domingo, 10 de maio de 2009

Uma pressão que ... "me empurra" pra o centro da Vontade de Deus - que não mudou em nada com o passar dos séculos (que alívio) !












Nem sempre eu fui essa Sarah de hoje.

Já fui uma crente "domingueira", uma crente que ouvia músicas seculares ( muiiiiiito), uma crente que questionava os que queriam ser santos, uma crente de shows e eventos e nada além disso - na época ( década de 90) que shows não eram "cultos" como hoje.

Mas, mesmo assim, Deus me cercava e não perdia nenhuma oportunidade de falar comigo. Ele tinha um plano "A" pra minha existencia e eu estava no plano "b" ou "c"...E foi incrível como Deus foi me conduzindo lentamente para Seu Plano e hoje me encontro totalmente submersa neste Plano que eu nem sei exatamente onde vai dar, mas confio infantilmente(como uma criança) no Deus da promessa.

Não é fácil. Pelo contrário - é uma guerra constante contra voce mesmo e o sistema do mundo.

"Quantos jovens eu encontro nas igrejas que andaram comigo, que vivenciaram momentos tremendos com Deus na adolescencia e agora nem conseguem crer direito no que sentiram, ouviram, falaram, viveram e viram."

Eu lembro de cada marca de Deus ao longo da minha história. Cada promessa. Cada lágrima. Cada palavra de desânimo vinda de alguém de perto. Cada vergonha. Cada humilhação. Também lembro de como me levantava para lutar de novo, crendo em algo lá dentro de mim que eu não sabia direito o que era, mas confiava no Deus da promessa. Acho que estou conseguindo expressar bem como o caminho da fé é INvisível.

É que a pressão pra a gente parar de crer no sobrenatural é muito intensa. Na faculdade, os professores (maioria) não são neutros quando entram em determinados assuntos , eles induzem a gente para o ceticismo, o ateísmo, o humanismo (contrário de humanitarismo). E voce sai da aula duvidando de tudo: da vida, da morte, do amor, da religião, da fé, da fidelidade, da honestidade, da verdade....é um bombardeio na sua mente que, em miúdos, não vai melhorar em nada a nossa vida, porque não vai substituir seu núcleo de crenças por algo sólido e voce fica sem ponto fixo, esperando a próxima descoberta da ciencia, da arqueologia,aff! Calma! eu não sou contra o avanço dos estudos cientifícos, eu sou contra a estagnação da fé, uma vez que é através dela que chegamos aonde a ciencia não nos permite.


Sinto, agora, neste exato momento que posto aqui, depois de chegar de um culto e assistir uma reportagem de Roberto Cabrini (Reporter Record) sobre o tráfico na infância, uma pressão tão forte, como se Deus tivesse esperando alguém que se coloque na brecha. Sei que nem todo mundo sente isso, mas tem gente que sente. Aquela vontade de orar, orar, orar, orar, porque somos tão pequenos e o estrago é tão grande que só a oração mobiliza os céus e imobiliza o inferno, simultaneamente.

Quando oramos, Deus inquieta aqueles que estão em posição de ação nas secretárias, nos ministérios, nas polícias, etc., e a coisa começa a mudar. Quando vi a reportagem sobre 13 casas de noite e um motel, que foram fechados por exploração de menores entre outros delitos, lembrei que estamos orando contra a prostituição infantil - acho que vcs lembram que eu postei sobre o testemunho de uma adolescente que estou acompanhando desde dezembro de 2008.

Só que - quando vc perde a fé - voce também perde a esperança de que alguém maior que a gente pode nos tirar deste caos. Como? Ele sabe, pode crer. Aí ninguém ora, só fica olhando a desgraça e achando que se Deus existe, Ele é o culpado. Hummmmmm....quem será que está por trás disso heim?

Deus NÃO é o culpado. Ele confiou o Governo da terra aos homens e não vai quebrar este princípio que Ele mesmo estabeleceu. Então o homem cai e o Governo vai pra quem?CHAN-RAM... vcs já sabem...

É mister que alguém entre com um "requerimento espiritual" - o que dá o mandato legal pra Deus entrar em ação.Aleluia! Deus é justo até com seu inimigo. Por isso Ele não se intromete e pára tudo aqui em baixo a qualquer hora, apesar de ter poder pra isso. Deus age quando a Igreja ora.

Essa pressão, tão forte, só me impele pra um nível maior de entrega que eu sei que dói mas eu vou ter que ir...é....estranho mas muito seguro....ir.....deixar Deus usar meus joelhos, minha madrugadas, minha garganta, minhas lágrimas, minha juventude, minha saúde...que coisa né? Voce deve estar pensando que eu estou perdendo minha mocidade por estar me envolvendo demais...é...poder ser. Mas é meu destino e ...para o desespero do inferno...Eu digo sim ao plano "A" de Deus!


