sábado, 25 de julho de 2009

A Volta dos Taturanas...snif!


Antes de tudo: NÃO É NADA PESSOAL!

A decisão do Ministro Gilmar Mendes, através da Suspensão de Liminar - SL/297, que suspendeu a liminar interposta pelos deputados alagoanos, onde foram afastados pela Operação Taturana da Policia Federal em que os “representantes do povo” sumiram com mais de 300 milhões, já está disponível no site do Superior Tribunal Federal.

É preciso coragem para falar o que vou dizer aqui, mas "pense num banho de água fria" foi o que o ministro Mendes fez com os alagoanos atendendo aos deputados também alagoanos, que foram afastados pela brilhante Operação Taturana. Sei que ele agiu dentro da lei, mas...

Fiquei triste mas não desanimada. Só lembrando que a operaçao da PF deflagrou na mesma semana que oramos por Maceió e Alagoas no 1º Maceió de Joelhos em 2007. Vamos continuar orando porque Alagoas agora tem donos - pelo menos no mundo espiritual tem! Eu sei de muitos crentes que estão por dentro de tudo que acontece aqui e oram incessantemente pelo nosso estado. Ao invés de ficar orando por nós apenas, hoje a Igreja voltou a orar pelo coletivo, pelos poderes, a clamar por justiça.

" Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos!" Mateus 5.6.

Ontem, 25 de julho, eu estava em Piaçabuçu no 15º CONJUBASAL, um congresso organizado pela Igreja Batista da região sul de Alagoas. Quem pregou foi o pastor Robério de Salvador - pastor da igreja do Lázaro. Ele me falou que o Lázaro já ganhou pra Jesus aquele cara do vixi mainha (esqueci o nome), e também o Cidi Guerreiro (antigo produtor da Xuxa). Foi uma palavra tremenda sobre VOLTAR A GALILÉIA...foi demaisss. Terminou meia noite e ninguém queria sair. Mas achei bonito quando, no começo, ele orou pelo nosso estado. Foi um refrigério no meu coração, pois, as vezes, eu percebo que os próprios alagoanos não acreditam mais em uma melhora. E aquela oração tinha virtude. quando são só palavras a gente não sente nada de diferente. Mas eu saí dali mais forte! Mais firme! Mais imbatível!

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer!" Salmos 30.5.

Nenhum comentário: