sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Eu sei estar abatido?








O que se passava pela cabeça de Paulo quando falou isso em Felipenses 4.12?




Hoje cheguei de uma viagem cansantiva, saí cedo e cheguei no fim da tarde, uma viagem, no entanto, marcada pela presença de Deus. Fui resolver um problema e acabei entendendo que Deus precisava de mim para uma emergência, no lugar aonde fui. Foi algo tão tremendo (sinto não poder dar detalhes) que acabamos todos chorando, na família que visitei. Na volta, o sentimento era de satisfação por poder estar sensível à direção de Deus e ser útil no interessantíssimo reino de Deus.




Ao chegar, caí deitada no sofá da sala sem tirar as coisas do carro. Cansadérrima. Não consegui descansar, porém, pois sentia dentro de mim uma necessidade profunda de orar. Depois de tentar - em vão - permanecer deitada, caí de joelhos. Coloquei o Cd "Hope" do Hillsong, na faixa 11"Highest"(uma música linda que vou usar um trecho dela no MDJ) e fiquei orando ali mesmo na sala. De repente, chega uma visita que minha irmã estava esperando para o jantar, a Joelma - que surpresa boa!! Joelma é minha filha espiritual. quando Joelma e minha irmã me viram de joelhos, elas decidiram comer só depois de orar um pouquinho...rsrrs....eita Deus!...é bençA!




Bem, Deus nos visitou esta noite. Deus usou minha irmã de uma forma que raramente a usa. A Solaine muda até o tom da voz quando está "cheia"; fica trêmula e fria. O que é interessante por demais já que a Laine é muito controlada, meiga e de voz suave. Nesse momento Deus me direcionou a ler Felipenses 4 e quando li o versículo 12 Deus me perguntou: - Será que meu povo sabe estar abatido? Esses dias tenho visto que voce (eu, Sarah) tem aprendido a estar abatida. Era a voz do meu Pai. Ele estava ali. Ultimamente vinha me contentando em ouvi-lO de longe, e a sentir seu apoio a distancia...mas Deus derramou sua Glória hoje a noite aqui em casa e eu sabia que Ele estava bem perto...meu pai de todas as fases.




Então me pus a pensar...como tenho me comportado para que Deus diga que estou aprendendo a estar abatida?




Queridos, tenho rido das minha aflições; tenho cantado como nunca; tenho orado intensamente; tenho compartilhado minhas experiencias sempre que tenho oportunidade; tenho vibrado a cada vez que Deus renova as minhas forças...creio que isso é saber passar por um abatimento.


Veja o que o apóstolo diz em 2 Co 4.9 " Abtidos mas não destruídos!" rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr




Quem disse que a aflição vem pra destruir?




Abatido que dizer definhado, enfraquecido, reduzido, etc.


Então, imagine alguém que deveria estar definhado sorrir, cantar, se alegrar...é loucura, é profundo! Imagine alguém que deveria estar enfraquecido, apresentar uma estrutura forte como nunca...alguém que deveria estar reduzido, crescer no meio da adversidade, prosperar mesmo perdendo...é loucura gente!




Parece que posso ouvir Paulo dizendo:


"-Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." E Paulo ainda diz mais na frente: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Sabe que, GLÓRIA, no original quer dizer AUSENCIA DE NECESSIDADE? Pois é, depois da aflição vem a ausencia de necessidade.




Vou deixar pra voce a tradução de Highest (Nas Alturas):




Teu amor, ó Senhor


É como os oceanos


Mais profundo que os mares sem fim


Tua fidelidade É como as montanhas


E Tua palavra nunca falha




Glória a Deus


Deixe que todo coração cante


Glória a Deus nas alturas


Deixe-nos adorar


Maravilhoso Salvador


Coroá-lo para sempre nosso Rei




Amo Muito Vcs!!!

4 comentários:

Flávia Mello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

´´o coração do homem traça seu caminho, mas o senhor lhe dirige os passos ´´. pv.16:9.
estamos orando...
bjos fica na paz!

yara santos disse...

oi minha mãe olha Deus trabalha do jeito dele...Deus faz do jeito que ele quer... mãe olha vc ja pode posta o meu testemunho no blog vio te amo muito e vc sabe disso!!

Unknown disse...

Sarahhhh... amo suas postagens, e creia.. tenho aprendido mto com vc!!!
Deus é contigo, e um "VASO DE HONRA"!!!
Olha, meu e-mail pra contato é:
mirasantos09@hotmail.com
Dia 08 estaremos lá!!!!!
1.000 bjsss