim mesmo. É a forma que Deus encontra de nos tornar dependentes dEle e não confiarmos demais na nossa própria inteligência.

Olha o que o Apóstolo Paulo fala em 2 Co 1. 6.: " Mas, se somos atribulados para vossa consolação e salvação é; ou se somos consolados para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos; "


Esse ano o versículo que estampará nossas camisetas e impressos em geral será:

"Nem por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito - diz o Senhor dos exércitos!" Zc 4.6.

Por enquanto, não divulgaremos pelo quê estaremos orando este ano. Vamos começar a orar em um pequeno grupo, além de executarmos algumas direções que recebi desde janeiro quando ainda estava no Rio. Só em agosto, quando começam as vigílias, é que falaremos nas igrejas o motivo deste MDJ.

Teve um momento maravilhoso agora há pouco na oração, um momento em que fluiu dos meus lábios um pedido e ao mesmo tempo uma declaração de que a PRESENÇA de Deus será o maior presente no evento. Não será a quantidade de pessoas ou de milagres e sim a Glória, a Shekinah...aleluia! Esse será um dos nossos clamores precedentes: Que Ele venha pessoalmente fazer o que deve ser feito naquele lugar! Onde Deus está os milagres também estão - inclusive o principal que é o da salvação!

Quando Deus realiza algo na vida de alguém, os efeitos são duradouros, os frutos permanecem e isso dá testemunho de que não foi obra emocional, sensacionalista e sim uma ação espiritual que ultrapassou a alma.

Por falar nisso, na campanha publicitária do MDJ / 2010, lançaremos spots com testemunhos de pessoas que foram batizadas no Espírito Santo, outras voltaram à ativa na Igreja, outras aceitaram a Jesus.....sem contar com dados estatísticos que também mostraremos - ainda modestos - mas reais e menos trágicos.

Meus amores, vou dormir!

Orem por mim ok?

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

quarta-feira, 7 de julho de 2010

As Crianças Tão Tendo Mais Juízo Que os Adultos.......... A Ordem é: Sobrevivam Sem Os "Adultescentes" Que Trouxeram Voces Pra Terra!!!



Crianças adotadas rejeitam adoção gay enquanto legislação de “casamento” gay avança na Argentina

Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
BUENOS AIRES, Argentina, 9 de junho de 2010 (Notícias Pró-Família) — À medida que a legislação de “casamento” homossexual está sendo debatida no senado argentino, um grupo de crianças adotadas está falando publicamente contra a adoção por duplas gays, de acordo com ACI Prensa.
Falando na Rádio Cultura, uma estação de Buenos Aires, os adolescentes disseram que as crianças deveriam ter a mesma oportunidade que eles tiveram de crescer com um pai e uma mãe.
“Dizemos ‘não’ à adoção homossexual. Nós crianças queremos crescer numa família que consiste de uma mãe que é uma mulher e de um pai que é um homem. Esse é o jeito natural, mas não é assim com uma dupla homossexual”, os adolescentes disseram ao entrevistador do programa no domingo.
“Estamos felizes com nossas mães e pais e queremos que todas as crianças tenham a oportunidade de tê-los”.
A legislação de “casamento” gay na Argentina já passou na Câmara dos Deputados, e está agora numa comissão do senado.
A lei argentina atualmente segue a definição padrão de matrimonio, permitindo que só um homem e uma mulher se casem um com o outro. Contudo, os ativistas homossexuais estão pressionando o governo na questão, obtendo permissão para “casar” mediante juízes locais, cujas interpretações da lei e da constituição têm repetidamente sido rejeitadas pelos tribunais nacionais.
Cobertura relacionada de LifeSiteNews:
Projeto de lei de “casamento” homossexual avança na Argentina
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/05/projeto-de-lei-de-casamento-homossexual.html
Argentinean Evangelicals Protest Against Homosexual 'Marriage'
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/may/10051014.html
Catholic Bishops Fight Back as Gay 'Marriage' Advances in Argentina
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/apr/10042114.html
Catholic Attorneys Fight Back Against Homosexual 'Marriage' in Argentina
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/mar/10030301.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

