segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Voltando a Falar Sobre Relacionamentos...Meninas...demorei, mas Cumpri a Promessa!




Para a alegria das leitoras do blog...voltei a falar sobre relacionamento.

Vou logo avisando que não se acostumem (rsrrsr) pois discorrer sobre relacionamentos não é o meu forte né gente? Verdade seja dita.

Entre os assuntos mais solicitados, escohi um que vi ser mais frequente: Como saber quem é a pessoa certa. Hiiiiiiiii - o bicho vai pegar!

O que vou falar é baseado nas coisas que observo desde criança em casais, tanto de perto quanto de longe. Minha mãe sempre aconselhou casais então, se tornou comum pra mim ouvir os conselhos da minha mãe.

Primeiro vamos desmistificar a forma como entendemos a vontade de Deus pra nossa vida. A vontade de Deus é manifesta principalmente através da Palavra, quando renovamos o nosso modo de entender as coisas para nos adaptarmos a vontade de Deus (Rm 12). Logo se não conheço a Palavra terei dificuldades para entender a vida pela ciencia de Deus. A vontade de Deus não vem através de uma profecia, apenas, pelo contrário, se esta profecia não estiver dentro dos princípios da Palavra de nada valerá. Outra coisa a se desmistificar é como pedir prova a Deus sobre a pessoa certa. Muitos se baseam em como Eliezer, servo de Abraão, fez prova para encontrar a Rebeca para Isac. A partir desta história, vamos ver como se faz prova de Deus:

1. Eliezer sabia o que Abraão (era cultura o pai escolher a esposa pro filho) procurava em uma mulher, veja:"Não tomarás para meu filho mulher da terra dos cananeus, trarás alguém da minha parentela..." (Gn 24.3,4)

Pergunta: Você sabe o que voce procura em um homem/mulher? Tem certeza que é disso que você precisa? Muitas vezes o que procuramos é diferente do que precisamos. Só a maturidade e experiência ajudam nisso. É por isso que não aconselho ninguém a casar na adolescencia ou muito jovem. Se eu fosse casar com alguma das pessoas por quem me apaixonei da adolescencia hoje não existiria Sarah Farias. Agora quando não temos experiência precisamos ouvir quem tem. Converse com alguém de confiança que ama e é bem amado no casamento, diga o que voce sente, pensa, fale suas dúvidas: É assim que a gente economiza tempo, energia e lágrimas.

2. Eliezer tinha seu plano e o apresentou a Deus. Veja:"Eis que eu estou em pé junto à fonte de água e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água;Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor." Gn 24.13,14.

Pergunta: Qual é seu plano? Qual sua proposta? Evite chegar de cabeça vazia diante de Deus. Ele lhe deu a mente pra pensar mesmo, analisar as coisas, articular suas conquistas. Então, quando entendemos que tá na hora de agir (principalmente os homens - pela Bíblia, a iniciativa ainda deve partir deles) devemos pensar em um plano. Em seguida este plano é apresentado a Deus, aí sim, virá o sim ou o não. Eliezer estava no lugar onde as melhores moças da cidade costumavam ir - será que ele era inteligente? Hum...onde você foi procurar alguém? é lá que tem as melhores pessoas pra dividir a vida com você?

3. A prova que Eliezer usou em seu plano era um teste de caráter
.

Pergunta: Que tipo de moça se preocuparia em saciar a camelos cansados e famintos que não lhe perteciam sem precisar ninguém pedir?

Resposta: Uma moça proativa, habilidosa, prática, prestativa, submissa, educada, atruísta e, sobretudo, inteligente.


Esse Eliezer era ótimo heim! Ele era um perfeito conselheiro amoroso...brincadeirinha!

Depois de provar a Deus vem o teste das afinidades, dos gostos, da convivencia, da química - sim a química mesmo - por que não? Converse com quem é bem casado e TODOS vão falar sobre isso. Ter química é você olhar pra pessoa assim e dizer dentro de voce: é isso que eu preciso! eu não mudaria muita coisa em você! Vou querer me acordar ao seu lado! Com voce vou a qualquer lugar sem nehum tipo de constrangimento! Tenho prazer em te apresentar aos meu amigos e familiares!

Acredito que muitos relacionamentos são da vontade de Deus mesmo que não seja pra casar. Não se escandalize!!! Se o casal se manteve puro e conseguiu crescer e aprender um com o outro, Deus estava neste negócio. Com a convivencia descobriram que não ía dar pra casar, vão sair muito melhores do que como entraram, não repitirão erros e, sem dúvida, estarão muito mais preparados e maduros. Entederam?

Uma coisa que eu ouvi e NUNCA mais esqueci: Pegue o(s) defeito(o) do seu conjugue e multplique por 10 x....é assim que vai ser no casamento. E aí, vai dar pra aguentar? Os defeitos do outro devem ser suportáveis. Se voce não suporta agora, quanto mais no casório meu Deus do céu! Outro detalhe mega importante é jugo desigual. Esse jugo significa qualquer coisa que tenha o poder de dividir o casal mesmo morando debaixo do mesmo teto. O jugo desigual está dentro da relação, nas mentes distintas e separa sem que o casal queira. Religião, valores, crenças, ideais de vida, propósitos, etc.

O que não vale é depois do casamento vir com coisa, dizendo que casou enganada. Deus sempre nos mostra tudo, a gente é que muitas vezes não quer ver e empurra com a barriga, fecha os olhos e..ou casa, ou morre! Meu Deus...que horror!!!...Se Deus começou a lhe abrir os olhos, coloque palitos e facilite o trabalho, encare os fatos sem fantasia e siga!

Queridos prometo escrever mais, por enquanto tenho que ficar por aqui.

03: 20 da madruga.

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

4 comentários:

Anônimo disse...

Essas palavras também são um bom conselho aos "meninos". ;-)

Garotos, o que vocês têm procurado nas garotas? Que tipo de beleza? Perecível ou imperecível? "Meninos", temos procurado saber na Escritura qual responsabilidade nos foi dada diante de Deus para com as nossas futuras esposas? Temos renovados nosso entendimento para refletirmos e afirmarmos em nossa vida aquilo que Deus chamou de bom, que ele atribuiu aos rapazes?

Uma dica de leitura ao leitores: Beleza Imperecível > http://belezaimperecivel.com/ebooks/cheung_imperecivel.pdf

Abraço a todos.
Jazanias

Sarah Farias WatchGirl disse...

Queremos um novo texto Jaza!

Prilíder Ministra de Deus disse...

Amei!Sarah!!
é mesmo!!
e olha q sou noiva!
e somos muitooooooooo
diferentes!!
sabe!+sempre conversamos!!
só q as vezes fico assim!porq sei q um dia o Senhor levara a minha voz nessa naçãoo!e fico pensandoo se esse tbm é o foco de meu noivo de me acompanhar!!
tenho recebidos palavras!!sobre ir!!e fazer!!
+ não é fácil!!
sim recebeu minha carta q mandei pela jeisa?
bjus!

Milca Lins disse...

Olá Sarah Farias... Feliz ano novuh!
agradeço a Deus por esse ano de acabou de iir embora, as suas palavraas , ministraçoes me edificaram muiito, mas muiito mesmo...inclusiive está postagem!!!
me ajudou em tomar uma decisão muito importe na minha vida!!!

fica na paz !!!