sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como?






Uma jovem que estava no evangelismo no Posto 7, sábado dia 9 de maio, me mandou um scrap com a seguinte pergunta(ela me autorizou divulgar) :

"A PAZ DO SENHOR SARAH ! GOSTARIA DE PEDIR SUA AJUDA POIS TENHO TANTAS DUVIDAS!!!!!!!! COMO FAZER PARA TER OUSADIA NA OBRA DO SENHOR SARAH, EU NECESSITO SABER SOBRE ISSO, SOBRE COMO DEVEMOS FAZER PARA DEUS NOS USAR PODEROSAMENTE EM SUAS MÃOS, ALEM DE BUSCAR, O QUE MAIS DEVEMOS FAZER? POR FAVOR ME ENSINE O SEGREDO PARA QUE EU CONSIGA DEIXAR DE LADO PARA SEMPRE A TIMIDEZ QUE ME ATRAPALHA TANTO MINHA IRMÃ! " JULY


Minha cara July, Darlene Zschech ( na foto ao lado)


Quando li seu scrap, a primeira coisa que me ocorreu foi um pensamento tipo, "quem sou eu, pra ela me perguntar isso?" ..." sou tão nova" " será que eu tenho experiencia suficiene para compartilhar com alguém nesse assunto?"

han...! parece brincadeira, a Sarah - tão falante, tão desenrolada - pensando essas coisas...

Aí, imediatamente, ouvi aquela voizinha conhecida lá dentro de mim: - Muito bem filha...voce está crescendo! Meu Deus! era o Espírito santo...como é bom ser aprovado por Eles ( Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito) só pra enfeitar porque são Todos Um só! aleluia!

Foi quando comecei a pensar que nem sempre eu dependi de Deus; passei um bom tempo da minha vida confiando na força do meu braço, no meu talento, nos meu "dotes", nas minhas alianças humanas - Oh que tempo cansantivo. Cansa muito não depender de Deus porque vc se desgasta confiando em voce e nos outros. E quando é o seu talento que está aparecendo, apenas, voce não usa a OUSADIA do Espírito porque é como se Deus fechasse a torneira por não dividir a Glória dEle com ninguém.

Apesar de ser extrovertida desde criança, eu era tímida no altar. Entenda, por favor, eu falava , fazia peças, cantava, mas essa ousadia e "unção" de hoje, veio com muita humilhação, separação, oração, jejum...que preço. Quando eu estou em um púlpito/palco, só Deus me segura e eu sei que falta alguma coisa ainda. Quando vou pra uma Igreja Tradicional, eu "me seguro" em respeito aos pastores e à doutrina, pois o Espírito está sujeito ao profeta.


O Caminho da Ousadia

Um bom passo é começar separando um tempinho pra Deus, mesmo que seja pouco, se vc estiver decidida, logo voce vai querer ficar mais tempo na Sala do Trono.

Depois é bom buscar o Batismo no Espírito Santo - pense num divisor de águas pra qualquer ministro! Assim que fui batizada (2003), eu vivia procurando oportunidades mil para usar aquele poder que eu sentia...rsrsr...era engraçado porque os irmãos mais experientes olhavam pra mim e riam achando bonitinho aquela jovem "caçando aventuras sobrenaturais". Que tempo bom!

Depois disto, estabeleça referencias, tipo pessoas que vc adimira nesse aspecto. Eliseu tinha Elias como referencia e recebeu unção dobrada - uhuuuuu!

Eu tenho as minhas: Darlene Zschech, Billy Graham, Lúcia Rodovalho, Ana Paula Valadão, Michael W. smith, Marcos Witt.


"Sou extremamente curiosa, e copio aqueles que considero heróis na fé. É Ctrl+C e Ctrl+V!"



Então July, tá faltando o quê? Só entrar em ação!

Eu não acho que sou alguma coisa (Graças a Deus), porque Ele pode levantar quantas Sarahs quiser e até melhores do que eu pois o Poder e a Autoridade vem dEle. Quanto mais ciente disso eu estiver - melhor pra mim e pro Reino.

Só quero finalizar acrescentando, em adendo, que nossas origens, nossa criação e o que as pessoas acham de nós, podem nos atrapalhar. Por isso, esqueça das coisas passadas e se Reinvente em Cristo ( uma linguagem nova para recomeçar, mudar, rsr), e quando Deus te encher o povo vai dizer: É ela mesmo? Sim, sou eu mesma - vc vai responder.

Só Deus usa os pequenos para confundir os grandes,
as coisas que não são para confundir as que são ( que se acham), Oh Glória!



Só o pecado tira Deus da nossa vida, mais nada, nem ninguém!

Amo muito voces!

4 comentários:

leonardo disse...

EU acredito que hoje nao somente a july, mas outros adolescentes, jovens e até adultos tem tido muita timidez. O que a Sarah escreveu nesta postagem é simplesmente um caminho a ser percorrido e superado para chegar a ousadia!
Lembrando que de fato a melhor coisa é depender de Deus!
Certa vez em uma reunião de discipulado Deus me disse três coisas simples, sabe!? A primeira quando confiamos em nós mesmos nos tornamos orgulhosos, quando confiamos nos outros nos tornamos dependentes, MAS quando confiamos em Deus nos tornamos humildes e quebrantados. Por traz da timidez sempe a orgulho.
Vamos romper com este grilhão que têm nos prendido e amordaçado nossas bocas.
Ousadia SIM, timidez NÃO!

cintia disse...

sarah você disse que para alcansar o caminho da ousadia devemos separa um espaço com Deus jenjuar,orar, entre outros... você disse tambem que é bom estabelecer referencias tipo pessoas que adimiramos não foi,sarah, pronto até qui en fim com segui chega onde queria, pois tenho muito orgulho de lhe dizer que você é uma dessas pessoas,ufa...comsegui fala,bejossss fica na paz!

Sarah Farias WatchGirl disse...

ô Cintia...que honra, minha amada!

yara santos disse...

minha mae