Não estou chorando agora.
Estou Calma.
Serena.
Esperando.



Deus seja Louvado!

10 comentários:

Unknown disse...

adorei sua postagem alias todas elas são um MAXIMO é com se vc estivesse conversando com cada um de nós olho no olho cara a cara muito bom tambem assisti a reportagem da record e é verdade a vontade é só de orar e clamar por misericordia... e sabe qual a resposta de DEUS.levanta-te e age isso, mesmo DEUS conta conosco. VAMOS ILUMINAR ESSE MUNDO COM A LUZ DE CRISTO QUE A EM NÓS E ALIMENTAR COM A PALAVRA DE DEUS amem?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
yara santos disse...

É verdade minha mae vc sabe que e verdade e Deus vai te onra por teu coraçao por teus pensamentos pela tuas vontades por tuas determinaçao por teu grande amo pela palavra de Deus. Minha mae vc sabe o por que eu chamo vc de mae pois foi vc que mim gerou em oraçao mim alimentou quando eu tinha fome da palavra e mim deu de bebe da fonte que é jesus. te amo!!!!!!!

Tatiana Lira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O melhor lugar para se estar realmente é o centro da vontade de Deus!!!
Quando eu passei conhecer a Deus, lembro-me aos 7 anos de idade através de minha querida irmã Angélica, eu tinha um certo medo Dele, pois minha irmã falara do céu do inferno enfim, mas ao passar dos dias, meses e anos, Deus permitiu eu o conhecer através de sua vontade para minha vida, e se apresentou como Ele realmente é, como um Deus misericordioso, que me ama e, e que cuida muito bem de mim, e o melhor de tudo, que foi Ele quem nos escolheu e não nós quem o escolheu, é glorioso ter a certeza que o Dono de tudo e todos, pensou em mim, planejou para minha vida um plano um projeto, um caminho para eu percorrer, Ele se preocupou comigo!!! Eu amo esse Deus maravilhoso!!!! Glórias a Ele para todo o sempre!!! Bendito é o Seu nome sobre todos e tudo!!! Só Ele é digno de glórias!!! Deus muito obrigado!!!

Sarah Farias WatchGirl disse...

Gente, obrigada pelos posts.

Eu nunca tinha pensado nisto, Patrícia - que era como se olhasse vcs nos olhos,cara a cara - e gostei de saber que passo isso nas postagens.

e deixo o espaço aberto para todos e o que vcs quiserem acrescentar, eu terei o maior prazer de colocar na página principal.

Obrigada, Tatiana Lyra pelo testemunho.

... e minha filha Iara, Deus ainda nem começou a te usar, mas eu anseio pra que chegue logo este tempo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sarah, percebemos o quanto Deus tem usado vc p perceber e p alertar ao povo de Deus sobre determinadas situações que muitas vezes acontecem e nós, igreja, ficamos apáticos quando na verdade o nosso dever seria de se levantar e orar e clamar p que o Senhor mudasse o quadro. Infelismente são poucos que estão atentos, assim como vc, mas Deus naõ precisa de muitos, Deus precisa de alguns que se levantem como Neemias, que não se conformemm com a situação e que se coloque a disposição p reconstruir as ruinas e restaurar as portas. Saiba que vc amada, é um desses Neemias nesta geração, então deixa Deus te usar cada dia mais, amém.
Deus te abençoe

Cristiane Rebelo

yara santos disse...

minha mae vc e espirada por Deus por isso eu tenho orgulho de tela como minha mae espiritual. Sarah vc reumente tem a virtude de Deus eu emcontro em vc 1 amiga que pocas pessaos tem 1 mae que se preucupa com seu filho que fala na hora ceta que pucha a urelha quando preciso, que ensina a caminha da verdade.E hoje eu edta na presença de Deus te amo muito!

NATÁLLIA GUIMARÃES*** disse...

Acho que jáh foi dito tudo aqui...mas também faço questão de deixar resgistrado aqui, meu respeito e admiração por vc. Um garota jovem que poderia estar indiferente à sociedade, alheia ao bem comum e ao mundo ( de forma geral), mas não..Tem sido uma voz no meio do povo de Deus,tem vestido a camisa do Reino de Deus, e Ele tem te honrado...e tenho certeza de que vc vai chegar muito longe, muito alto. Além de ser uma pessoa com atitudes louváveis, tem temor à Deus, é portadora de uma voz perfeita e de muito talentoO...um exemplo para nós, jovens! Vc é um espelho pra mim. E eu te desejo tudo d emelhor, e que a santa e poderosa mão de Deus esteja perpetuamente sobre vc..hoje e sempre. AMÉM!!!


=D