domingo, 13 de fevereiro de 2011

Minha Maior Luta




Dia 02 de Fevereiro recente passado, eu estava cantando na escola que estudei até a 8ª série (9º ano). Era aula inaugural do Ano Letivo de 2011. A parte mais aguardada pelos alunos, porém, não era pra me ouvir cantar e sim para fazer uma lista de perguntas previamente preparadas para mim. Fiquei atenta a cada rostinho de jovens entre 11 a 18 anos.

Teve uma pergunta, cuja resposta, eu nunca tinha elaborado antes, nem com pensamentos soltos. Um garoto de 14 anos, evangélico, me perguntou: Qual a maior dificuldade que você enfrenta no seu ministério?

...fiquei buscando as melhores palavras no meu vocabulário para externar o que tava dentro de mim...

de repente...saiu....:

- Me manter apaixonada e aliançada com Deus nessa geração.

O mais difícil, realmente, não é a pirataria, a falta de oportunidades, a localização do meu Estado (Alagoas), a correria - Não! Minha maior luta tem sido manter o fogo aceso. Pra quem tem carreira artística, apenas, é uma coisa, mas pra quem tem uma missão árdua como a minha, é outra. Você ganha inimigos que nem conhece. Meus maiores inimigos, nem humanos são. Pra o diabo e seus anjos odiarem alguém, ele não precisa ser famoso, conhecido ou até talentoso...basta amar a Deus sobre todas as coisas, ser santo, gostar de orar e evangelizar - pronto! É uma ameaça pra os planos do maior inimigo de Deus.

Queridos, esses dias são dias de lutas sutis. A sutilidade suaviza a batalha, torna-a quase imperceptível e muitos crentes perdem exatamente aí. Faz mais de um mês que tenho orado toda 3:00 da madrugada e sinto uma resistência enorme, como que aos arredores. Tenho compartilhado isso com a Amanda e a Cris do MDJ e algumas amigas, e, o interessante é que eu percebi que somos imediatistas até em Guerra Espiritual. Queremos resolver tudo numa madrugada de oração...hehehehehe. Jesus jejuou 40 dias e seu duelo com Lúcifer não foi em uma tarde, como aparenta, resumidamente, a passagem bíblica. Daniel orou em jejum, 21 dias e enquanto isso, houve batalha nos ares por causa dele. Moisés também Jejuou mais de 40 dias.

Desentoxicação. Esta é a palavra.

Todos os dias somos entoxicados pela iniquidade. É informação infernal em todo canto. No trabalho, na faculdade, em casa, no outdoor, na música do vizinho, na propaganda do intervalo do jornal, da novela, do filme....é muita informação ministrada bem no âmago do nosso espírito. Ficamos exaustos e, aos poucos, vamos perdendo nossa sensibilidade, nosso caráter, nossa serenidade. Não é fácil e Jesus sabia disso quando falou: Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo - Eu Venci!...agora eu estou chorandoooOO...Glória a Deus! Em João 17.11., Jesus nos inclui em sua oração quando fala: - Pai, eu já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo..Aleluia! Jesus orou por você e por mim. Ele sabia o que enfrentaríamos.

Muitas são as aflições dos justos, por quê?

Porque estamos na direção contrária ao governo deste século. Simples. Somos minoria. Somos os metidos a santos. Somos odiados pelo "Sistema". Isso é uma opressão tremenda. Porém, quem está entoxicado pelo sistema não sente isso. Lamentavelmente.

Quantas homens e mulheres têm ótimos ( no sexo, na amizade, nas finanças, na fé) conjugues dentro de casa e se sentem insatisfeitos, buscando uma aventura? Não podem ver um homem ou uma mulher no shopping?

Quantos têm uma vida financeira equilibrada, casa, carro, mesa farta, e desejam, a ponto de passarem por cima de coisas mais importantes, as riquezas passageiras desta Terra. Nada contra tá? É melhor até, a riqueza na mãos dos crentes. Mas, o "como" é o "x" da questão. Quando a pessoa cresce abençoando os outros a começar pela sua família, Deus é glorificado.

etc.

Não é o sistema que vai ditar as regras. Não mesmo.

Daniel foi perseguido porque se opôs ao sistema cultural da Babilônia.

Vou continuar minha guerra silenciosa e no Kairós de Deus - eu já venci! Sinto o ódio do meu inimigo e suas tentativas de me reduzir a nada. Mas a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Co 4.

