segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Marechal...uma surpresa!


Eu não esperava que iria ser tão bom.
A cidade de Marechal é, por si só, um tanto pesada, devido a sua história. Depois, receava que o público seria excessivamente misto, tipo, evangélicos e não-evangélicos, imaginei que teria bebida, essas coisas...

Uma vez ministrei em um evento que talvez, nem 10 % do público era evangélico - pense numa batalha!Teve uma hora que pedi para as pessoas olharem umas pra's outras e falarem: - eu acredito em relacionamentos! Voces precisavam ver como eles ficaram chateados com essa dinâmica. Naquele momento citei a história de Jesus com a mulher samaritana que tinha tido 4 maridos e o que ela tinha NÃO era dela...aí perguntei: Se 4 casamentos não deram certo, o problema estava com os conjugues ou com ela? Se o barco afunda 4 vezes, o problema é do mar? alguém gritou da platéia: Claro! Fiquei chocada com aquele povo de coração endurecido e senti ali um ambiente muito hostil de revolta, miséria e rebeldia.
Só que, a nossa geração de lideres crentes está tão mal acostumada (inclusive eu) com templos lotados que esquecemos que quando Jesus chegou aqui era extamente assim: um caos espiritual. Confesso que é muito mais confortável ministrar pra crente.

Em Marechal Deodoro, todavia, nada impediu o fluir dos cânticos, das palavras...cheguei às pressas pois tinha cantado em Massagueira e logo fui me preparando, em oração, lá nos fundos do palco para assumir o microfone. De repente lembrei-me de um versículo muito conhecido, que a Chris da intercessão do MDJ tinha me falado na segunda-feira passada: a unção despedaça o jugo...mas só foi o que faltava naquela noite...tomei posse desse versículo como se fosse um espinafre e imediatamente fui até o Thiago (teclados) e disse: Vamos abrir os céus desse lugar agora!!!...E assim sucedeu, amados, o céu se abriu. Glória a Deus.

Ministrei duas horas sem parar e enquanto ministrava ao povo, eu também estava sendo fortalecida no Senhor. Teve um cântico espontâneo sobre paciência baseado em Romanos 5, onde contei sobre um táxi que peguei quando estava sem carro semana retrasada e Deus usou o taxista para profetizar este versículo. E saiu um espontaneo.." tenha paciência, tenha paciência, confia no Senhor...porque a tribulação produz paciencia ..." Vi pessoas chorando, outras falando e orando em línguas no meio da rua, vi um rapaz que estava a minha direita, parecia muito abatido e, de certo, não era convertido...ele prestou atenção do início ao fim, Deus me falou algo a respeito dele e de onde eu estava entreguei o recado e percebi que ele entendeu o que Deus estava falando. Na hora da música "Avança!" então...foi um bálsamo para o meu coração. Eu falando assim, voce pode até pensar: - esses dias a Sarah está bem melancólica...eu não diria melancólica, diria que eu estou em um vale e vales são vales né amados? Ai de mim se não fosse meu Deus esses dias...bem, neste exato momento em que escrevo, comecei a chorar lembrando da fidelidade de Deus para comigo esses dias.... Se voces pudessem imaginar como é alto o preço de servir a Deus com excelência e santidade...Esses dias tem sido pra mim como um grande saco de pedras que tenho que carregar - só Deus tem me sustentado.

Por isso na hora da música "Avança!", cantamos Ôôôô, ôôôô já no finalzinho e ali sim fui fortalecida. O Espírito falava ao meu coração: - Eu sei como voce está se esforçando, eu estou aqui!Estamos vendo isso e vamos honrar! Minh'alma se alegrou no Senhor. Amados, se o Maceió de Joelhos fosse meu, esse ano eu não o faria. Tenho conduzido tudo por obediência e temor, mas meu ânimo tem oscilado. Se o apóstolo Paulo expressava suas peleias ministerias, logo alguém como eu, tão jovem, posso também expor as minhas.
Orem por mim.

E Pelo Poder do Cordeiro...Vamos Avançar...De Joelhos!

4 comentários:

Unknown disse...

oi sarah... estou sim orando por vc ! e eu tenho certeza que esse ano o mdj sera muito melhor do que o anterió!vai ser muito bom !ulruuuuuuul...fica na paz!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sarinha,
Quando você falou da paciência no seu blog deixei um comentário para você.Li o capítulo 5 de romanos que fala sobre a paciência e Deus falou comigo.Na mesma semana,fui a igreja no domingo e o pastor falou sobre este capítulo.E nessa nova postagem você retorna ao mesmo assunto isso só pode,não!isso é de Deus!Esse capítulo tem mostrado o que eu passei e que tenho passado,mas isso acima de tudo tem me dado muita paciência!

Obrigada por ser uma Ungida do nosso SENHOR!
Daisy Jorge

Sarah Farias WatchGirl disse...

Ai meninas...fico feliz por isso viu!
Daisy,isso nos mostra o quanto o nosso Deus nos ama e presta atenção ao nosso momento. Uau!

Bjusssssss