segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Record x Globo





O embate Record x Globo chega aos documentários. A Record comprou na quarta-feira (19) os direitos de "Muito Além do Cidadão Kane", produção inglesa de 1993 com pesadas críticas à Rede Globo. Em contra-ataque, a Globo negocia "Universal, Uma Ameaça ao País dos Crentes" (2002), documentário francês inédito no Brasil e no YouTube. Embora só tenha comprado o documentário "anti-Globo" esta semana, a Record já vinha exibindo trechos da obra em seus telejornais, no "Repórter Record" e durante as madrugadas, em programas religiosos. Entre os críticos dos métodos globais que aparecem em "Muito Além do Cidadão Kane" está o presidente Lula, apresentado então como sindicalista.
"Se você tem um instrumento de comunicação que, por dia, fala com 70 milhões (...) e o controle das mensagens (...) é ordenada ideologicamente por um mesmo senhor [Marinho], aí descaracteriza qualquer possibilidade de democracia", diz Lula no filme.

A Globo, por sua vez, negocia o documentário "anti-Universal", produzido para a TV católica francesa KTO. Nele, o bispo Edir Macedo é retratado como o líder de uma legião de fanáticos que leva uma vida de "miliardário" (termo usado no filme). "A gente apertava a mão de Macedo com medo, pois era como apertar a mão do próprio Deus", depõe em vídeo Marcelo Gonzales, ex-membro arrependido da igreja. O documentário acusa a Universal, entre outras coisas, de ter obrigado pastores a fazer vasectomia nos anos 90, mas também questiona se a Igreja Católica não é "culpada" por ter deixado sua rival neopentecostal crescer por tanto tempo sem fazer nada para contra-atacar.

A Record também entra na linha de fogo. O filme retrata a relação estreita entre igreja e emissora de TV que, segundo a produção, não passa de um meio para Macedo aumentar sua própria influência política. A certa altura, entrevista o atual senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que admite que o governo "aceitou" a venda da Record para uma igreja, embora isso fosse, à época, vetado pela Constituição.

Já "Muito Além do Cidadão Kane", que está na íntegra no Google Videos, foi idealizado como programa em quatro blocos para o canal inglês Channel Four, em 93. Convencionou-se chamar essa obra de documentário porque, depois da TV, os blocos foram unidos e vendidos na íntegra em CDs e fitas piratas no Brasil e em outros países.

A Globo também tentou comprar os direitos dessa obra, mas desistiu quando o produtor britânico John Ellis informou que as licenças para exibição em público já tinham sido vendidas a outras organizações.

Procuradas, Record e Igreja Universal não se manifestaram por "desconhecer o conteúdo do documentário francês". A Globo não se manifestou sobre a compra de "Muito Além do Cidadão Kane" pela Record. Fonte: PortalVitrine


O que Sarah tem a dizer:

Acompanhei o começo dessa guerra entre Record e Globo há poucos dias atrás. Também acompanhei de perto o crescimento da Record, e pra ser sincera, prefiro a Record. Assisto O Aprendiz desde a primeira edição. Assistia o Tudo a Ver ainda com o Paulo Henrique Amorin e a Patrícia Maldonato...

Agora, a Rede Globo sempre denegriu os evangélicos, eu não lembro de NENHUM evangélico parecido com a gente nas novelinhas globais - inclusive aquela doida que colocaram na Duas Caras, eu tenho uma revista Veja aqui em casa que diz que o diretos Wolf Maia instruiu a atriz a parecer um doida(e por que ela não foi assistir nossos cultos? acho que com medo de se converter!!!). Era sempre um doido, um ladrão, um fanático, só que ESTAMOS CRESCENDOOOO, aí complica. Eu não engoli aquela reportagem no Jornal Nacional sobre os evangélicos (apesar de ter gostado do conteúdo). Agora entendi o porquê: A Globo estava soprando antes de morder - COBRA!!!!

Vocês já perceberam a alegria dos apresentadores do Jornal da Record (Ana Paula Padrão e Celso Freitas) na hora de desmascarar a Dona Globo Marinho?

Alguém pode falar - Sarah, voce concorda com o que a Universal faz?