Deus me deu uma música nova. E, pra quem tá passando algo semelhante, vou ajudar com um conselho: Não tente explicar a ninguém, a guerra é sua e de Deus! Ninguém vai entender nada! Sério! Sorria, converse, execute suas tarefas corriqueiras e ore na madruga. Vai passar. E já vencemos o maligno!

9 comentários:

Guerreeira disse...

Olá
Tudo bem?
Esse seu texto parece que foi feito para mim, é tudo que estou passando esses dias. rss
Posso transcrever essa frase no meu site? "A sutilidade suaviza a batalha, torna-a quase imperceptível e muitos crentes perdem exatamente aí"?

Tatiana Lira disse...

SARAH, DEUS TE LEVOU AO PROFUNDO E ISSO É TREMENDO! ME ALIMENTEI COM ESSA POSTAGEM!!! DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO SERVA DE DEUS!!! É ISSO MESMO PRECISAMOS NOS "DESENTOXICAR COM JEJUM E ORAÇÃO", AMEI ESSA FRASE, AS VEZES ME SINTO ASSIM ENTOXICADA COM TANTOS BOMBARDEIOS DO INFERNO! GLÓRIAS A DEUS POR SEU CUIDADO PARA COM SEU POVO!!!

Sarah Farias WatchGirl disse...

Para Guerreeira:

Claro que pode linda!

Para Tati:

Amém, vaso!

Amanda Tintino disse...

Muito profunda a msg mesmo! O quanto temos que lutar pra manter o amor e o fogo aceso por nosso Deus! E nada como está De Joelhos não resolva!! Amem ;D
Bjos

A Menina dos olhos de Deus disse...

Oi sarah, muito lindo seu texto, amo todos, q o senhor te abençõe sempre,sempre........!!! Posso publicar no meu blog?? beijão lindona

davi disse...

Concordo com tudo o que você disse meu amor...Ainda bem que temos a "panopliam" (armadura usada em ocasiões especiais numa determinada guerra) de Deus para nos proteger...Quem dera que todo crente soubesse usá-la...Toda luta tem o seu tempo determinado de duração, o mais importante é o que você aprendeu com ela/elas...Disse Henry Kaiser: "Problemas são apenas oportunidades vestidas com roupas de trabalho". Poderiamos dizer para os nossos inimigos espirituais: Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem "nos" justifica. RM 8:33..."Mil cairão ao nosso lado, dez mil a nossa direita, mas nós não seremos atingidos" SL 91:7...Nada nem nimguém nos separará do amor de Cristo...Nem a tribulação, nem a angústia, nem a perseguição, nem a fome, nem a nudez, nem o perigo, nem a espada...Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. RM 8:35, 37, 38, 39. Aceitar as circunstâncias que passamos na nossa vida não é se entregar, mas sim reconhecer esse tempo de vida...Quanto mais tempo demorar a aceitar as minhas lutas, mas tempo vou demorar para encontrar a estratégia certa para vencê-las. Com muitas lutas ou com poucas lutas o importante é que um dia Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima e nunca mais haverá choro, nem pranto nem dor...AP 21:4...Nessa luta não teremos que pelejar, assim diz o Senhor! O Senhor pelejará por vós e vós calareis. Ex 14:14. Quem o Senhor nos ajude!

Eloisa Carla ♥ disse...

Suas postagem sempre me edificam Sarinha... e essa não foi diferente, falou profundamente ao meu coração.
A todo momento somos bombardeados, e se não tivermos uma base alicerçada em Deus, podemos nos resistir a esse bombardeio. Por isso devemos orar e vigiar sempre !!!
Principalmente nós, jovens e adolescentes q temos sido o alvo principal do inimigo, precisamos está vigilantes, para não ceder as tentaçoes de satanás.
Devemos está firmes na rocha q é Jesus !!!!

A Eyshila postou essa frase no twitter dela : "Toda verdade genuinamente bíblica sofre oposição das trevas.Sobretudo aquelas que constituem o alicerce central da nossa fé."
Alcione Emerich

Não prciso falar mais nada né ??? Essa frase resumo absolutamente TUDO !!!

Bjos amore !!

lirayth disse...

Pois é. A Palavra De Deus Fortalece, Edifica, Ampara, Sustenta... Continue assim irmã Sarah! Deus continuará contigo sempre! Amém!!!

Alean disse...

é oito de março 0 horas e vinte e oito minutos e não lembro em 10 anmos de cristianismo ninguém testemunhar com tanta verdade á respeito de lutas, guerras espirituais, graças á Deus por sua vida, sei o que é isso e me senti renovada a continuar em oração nesta baltalha
Um Abraço Raquel Soares