
Dia 02 de Fevereiro recente passado, eu estava cantando na escola que estudei até a 8ª série (9º ano). Era aula inaugural do Ano Letivo de 2011. A parte mais aguardada pelos alunos, porém, não era pra me ouvir cantar e sim para fazer uma lista de perguntas previamente preparadas para mim. Fiquei atenta a cada rostinho de jovens entre 11 a 18 anos.
Teve uma pergunta, cuja resposta, eu nunca tinha elaborado antes, nem com pensamentos soltos. Um garoto de 14 anos, evangélico, me perguntou: Qual a maior dificuldade que você enfrenta no seu ministério?
...fiquei buscando as melhores palavras no meu vocabulário para externar o que tava dentro de mim...
de repente...saiu....:
- Me manter apaixonada e aliançada com Deus nessa geração.
O mais difícil, realmente, não é a pirataria, a falta de oportunidades, a localização do meu Estado (Alagoas), a correria - Não! Minha maior luta tem sido manter o fogo aceso. Pra quem tem carreira artística, apenas, é uma coisa, mas pra quem tem uma missão árdua como a minha, é outra. Você ganha inimigos que nem conhece. Meus maiores inimigos, nem humanos são. Pra o diabo e seus anjos odiarem alguém, ele não precisa ser famoso, conhecido ou até talentoso...basta amar a Deus sobre todas as coisas, ser santo, gostar de orar e evangelizar - pronto! É uma ameaça pra os planos do maior inimigo de Deus.
Queridos, esses dias são dias de lutas sutis. A sutilidade suaviza a batalha, torna-a quase imperceptível e muitos crentes perdem exatamente aí. Faz mais de um mês que tenho orado toda 3:00 da madrugada e sinto uma resistência enorme, como que aos arredores. Tenho compartilhado isso com a Amanda e a Cris do MDJ e algumas amigas, e, o interessante é que eu percebi que somos imediatistas até em Guerra Espiritual. Queremos resolver tudo numa madrugada de oração...hehehehehe. Jesus jejuou 40 dias e seu duelo com Lúcifer não foi em uma tarde, como aparenta, resumidamente, a passagem bíblica. Daniel orou em jejum, 21 dias e enquanto isso, houve batalha nos ares por causa dele. Moisés também Jejuou mais de 40 dias.
Desentoxicação. Esta é a palavra.
Todos os dias somos entoxicados pela iniquidade. É informação infernal em todo canto. No trabalho, na faculdade, em casa, no outdoor, na música do vizinho, na propaganda do intervalo do jornal, da novela, do filme....é muita informação ministrada bem no âmago do nosso espírito. Ficamos exaustos e, aos poucos, vamos perdendo nossa sensibilidade, nosso caráter, nossa serenidade. Não é fácil e Jesus sabia disso quando falou: Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo - Eu Venci!...agora eu estou chorandoooOO...Glória a Deus! Em João 17.11., Jesus nos inclui em sua oração quando fala: - Pai, eu já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo..Aleluia! Jesus orou por você e por mim. Ele sabia o que enfrentaríamos.
Muitas são as aflições dos justos, por quê?
Porque estamos na direção contrária ao governo deste século. Simples. Somos minoria. Somos os metidos a santos. Somos odiados pelo "Sistema". Isso é uma opressão tremenda. Porém, quem está entoxicado pelo sistema não sente isso. Lamentavelmente.
Quantas homens e mulheres têm ótimos ( no sexo, na amizade, nas finanças, na fé) conjugues dentro de casa e se sentem insatisfeitos, buscando uma aventura? Não podem ver um homem ou uma mulher no shopping?
Quantos têm uma vida financeira equilibrada, casa, carro, mesa farta, e desejam, a ponto de passarem por cima de coisas mais importantes, as riquezas passageiras desta Terra. Nada contra tá? É melhor até, a riqueza na mãos dos crentes. Mas, o "como" é o "x" da questão. Quando a pessoa cresce abençoando os outros a começar pela sua família, Deus é glorificado.
etc.
Não é o sistema que vai ditar as regras. Não mesmo.
Daniel foi perseguido porque se opôs ao sistema cultural da Babilônia.
Vou continuar minha guerra silenciosa e no Kairós de Deus - eu já venci! Sinto o ódio do meu inimigo e suas tentativas de me reduzir a nada. Mas a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Co 4.
Deus me deu uma música nova. E, pra quem tá passando algo semelhante, vou ajudar com um conselho: Não tente explicar a ninguém, a guerra é sua e de Deus! Ninguém vai entender nada! Sério! Sorria, converse, execute suas tarefas corriqueiras e ore na madruga. Vai passar. E já vencemos o maligno!