Eu respondo: Eu faria diferente se fosse eles - mas não sou! Porém, como já ouvi alguém dizer: se fosse tão ruim assim, cresceria tanto até hoje? Será que o povo voltaria lá?

Pensem comigo aqui:...Será que já foi feito alguma pesquisa de quantas pessoas ficaram pobres dando dinheiro pra empresas de Cervejas? Quantas morreram de cirrose? Quantas perderam família, emprego? Quantas morreram em ecidente de trânsito alcoolizadas? Quantas foram vítimas de acidentes provocados por pessoas alcoolizadas?...Há!! Faça-me o favorrrrrrr!!!

Talvez alguém fale: - Ah!, mas nesses casos, as pessoas não foram coagidas a beber, será que não?

Tire o púlpito e coloque um cenário de gravação. Tire o pastor e coloque atores, atrizes, cantores, apresentadores. Tire o culto e coloque uma platéia de desvairados "bem" vestidos, maquiados e sorrindooOO ao som de uma música "boa". E por fim, tire a oferta de uma vida sem cigarro, sem alcool, sem adúlterio, sem pobreza(que é o caso da Universal) e coloque o oposto de tudo isso que acabei de falar.

Em publicidade, isto é Indução. Imperatividade!!! Sinto Muito.

Beba agora. Experimente. Etc...

Se voces nao concordarem comigo , tudo bem, mas é isso que eu penso.

continua...

8 comentários:

sirleiny disse...

Concordo em gênero, número e grau, acredito que a universal foi levantada para derrubar e desmascarar a rede globo, entretanto isto me lembr um passagem da Bíblia que fala o reino do sul se levanta contra o reino do norte se não me falha a memória no livro de Daniel, parece-me algo familiar não acha, a trombeta esta tocando, estamos diante de fatos que não podemos nos abster como guerra biológica, cívil, espiritual, política, ecológica, já perceberam, agora analise será que o Rei esta voltando...então tome sua decisão agora e se não entregou sua vida pra Jesus a hora é essa...aguardo vocês no Céu. Abraços

MASC disse...

É lamentável, mas não posso concordar com a irmã! A Globo é de ímpios e não se espera nada diferente, mas a Record surgiu do dinheiro de ofertas e dízimos, e seu dono se diz servo! A Record faz propaganda de bebida, suas novelas tem ocultismo e adultério, erotismo e tudo que a Globo tem, inclusive querendo superá-la em iniqüidade! Não serve em nada ao evangelho, muito pelo contrário! Faz com que o nome do Senhor seja blasfemado, e não entra e impede que os outros entrem no reino dos céus! Quem nunca teve a experiência de evangelizar e ser atacado por uma indignação em relação à conduta de Macedo e da Universal! Esqueceram do vídeo do youtube? Aquilo não foi montagem! Macedo escarneçe até o milagre onde Moisés feriu a rocha e dela saíram águas! Ostentação e riqueza com dinheiro do povo de Deus nunca foi pregação do Senhor Jesus, ao contrário, Jesus chegou a perder sua mansidão ao ver negociantes no templo, chegou a agredí-los, demonstrando o quanto Ele se irrita e aborrece essas coisas! Quanto ao reino do sul e o reino do norte do comentário anterior fala de dois reinos MALIGNOS em embate entre si! Quer enriquecer e prosperar? Trabalhe bastante, enxágue sua face de suor, e seja fiel a Deus que ele honrará o SEU TRABALHO, ESFORÇO! Não se pode admitir pessoas enriquecendo com dinheiro de dízimos e ofertas, com suor ALHEIO, isso não é e NUNCA será do Senhor Jesus! E mais, Deus não quer multidões, pois a Palavra é claríssima em relação a isso quando diz que muitos são chamados e poucos os ecolhidos e também em relação aos 7 mil que não dobraram seus joelhos a Baal, e em Cantares de Salomão 3:2 a 4 diz:"Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quen ama a minha alma: busquei-o e não o achei. Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade: eu perguntei-lhes: Vistes aquele a quem ama minha alma? APARTANDO-ME EU UM POUCO DELES, LOGO achei aquele a quem ama a minha alma: detive-o, até que introduzi em csa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou." Deus busca os que adorem em Espírito e verdade, ou seja, o fiel, e Ele não muda assim como Sua Palavra que não se adapta a tempos e a nada, pois Ele é Senhor e quem quer se chegar a Ele que se humilhe e O reconheça como tal. A religião, o evangelho segundo os homens são os guardas de quem Salomão profetizou. Mas os escândalos teriam de vir, como predisse o próprio Senhor Jesus, mai ai por quem ele vem! E sobre os falsos profetas diz Pedro em sua 2ª carta nos versículos 2 e 3:"E MUITOS seguirão suas dissoluções, pelos quais SERÁ BLASFEMADO O CAMINHO DA VERDADE. E POR AVAREZA FARÃO DE VÓS NEGÓCIO com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a SENTENÇA, e SUA PERDIÇÃO NÃO DORMITA." Aqui o espaço é pouco, mas não faltam exemplos na Palavra sobre esses que se dizem irmãos e fazem negócio da Palavra viva! Que Deus a abençoe em nome de Jesus!

