sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Você Só Atrai Aquilo Que Você É. E ponto final.



Vocês devem ter escutado alguma coisa sobre algumas ameaças sofridas por Claudinha Leite em relação ao seu filhinho - Davi - pelas fãs de Ivete Sangalo.

Esta não é a primeira e, talvez, não será a última vez que a loira do axé vai sofrer na unha, na boca, ou na mão das "periguetes" ou "iveteiras". Não estou defendendo ninguém...vocês vão entender minha posição - Calma!

Não faz nem um ano que a própria irmã da Ivete, Mônica, criticou com muito sarcasmo Claudia Leite, ao dizer que a cantora era desentoada, não cantava nada, etc...Isso deu uma confusão tão grande que Ivete teve que se desculpar pela irmã. Tudo bem Dona Ivete, boa garota!

Isso tudo me fez pensar em um princípio: Você só atrai pessoas conforme a sua espécie.

Alguém pode dizer e até fingir que é isso ou aquilo, mas o que vai funcionar como a "prova dos nove" é o que ela atrai pra si no dia a dia. A nossa platéia revela quem somos nós. Os nossos inimigos revelam quem somos nós.

Exemplo:

Alguém que se julga sincero, honesto, bom caráter mas vive reclamando de que todo mundo que se aproxima dele é mentiroso, falso, de má indole.....hummmm...ou, às vezes, ele nem reclama mas você nota que aquela pessoa tem uma "má sorte" e tudo de ruim acontece com ela. Entenda, eu não estou falando de um episódio isolado que pode acontecer com qualquer um de nós, estou falando de alguém que vive se metendo em confusão e é vítima de falcatruas, traições, inveja, falsidade....

Lei da Atração!

O que eu observei é que, apesar de Ivete Sangalo ser uma pessoa do bem, brincalhona, espontânea, ela atrai pessoas barraqueiras, esparafatosas, tempestuosas. Por que não aconteceu o contrário? Vocês lembram de quando eu postei sobre a música Vai Buscar Dalila? Foram mais de 40 comentários de fãs da Ivete de várias partes do Brasil me criticando, falando palavras de baixo calão........pobre Claudinha! Eles criticaram até porque a loira emagreceu muito rápido depois que teve filho, a chamaram de irresponsável, fútil...também enalteceram Ivete porque esta, continuou com seus quilinhos a mais...queria ver se fosse o contrário!

Não tem pra onde correr, você reproduz segundo o seu DNA.

Quando eu entendi isso em minha vida, comecei a analisar que tipo de situação eu atraía pra mim. Então passei a mudar certos comportamentos e hábitos para não trazer pessoas com aspectos semelhantes pra perto de mim. As pessoas se juntam ou por afinidades ou por feridas em comum.

Trabalhei com uma pessoa que sempre dizia que era muito certa nas suas coisas. Ela falava com uma convicção, pense! Na medida que o tempo foi passando e eu fui conhecendo o mundo dela, observei que o que ela falava não condizia com o que ela atraía pra si. A vida dela era uma bagunça: em casa, na faculdade, com os amigos, na Igreja....Jesuuuuuuuuuuuuss! Mas, ela sempre justificava: - As pessoas montam em cima de mim! Me fazem de besta! Eu acabo me prejudicando por causa delas! Hummmm....

Lei da Atração! Na verdade, ela também praticava as mesmas coisas; ou já tinha praticado; ou apresentava falhas de caráter bem parecidas. É de praxe!

Então, antes de sair por aí nos apresentando, distribuindo nosso "cartão de visitas" bem confeccionado, que tal analisarmos que tipo de gente estamos atraindo pra nossa vida? Que tal observar os frutos?

Lei da Atração!

5 comentários:

James Araujo disse...

Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7): "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará".
E ainda diz o dito popular, quem planta pé de vento colhe tempestade, até os impios reconhecem isso.
Por isso temos que ser, ♫sábios pra fazer o que é certo e o que é bom inocentes do que vem do mal...♪

Sarah Farias WatchGirl disse...

Amém!!!

Unknown disse...

Concordo com suas palavras!

Unknown disse...

Concordo com suas palavras!

Unknown disse...

Concordo com suas palavras!