.jpg)
2010 será diferente. Meu futuro será diferente. Minha vida será diferente.
Como é complicado reconhecer nossas próprias limitações. Como é bom arrumar um responsável pelo fracasso que alcança a nossa tenda. Como é agradável apontar!
Eu fico cada vez mais preocupada com a quantidade de crentes que, não conseguindo alcançar uma vida de sucesso, responsabilizam a Deus pelos seus "quases" da vida: eu quase isso...eu quase aquilo! Como eu escuto frases do tipo:...Deus não quis! Não era aquele emprego! Não era aquele curso!Não era aquela igreja!
aaaaaaaaaaaaaaarrrfff!
Acontece mesmo de Deus não querer algo, no entanto, analise se você se esforçou o bastante; se você não criou confusão; se você se preparou o quanto podia; se não dormia no ponto; se entendeu bem o que acontecia ao redor...
Uma certa vez conheci uma moça bonita, atraente e muito agradável que relatava sua trágica união matrimonial que durou apenas 8 meses. Foi trágica mesmo pessoal!...e, ela disse que seus amigos diziam: Foi assim porque foi voce que escolheu e não Deus!..então ela perguntava: como vou saber se sou eu quem está escolhendo ou se é Deus? Achei um tanto intrigante esta colocação dela - realmente - como saber quem está com a mão no leme?
Não é difícil saber não! Olha, cada motorista tem uma forma de dirigir um veículo. Se eu pegar em um carro, um bom observador ou alguém que me conheça bem saberá de olhos fechados que estou no volante. Deste mesmo jeito
dá pra saber quando o Papai do céu está na frente. Ele tem o jeito dEle de dirigir, de parar no sinal, de acelerar, de trocar de marcha, de estacionar e o bom é que Deus não muda, então está descartada toda possibilidade de mudança. Essa jovem, antes do "Sim" acreditava que Deus interferiria caso Ele não quisesse aquele casamento. Olhando direitinho, não precisava acontecer nada a mais do que já acontecia pois nas confusões da convivência no namoro já dava pra ver que Deus não aprovava aquela escolha! Então pra quê forçar a barra e obrigar Deus a descer do céu?
Outro caso é o de um irmão que reclamava demais do emprego nos grupos Wall Mart. Achava que trabalhava demais e o salário era pouquíssimo - dizia ele. Um dia faltou no emprego para uma entrevista em outra empresa; foi aprovado e quando começou a trabalhar na nova empresa descobriu que o trabalho de lá era pior e não havia chance de ascendencia. Então decidiu voltar para o antigo gerente da Wall Mart e pedir arrego. Para sua tristeza, de acordo com as regras internas, ele só poderia tentar trabalhar lá novamente depois de 5 anos. Essa pessoa não pode reclamar da vontade de Deus ou culpar outras pessoas. Ela precisa mudar seus pensamentos para se adaptar aos desafios reais da vida!
Quando eu entendi Romanos 12, muita coisa mudou em minha vida. Quando passei a me esforçar para aceitar a vontade de Deus, a vida se tornou menos cansativa. Tem coisa que a gente vê de cara que não é de Deus, mas por não guardar o coração, por carencia, por falta de esperança, arriscamos e quando as consequencias chegam atribuímos a Deus ou às pessoas.
Como aceitar a vontade de Deus? Não é fácil. Dá até raiva, às vezes. Mas quando passa a raiva, vem o alívio. Vem a paz. Aceitar a vontade de Deus estar além de entendê-la. É aceitar e silenciar. É baixar a cabeça e guardar seus argumentos. É conhecer a Bíblia e não fazer de conta que NÃO entendeu alguma parte dela. É humilhação. É renúncia.O que me ajuda é a confiança que aprendi (com muito sofrimento e privações) a ter na PESSOA de Deus. Quanto mais voce confia em Deus mais seguro voce fica. E pra confiar é preciso conhecer pois só confiamos em quem conhecemos. Como conhecer este Ser que não vejo?
Entre no seu quarto, arrume uma Bíblia e deixe-a sempre por perto. Se ajoelhe. E diga: Eu abro a minha mente e o meu coração para ACEITAR E ENTENDER entender a Tua vontade. Repita quantas vezes quiser. Aguarde um pouco. Voce vai sentir algo diferente nesta hora. Palavras vão fluir dos seus lábios e voce vai começar a contar sua história pra Deus. Vai chegar um dia que Deus vai começar a contar a história da sua vida na versão dEle. Aí é o início de um novo nível de confiança em Deus, daí pra frente é surpreendente tudo o que vai acontecer. Pode crer. Não é conversa fiada. É experiencia pessoal.
Rio de Janeiro, 2010.