sábado, 3 de julho de 2010

Terminei de ler "Paulo", de Charles R. Swindoll







" Os homens despiram Paulo, amarraram-no, de joelhos, ao pilar baixo, deixando expostos a nuca e o pescoço. (...), o carrasco franziu a testa, enquanto brandia a lâmina, reluzente ao sol da manhã, erguendo-a bem alto, (...) A cabeça de Paulo rolou no pó. Naquele momento brutal, silenciosa e invisivelmente, a alma do grande apóstolo - homem de graça e de firmeza - foi imediatamente liberta. O seu espírito voou para os céus: ausente do corpo, afinal, em casa com o Senhor."

Fiz questão de transcrever pra vocês as últimas frases do livro. É assim que termina o último capítulo deste livro que me fez repensar em muita coisa a esta altura do meu chamado. Ai! Bendita hora que eu decidi comprá-lo naquela tarde "meio-sem-rumo" de segunda-feira em uma livraria no Centro de Maceió. Fico "besta" de ver como os filhos de Deus são guiados pelo Espírito Santo de Deus (Rm 8.14.).

Sabe, o maior sentimento que me tomou neste período de leitura foi de VERGONHA. Pôxa, eu só conheci Jesus porque um judeu classe média com mais de uma graduação, poliglota, decidiu dedicar o que lhe restava de vida ao Cristianismo. Escreveu a maior parte do Novo Testamento, fundou quase todas as igrejas dos primeiros 100 anos de Evangelho na Terra, um homem abundante nos dons.
Detalhe: Sem carro, sem avião, sem internet, sem celular, sem gráfica, sem equipamento de som, luz e muitas vezes até sem equipe! Nos seus últimos dias de vida chegou a pedir que Timoteo viajasse para lhe fazer companhia, pois se sentia só( olha a tal da solidão que falei em uma postagem anterior).

Pois é.....vergonha. Sei que os tempos são outros e que talvez, a nossa maior batalha hoje seja a de arrancar a cultura do atual século da nossa personalidade. Não temos culpa de já nascermos em uma sociedade individualista, preguiçosa, oportunista, egoísta, consumista, etc. Já aconteceu comigo de eu pensar em ser igual a todo mundo, não alterar o sistema, de achar que já faço muito compondo, cantando, de ser apenas mais uma...só que Deus não me chamou pra ser igual a ninguém. Deus não te chamou pra ser igual a ninguém. Mesmo que você não cante, ou não faça algo tão notável no Reino, na Igreja, com certeza você tem um propósito que envolve sua profissão, seu trabalho e é aí que você tem que fazer mais do que um não-cristão ou um cristão desmotivado faz.

Eu já falei aqui e vou repetir: O que Deus quer que eu faça nesta Terra, de fato, ainda nem começou. Algumas providências precisam ser tomadas, a base da torre não está pronta. Mas quando começar.....................................................srrsrsrrs....chega me dá água na boca! Nem de longe vou conseguir atingir a honra do Grande Apóstolo, mas sem dúvida farei tudo comparando com o tudo que ele fez. Sem recursos.

- Minha cara Amanda Tintino, vamos fazer logo este Mob Dance! Conheço uma pessoa que já organizou coreografias desta grandeza aqui am Alagoas. Inclusive eu até já participei de uma no Estádio Rei Pelé em 1992. É só a gente se reunir e planejar quem vai fazer o quê.

Meus santuxinhos, volto depois tá? Agora já estou lendo mais dois livros absurdamente bons!!! Indicados pelo meu amigo Jaza!

Amo

Amo

Amo

Amo

E não é pouco.

Muito. Mesmo.

Vocês.

Sarah.