sirleiny disse...

Concordo com você Marcio, mas vc acha alguma bondade nestas duas redes de Tv como vc acabou de descrever no seu comentário, se não encontrou, conforme sua descrição, então pode-se entender que tem algo familiar entre os reinos concorda? Quanto ao que descreveste sobre o que a Bíblia diz é fato e podemos ver com nossos próprios olhos que Jesus em breve voltará...

sirleiny disse...

Quanto ao que falei no inicio, Deus permite que as coisas aconteçam para que a profecia se cumpra e as pessoas vejam que a palavra de Deus esta se cumprindo.Muitos estão se levantando maus que conhecem a palavra e as usa a té mesmo contra nós, mas se estivermos em espírito e em verdade saberemos dicernir o que é bom do que é mau, como a Biblia diz o joio esta misturado ao trigo.

MASC disse...

O que eu quero dizer é que a perseguição à Record nada tem a ver com a perseguição que o servo fiel sofre, por justamente ser fiel. É um embate entre ímpios, de mercado, que o adversário aproveita que a Record usa o nome do Senhor para por obstáculos ao evangelho. A Record é mal falada por seu mau testemunho, por usar o nome de Deus para outros fins que seja Sua obra, enriquecimento ilítico, tentando exovalhar o nome do Senhor, inclusive atrapalhando a evangelização da igreja fiel. Falo isso porque eles querem confundir o povo de Deus, como todo falso profeta, querendo dar a entender que são "perseguidos" por serem servos, a perseguição que deve até orgulhar a igreja fiel como orgulhou a igreja primitiva, e muita gente está caindo nessa. A Record é uma abominação para o evangelho, seita de falsos apóstolos que amam mais o seu próprio ventre, uma máfia literalmente dizendo. Quanto a terem muitos seguidores o texto de II Pedro 2: 2, 3, que citei, explica, e vários outros textos da Palavra. Então é isso que deve ser reforçado, que essa "perseguição" nada tem a ver com a perseguição que o fiel sofre por ser fiel, que o próprio Senhor Jesus profetizou e que deve ser digno de orgulho quem sofre e ganhará galardão por isso. "Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem aventurado sois, poque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou LADRÃO, ou MALFEITOR, ou como que se entremete em negócios alheios;" I Pedro 4: 14, 15, e mais "Porque, que glória será essa, se , PECANDO, sois ESBOFETEADOS e SOFREIS, mas se, FAZENDO O BEM, sois afligidos e sofreis, isso é agradável a Deus." I Pedro 2: 20 A paz do Senhor Jesus!

sirleiny disse...

Acho que estamos discutindo o mesmo assunto com linguagem diferente, e infelizmente quem sou eu para julgar, lembra do Rei Davi e Saul, não sei vc mas penso que o mundo ainda não sabe destas coisas e muitos de nós evangélicos também o que vc acha de elucidar a quem conhece sobre estes fatos? A Paz do Senhor pra Ti também.

Sarah Farias WatchGirl disse...

Amados?...

Passei a semana gravandooO e só entrei hoje. Perdão pela ausencia!

Anônimo disse...

Sabe que concordo com o Marcio , a Record se fez com o empobrecimento de quem ja não tem muita coisa , acho lamentável , e eles querem sim ser uma Rede Globo , fazem ate pior pra isso !!!!!