terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quipapá - PE...Quipresente!






Bem, santuxos ( nunca mais tinha usado esta palavra ), eu definiria este último final de semana como Revival - dias de renascimento, revivificação e reestabelecimento.

Senti coisas que há muito não sentia. Me alegrei muito.

Começou desde sexta-feira em São José da Lage (AL), e então veio o sábado e, por fim, o domingão.

No sábado, recebi as primeiras camisas do Maceió de Joelhos que eram pra banda e pra equipe do MDJ, recebi os banners também - lindos! Fomos arrumar o stand lá no evento da Prª Ludmilla Ferber a tarde, e amei estar ali cortando durex, barbante, arrumando arranjo, escada, tapete, mesa, etc...me sinto privilegiada em saber que trata-se de um projeto nobre que saiu do coração de Deus.

Depois de deixado tudo pronto, me preparei para ir à Satuba (AL), lá, eu cantaria das 19h às 21h na Igreja Batista da cidade e das 21h iria para um show - com banda - na Praça Multieventos ainda em Satuba. Foi maravilhoso...a viagem, o culto, as ministrações, os momentos de comunhão...eu nunca vi a banda tão entrosada, estávamos em perfeita harmonia e, apesar de muito cansada, não tive vontade de parar de cantar. Antes de mim, a Carla Araújo tinha cantado, pude ver como Carlinha cresceu no altar, conversamos muito. Carla é irmã do Thiago que é tecladista e um dos produtores do meu CD e eu os conheço há um boooom tempo da Quadrangular onde o pai deles é pastor, o pastor Alberto.

Minha gente, a palavra na Igreja Batista foi tremenda com o pastor Eliel de Coruripe -pense! O culto foi na rua. eu esqueci -de quebra- minha caderneta de pregações e perdi de copiar a pregação. Gostei muito de um momento no final que cantei a música do Nani "Acredito Sim" - que a Míria Mical (AL) canta - enquanto o pastor orava pelo povo...muita paz! Tinha algo mais neste sábado que me trouxe muita tranquilidade, serenidade e leveza - não sei direito o quê, mas tinha!. Lá no show foi uma continuidade de tudo. Veio uma frase ao meu espírito: "a farra da idolatria está com os dias contados nesta terra". Teve um momento que cantei trechos da música Vejo a Mão de Deus de Josué Teodoro, ficou assim: Sobre a cidade de Satuba -eu vejo a mão de Deus...sobre as igrejas de Satuba, sobre as famílias, sobre a prefeitura ( o prefeito de lá é evangélico)..foi um revival pra mim.

No domingo acordei 7 da manhã com a Jeysa (minha acessora e amiga) me ligando pois seu filho mais novo de 3 anos, o Otton, estava intoxicado, com febre e algo estranho na barriga. Jeysa estava assustada, rapidamente, meu pai se preparava para levá-lo ao hospital quando ela orou pelo menino e declarou: volta ao teu repouso porque o senhor te fez bem!... a febre passou e aquele "caroço" na barriguinha de Otton desapareceu. Ela me liga novamente dizendo que vai esperar, caso voltasse alguma coisa, iríamos leva-lo para a emergencia.

Apesar de Otton ter melhorado, não podíamos viajar normalmente naquele domingo - logo naquele - que não era em Maceió e nem em Alagoas. Comecei a me aflingir um pouco porque sempre viajo com Jeysa e seu esposo, o Saulo Farias que é meu primo, e as crianças vão de brinde...rsrs, e eles são a alma das viagens, brincam comigo, me alegram. Decidimos que era melhor os meninos ficarem com Saulo e a irmã da Jeysa viria pra dar uma assistencia.

Umas 4 horas da tarde, saímos para viajar. Logo percebi que o carro estava estranho. Tentamos arrumar alguém pra viajar conosco pois fiquei insegura de ir à Quipapá sozinha com o carro esquisito - mas, de última assim, todo mundo tava ocupado. De repente, o carro morreu de vez! Meu Deusss, pensei, não vou mais viajar e agora? Jeysa ligou pra Cris, irmã Cacilda - o pessoal do Maceió de Joelhos pra ficarem orando. Meus amores, paramos na UFAL e ficamos esperando o rapaz que viria olhar o carro. Graças a Deus, não era nada demais e foi resolvido. Assim, umas 6 da tarde, saímos de Maceió.

