quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tem Coisas Quem Nem é Bom Ficar Sabendo.



Hoje estive conversando com algumas pessoas que há muito não via. Como de praxe, fiquei sabendo de algumas coisas agradáveis e outras nemm tanto agradáveis assim. Nada tem haver comigo, graças a Deus, mas envolve pessoas que eu tenho uma certa afinidade, adimiração, e, que chato saber de determinadas atitudes!


Certamente, sei que também sou alvo de julgamentos públicos que nem fico sabendo. Vez ou outra alguém compartilha algo que reprovaram em mim por aí. Normal. E proveitoso. Quando, porém, essas críticas se tornam frequentes e vêm de lados diversos, é bom parar, filtrar e colocar o espelho na nossa frente. Sem parcialidade.


Seria bom que todo ministro do Evangelho pensasse assim. Levitas, Pastores, Pregadores e Lideres em geral precisam ter um momento semanal de auto-avaliação e correção. Esta semana mesmo, eu tive um momento crucial com o Senhor, onde pedi que me desse um coração limpo e um espírito reto. Foi uma oração pesada, o céu parecia fechado pra mim, então resolvi jejuar especialmente pela minha santificação - SIM- isso mesmo que você leu! Eu preciso fazer isso para ter autoridade no altar. Caso contrário é só talento, barulho, palavras...e disso o mundo já tá cheio! Nada contra talento, barulho e palavras - é que é tanto "ministro" desprovido de FRUTO DO ESPÍRITO que dá nojo! Perdoe a expressão.


O que fez Martinho Lutero ser quem ele foi não foi seu talento, suas palavras e sim a graça de Deus que estava sobre tudo que ele fazia. Quantos monges até mais inteligentes que ele não existia? Quantos também escreviam canções? Quantos também pregavam muito bem? Martinho, porém, andava em verdade. Buscava a perfeição da cristandade. Isso atraía a graça e a graça atraía as pessoas.


Quando sabemos de pessoas que mentem em pleno púlpito dá uma revolta! Gente que acredita na própria mentira. Gente que "usa" Deus para fins egoístas. AFF!!!


A mentira não se sustenta. Ela tem um prazo muito curto de estabilidade. E quando a verdade vem a tona, todos perdem - inclusive o Reino. É por isso que sou chata. Não compro qualquer CD. Tenho pavor a essas músicas que não dizem nada. Coisinha preparada no microondas pra vender, vender, e vender. Desses, eu não quero nem um elogio sequer! Desses, digo, que plagiam quem está com a Graça e pegam bigu da criatividade dos outros.


Sou nariz empinado pra quem não tem compromisso com Deus, nem com o rebanho. Mas, atendo, almoço, converso, saio, ligo, mando mensagem e visito quem tem sede, quem quer ver o Reino crescer, quem gosta de ler, estudar a Palavra, orarrrrrrrrrrrr! Pergunta a quem me conhece! Meus amores, eu sou assim. Sorry!


Agora vem esses "ministros" disso e daquilo, que por onde passa vai defraudando os irmãos com mentiras, números ridículos que o Guinness Book se assutaria em saber, pousando de "Homem ou Mulher de Deus"...ora, faça-me o favor! Não sou obrigada a aceitar, amém? Alguém precisa pelo menos ser duro com este tipo de gente. A Igreja não é abrigo para frustrados na área profissional que vêm em busca do estrelato - se isso tem acontecido é porque deixamos de ser Igreja há muito tempo e não percebemos. O ministério é pra quem é

V - O - C - A- C - I - O - N - A - D - O! Não é hereditário, nem transferível, nem comprado.


2 Tessanolicenses 3.14.


"Mas, se alguém NÃO obedecer à Palavra, notai o tal e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. 15 Todavia, não o tenhais como inimigo, mas admoestai-vos como irmão."


Isso foi escrito pra crente.


Este tipo de conduta tem prejudicado a Igreja do século XXI. Mas, o que de Deus é gerado, conserva-se a sim mesmo e o maligno não toca! 1 Jo 5.18b.


Amo, apesar da minha chatice, muito vocês. E não é fingido!


É zeloso!

13 comentários:

Davi Marau disse...

