quinta-feira, 3 de março de 2011

Cultura Afro-Brasileira..? Ah, tah!


Professora é Assassinada de Forma Brutal Em Possível Ritual de Magia Negra em Recife

Um crime cometido em um suposto ritual de magia negra chocou a população do bairro do Cordeiro, localizado na Zona Oeste do Recife. A professora da rede estadual de ensino Maria Iracy Tavares de Moraes, 51 anos, foi envenenada, carbonizada e esquartejada. As partes do corpo jogadas no açude de Surubim, no Agreste do Estado, segundo confessou próprio companheiro dela, Ailton Félix, 41. Os dois eram filhos de santo e moravam numa casa onde funcionava também o terreiro Axé Iiê de Maria Padilha. O mentor do crime teria sido o pai de santo Paulo Vítor de Araújo Gomes, 23, proprietário do centro.

Segundo a polícia, com a ajuda da mulher, a ialorixá Elizabete de Lima Santos, 41, os dois homens teriam envenenado a professora, possivelmente, com cloreto de sódio injetado na veia dentro do terreiro. Depois, levaram o corpo para um sítio em Surubim, onde jogaram gasolina e atearam fogo. Em seguida, esquartejaram e jogaram os pedaços no açude. O companheiro da vítima confessou friamente ter cortado a mulher em pedaços, ´articulação por articulação`.

A relação entre o pai de santo e a ialorixá é tão estreita que ele tem o nome Elizabete na testa. O jovem tem o rosto completamente tatuado e nas costas a imagem do satanás em forma de mulher. Ele negou participação e colocou a culpa no marido da professora morta. Por sua vez, Ailton Félix disse que apenas seguiu ordens do seu mentor espiritual. A faca usada no crime foi quebrada em três pedaços e jogada no açude também.

O ritual aconteceu no dia 4 de fevereiro. A ossada foi localizada pela polícia na última terça-feira (1º). A família comunicou o desaparecimento no último dia 11, mesmo dia em que Ailton Félix, ameaçado pelo pai de santo, procurou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para confessar o crime. "Ele contou três versões distintas. Por último, nos levou ao local certo", explicou o delegado Felipe Regueira. O próprio suspeito entrou no açude e localizou os pedaços da vítima.

Maria Iracy morava no terreiro há dois anos, quando foi apresentada ao grupo por uma amiga. Relacionava-se com Ailton há um ano e, segundo familiares, entregava todo o dinheiro que possuía para a ialorixá. ´Ela vendeu uma casa avaliada em R$ 55 mil, fez um empréstimo de R$ 30 mil e até o carro que tinha entregou para a mãe-de-santo. Na casa, constatamos que o casal vivia em condições subumanas, enquanto Paulo e Elizabete viviam com luxo na parte de cima`, analisou o delegado. A professora estava de licença há seis meses. O delegado disse, apenas, que a vítima tinha uma filha de 30 anos.

"Acreditamos que outras pessoas podem ter sido assassinadas por eles. Vamos investigar se há outros envolvidos nos rituais e outras vítimas", disse o gestor do DHPP, Joselito Kehrler. Na próxima semana será feita a reconstituição em Surubim. Os suspeitos, todos presos, não participarão.




Fonte: Com informações do Diário de Pernambuco

2 comentários:

lirayth disse...

Pois é. E ainda têm o cinismo de denominar esta imundícia de cultura. Uma seita imunda e satânica que faz apologia a todo tipo de crime ainda é considerada cultura. Só Jesus na causa, viu?! É como Jesus disse mesmo: "o diabo só vem para matar, roubar e destruir..." O Sangue De Jesus Tem Poder e Está sobre nós!

LÍRIO DOS VALES! disse...

PQ NÃO VEM ALGUÉM AGORA FALAR MAU E CRITICAR O PEDIDO DE DINHEIRO QUE ESSA CAMBADA PEDE
E NÃO É POUCO NÃO VIU?!?!