Essas coisas, dependendo do dia que voce teve, principalmente para nós - mulheres, nos desestruturam emocionalmente. Fomos ouvindo o CD que vai chegar "Eu Faço Parte dios 7Mil" e enquanto dirigia eu orava pedindo ao senhor que me sustentasse. Apesar de tudo, eu me sentia só ali. Mas quem diz sim pra Deus tem que aprender a conviver com a solidão, de vez em quando, mesmo cercados de pessoas - nos sentimos a sós com nossa unção, nosso desafio, nossos inimigos, nossas afrontas, nosso Deus... e ninguém é capaz de entender este mistério. É de Deus!
Só que algo me esperava em Quipapá e eu desconfiei na viagem. Falei: Deus, dificilmente te peço para usares alguém pra mim, mas, hoje, especialmente, faça isso por amor a mim.
Quando terminou o culto, uma irmanzinha simples me procurou discretamente, e abriu a Bíblia na passagem que Deus a mandou entregar. Ficamos ali mais de 10 minutos, fui abraçada por Deus. E, coisas, que ninguém sabia que eu estava sentindo e passando, Deus falou na boca daquela mulher. Foi surpeendente, amados. É muito comum vir gente dizer que Deus vai te dar isso ou aquilo, vc vai explodir, etc... Naquela noite, foi algo real, vindo do céu e tratavam a respeito da minha intimidade com Deus, dos meus anseios e perguntas profundas que só Ele conhece. De repente, valeu a pena toda dor, toda contrariedade, todo desencontro. Os caminhos de Deus são muito secretos e coisas que não esperamos acontecem, sentimentos inéditos, alegrias, jubilos de onde menos esperávamos aparecem. Tenho vivido coisas inéditas. Às vezes percebo que perco o controle de situações que antes eu tinha total controle, fico meio que embaraçada...mas tem sido excelente. Quando não perdemos o "link" com Deus, não precisamos nos desesperar. Estou esperandO, ansiosamente, mas esperandoO.

Foi um REVIVAL.

Amo

Muito

Voces.

7 comentários:

Unknown disse...

Amém...realmente!
o show de sabado teve uma coisa diferente...todos os shows anteriores foram bons, só que esse...glória a Deus! Maceió de Joelhos PROMETE!

Esperança disse...

Sua vida tbm foi canal de bençaos para todos nós aqui em Quipapá! Já estamos com saudades... Ficamos com gostinho de "qro mais"... kkk... Amamos vc! bjinhossss

Aline Michelle disse...

Concordo com a Lívia....Sem dúvida Deus usou você tremendamente. Estamos anciosos para ter você aqui em Quipapá mais uma vez. E claro com mais tempo para que você possa cantar mais...Todos queriamos ter ouvido mais e mais....Creio que Deus nos dará a oportunidade de te-la aqui novamente...ELE nos proporcionará essa benção....
Bjusssssss.....

Sarah Farias WatchGirl disse...

Ai que lindoO minha gente...vamos voltar sim!!!

Aline Michelle disse...

Estamos esperando de braços abertos....

Ah adoramos o : "Quipapá - PE...Quipresente!"

Quipapá Te Amaaaa!!!!

Bjusssssssss.....

O ESTILO DA MULHER CRISTÃ disse...

A primeira coisa que ouvi aqui em Quipapá foi: "Como ela é pequenininha!"
Será que não sabem que Deus se utiliza dos menores? Assim foi com José, Davi...
Na segunda-feira o seu CD foi o mais tocado na cidade. Todos com saudades.
Quase esquece a bolsa e a Bíblia, mas te alcançamos a tempo.
Esperamos com pressa o seu regresso.
Você é uma benção!

Sarah Farias WatchGirl disse...

rsrsrsr