quinta-feira, 14 de abril de 2011

Menino Evangélico Foi o Único a Ter a Clemência de Atirador


Mateus Moraes, 13 anos, orou, pediu para não ser morto e ouviu do assassino dos colegas: 'Fica tranquilo, que não vou te matar'

Mateus Moraes conta que pediu a Deus e teve clemência do atirador

Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola

“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo, gordinho, que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.

Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Fiel da Igreja Evangélica Mananciais, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”

O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.

De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem - que era um ex-aluno - se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino.

Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.


Fonte: Último Segundo

7 comentários:

dayMelo disse...

oi sarinha segue meu blog minha linda http://daymelobuh.blogspot.com/ to te seguindo faz tempão beeijos

Elisyanne disse...

Sariinha sentindo falta das suas postagens =/ agora vai demorar mais por causa do casamento eu sei, bjus Felicidadees!

Joquebede disse...

realmente um milagre de Deus na vida desse garoto mais acredito que a culpa disso esta acontecendo é nossa mesmo por não esta cumprindo nosso papel de fato na sociedade.
A igreja esta sendo ausente em muitas coisas e o egoismo tem tomado o coração das pessoas.
Culpamos o governo por falta de segurança mais esquecemos que nós não fazemos nada pra influênciar a sociedade.
Qual tem sido nosso papel na sociedade? será que temos amado o próximo como cristo nos ensinou? ou apenas estamos ouvindo a respeito disso? é muito fácil culpar alguém... Será que é preciso acontecer alguma tragedia para as pessoas terem misericórdia umas das outras?
Precisamos como critão ocupar o nosso lugar em todas as áreas da sociedade e fazer a diferença.

lirayth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sirleiny disse...

Não sei se você chegou a ver o assalto que supostamente iria ocorrer em um mercadunho em São Paulo e quando o bendido entrou viu uma biblia no caixa e voltou com os comparças não assaltando o local, porém todos os estabelecimentos locais foram assaltados naquele momento, menos este mercadinho, lembra do que o salmista Davi escreveu, mil cairam a minha direita e dez mila minha esquerda, mas eu não serei atingido, porque o Senhor esta comigo. Amém

Fernando disse...

Ai Sarah , o menino so sobreviveu porque é gordinho , por toda a trajetória de vida do atirador é nítido que ele sofria preconceito pela aparência , era humilhado na escola , principalmente por meninas , tanto que matou mais meninas . O fato é que ele se identificou com o gordinho , ficou com pena por imaginar o que o gordinho devia sofrer . São esses tipos de comentários que me incomodam profundamente nesse blog . Vc da a entender que o moleque só escapou porque é evangelico e orou , e as outras crianças , vc acha mesmo que não suplicaram a Deus quando estavam prestes a levar um tiro na cabeça , da maneira como vc se expressa parece que as crianças que morreram , morreram por não serem evangelicas . Da um tempo Sarah , uma das maiores tragédias do nosso país e vc ainda da um jeito de ligar um fato isolado a sua igreja . O gordinho teve SORTE , nada mais além disso .

priscila disse...

Sarah gostaria de convidar vc para cantar no aniversario da minha igreja sera dia 7 de setembro no cepa, como cosigo falar com vc.