segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mãe Hindu Permite Que Polícia Prenda Seu Filho Cristão






ÍNDIA (22º) - Uma mãe no Estado de Kerala, sudoeste indiano, deixou que a polícia prendesse o próprio filho e seu evangelista, alegando que os materiais utilizados para rituais hindus foram queimados quando eles limparam a lixeira e queimaram a sujeira.

O Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC) em Bangalore relatou que, nesta sexta-feira, Manikandan, nascido em uma cultura hindu tinha aceitado Jesus através do evangelista Sunny Joseph há dois meses. A família de Manikandan e outros estão contra ele por causa de sua fé em Jesus.

Sua mãe, Karthivani, grande devota da deusa hindu "Kodungalloor Amma", que realiza rituais e ora por outras pessoas, não estava contente por seu filho mudar de religião. O GCIC foi informado de que os dois já vinham discutindo.

Em 12 de agosto, Manikandan que vive em Meppadi, distrito de Wynad, foi até a casa de sua mãe em Vythiri, juntamente com o evangelista Sunny Joseph, e começou a limpar a casa e queimou todos os resíduos. Nesse tempo, a mãe de Manikandan gritou e alguns vizinhos foram ver o que havia acontecido.

O relatório afirma que, mais tarde, uma organização hindu chamada "Hindu Ikkaya Vedhy " foi até a casa e fez desse processo de limpeza um grande problema, alegando que no processo de queima de coisas indesejáveis alguns dos objetos utilizados por sua mãe nos rituais e cultos também foram queimados.

A mãe de Manikandan registrou uma queixa contra o evangelista Sunny Joseph e seu filho Manikandan Vythiri na delegacia que fica a 100 km de Calecut, Kerala. Ela alegou que os materiais utilizados no ritual hindu foram queimados.

Como resultado, o evangelista Sunny Joseph e Manikandan foram presos em 13 de agosto. Desde então, eles estão na prisão.

O GCIC afirmou que está investigando o caso e pediu aos cristãos que orem pela libertação dos dois homens.

Saiba mais sobre a situação dos cristãos indianos acessando a página especial Orissa – Um ano depois.


Tradução: Portas Abertas

6 comentários:

PB Almir Dionisio disse...

Não é facil,,ainda mais naquele lugar aprisionado,,naquela idolatria,com vidas sendo totalmente acorrentadas por deuses pagãos...
Deus conseda vitória a estes corajosos valentes servos de Deus...
Grande matéria e deixe Deus te usar ,serva do altissimo...
Paz...
almirdionisio.blogspot.com
passa lá e comenta...

yara santos disse...

mae eu posso a firma que estamos no fim dos tempos mias DEUSesta no controle de tudo este cristao vai ter uma reconpença enorme com isso de nao ter negado o nome de JESUS... mae eu te amo muito!!!!!!!!!

Sirleiny disse...

É uma verdadeira prova de FÉ destes Cristãos, não é facíl pra eles viverem em um País onde tem mais demônios do que gente, deve ser pior que viver na África e afirmo que muitos de nós aqui no Brasil, inclusive nas próprias Igrejas não teriam a coragem que eles tiveram de proclamar publicamente sua FÉ e esta matéria descreve um verdadeiro testemunho. É muito facíl carregar uma Bíblia do tamanho de um livro de medicina ou direito debaixo do braço e dar uma de bom moço na igreja, ter uma roupa nova todo domingo pra exibir para as pessoas, quero ver na hora que o cinto aperta e vc recebe a primeira pedrada na cara como Estevam e continua dizendo que Jesus é seu único Senhor e Salvador...Aí é que a gente reconhece um Cristão é como ele passa pelo deserto e pelos vales, só dando Glória a Deus...Como vc disse em outros tempos pra mim. Bjs

Sirleiny disse...

E com certeza eles terão vitória por que com Cristo não será diferente, o que pra o homem é imprudência, pra Deus é providência, a Palavra de Deus fala (não lembro o livro e nem o capítulo) que as crises vem para q o Povo de Deus seja promovido e quem sabe estes fatos não são o inicio de uma grande revolução na Igreja. A Paz do Senhor

Alex Malta Raposo disse...

Muito interessante o seu blog.

Parabéns.

www.vivendooevangelho.blogspot.com

Sarah Farias WatchGirl disse...

Obrigada, amados!