Concordo com vc minha querida.
Tem muito "picareta envagélico" solto por ai e a verdade é que muitas vezes se camuflam tao bem que nao conseguimos identifica-los, mas de Deus nao tem como se esconder. Ele esta em toda parte. "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar". HB 4:13. "Os olhos do Senhor estao em todos os lugares contemplando os bons e os maus" Pv 15:3.Sabe amada o q me tranquiliza? Nós sabemos que esse caminho é curto e na maioria das vezes é só de ida. Tem muita gente que ja foi uma potencia nas maos de Deus e hoje atuam nos "palcos" da vida como escravos do inimigo. Se eles se perderam é porque nunca foram dos nossos. Que Deus tenha misericordia deles! Graças a Deus, o Senhor nao deixa enganado aqueles que sao guiados pelo Espirito, antes sao conduzidos e preservados por Ele - RM 8:14 1 Jo 5:18. Que Deus ajude a seu povo a nao se contaminar com esse tipo "lobos em pele de cordeiro" MT 7:15.

Bjs!

Sarah Farias WatchGirl disse...

É tão bom quando você posta!!!

Obrigada.........

Unknown disse...

Ámem!rsrsrs eu axo que perdi batante coisa pos aqui!aff, vou vota a ler seu blog é muito bom!
bjos fica na paz!

Sarah Farias WatchGirl disse...

Pois é Dn. Cintia!!!!

Elisyanne Buarque disse...

Começei a ler seu blog essa semana, ouvi algumas pessoas falando dele e vim ver, e pelo contrario do que ouvi, amei tudo q vc escreveu e concordo, me indentifiquei bastante com o seu modo de lhe dar com as coisas e como vc fala sobre elas, simplismente amei tudo, vou permanecer lendo. beijos ;***

Sarah Farias WatchGirl disse...

Então falaram mal, né?

Elisyane, seja bem vinda!

Vamos crescer juntas.

Este blog tem sido uma benção pra mim e pra outros também!

Marcello Barbosa disse...

OI Sara, faz tempo que não leio seu blog, porem cada vez que leio te adimiro pela sua ousadia pelo seu ministerio que é maravilhoso sua coragem forma de ver tudo espiritualmente é isso que um verdadeiro servo de Deus tem que ser e ver as coisas não se conformar com tais absurdos que os evangelicos vem fazendo pastores diaconos que se dizem serem.
Muitos são chamados e poucos escolhidos uns com uma capa um disfarçe outros de ovelha, mas é aasim nos ultimos dias veremos muitas coisas é assim mas não vos conformeis.
Sara, siga enfrente minha irmã o senhor tem se agradado com o seu ministerio eu creio nisso por onde passo vc tem sido referencia de uma serva de Deus adoradora.Siga enfrente esse é o caminho nem se preocupe porque o senhor vai na tua frente rasgando o urso que vier matando o leão que vier, você é ungida separada do Deus vivo.

Deus te abençoe minha querida, estarei orando por você seu ministerio.

Bjs

James Araujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
James Araujo disse...

Nossaaa! essa foi pesada kkk, mas concordo totalmente com vc, fico doente quando vejo alguém que conheço o mal proceder prega o que não vive e por aí vai, até entendo as motivações para os tais mas daí a aceitar sua falácia nananinaNÃO. Quando sou chamado a ministrar penso logo, esse é o povo de Deus tenho que ser verdadeiro com ele, estou certo que devo pregar somente o que sou capaz de viver. mas já vi gente próxima de mim vender algo que eles próprios não compram. (Lucas 11:46 E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas.)
Os microfones e púlpitos alimentam os seus egos enquanto o povo tem fome da palavra verdadeira, mas o que é de Deus prevalece, (Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.) Salmos 1:5

Elisyanne Buarque disse...

Vamos crescer com força!
Meu Deus, passei pela mesma coisa que vc hoje e é terríveL e pior ainda nem fiquei sabendo... Eu vi.
Da uma sensação de Revolta. aff!!!

Jéssica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica disse...

Amém!!!! Tudo isso que vc falou é verdade, infelizmente, mas é...

Deixo aqui três músicas do CD "Teu é o Reino", da cantora e compositora Cynthia Emiliano.

~> http://www.youtube.com/watch?v=IabbgLP9Zgs&feature=player_embedded
~> http://www.youtube.com/watch?v=xE09D8DYKFE&feature=player_embedded
~> http://www.youtube.com/watch?v=s1ig0b-elL8&feature=player_embedded

Diz ai... vc compraria ou não compraria?... eu não vejo a hora de ter logo o meu.

Chata? claro que não né, vc é verdadeira isso sim... E Deus te deu ousadia pra sair falando mesmo e não pra ficar calada.

Amo vc Sarinha e tbm não é fingido rs...
Bjim amada!

Unknown disse...

é bom D+ saber que existem pessoas que ministram a Verdade que liberta..