terça-feira, 11 de agosto de 2009

Amazing Grace




Tenho ouvido muito esses dias a canção Amazing Grace, composta no século XVIII por John Newton, um inglês. Ela já foi gravada por Michael W. Smiht, Sandi Patti, Elvis Presley mesmo desviado da Igreja costumava cantá-la...

Por mais que eu tente eu não consigo expressar o que sinto ao ouvi-la. Hoje mesmo chorei sozinha na frente do PC, enquanto digitava uma pregação...sinto um chamado, algo me chamando para uma entrega maior...uma vontade de que tudo já passe para estar com Jesus onde Ele está agora.

Então percebo que estou na Terra.

Este fogo cruzadoO entre o bem e o mal que nos consome, nos esmaga, nos encurrala na masmorra da ingnorancia espiritual.

"Graça" fala de favor não merecido. Graça fala do amor de Deus. Graça é um modus operandus divino com o único objetivo de nos fazer sentir importantes, salvos, amados, aceitos, ouvidos. Somos tão odiados pelo diabo que constantemente ele lança suas setas para nos tirar da posição de filhos. Presenciamos coisas que nos levam a duvidar que ainda existe esperança, mas quando entramos em contato com a graça de Deus...a sensação de proteção, aconchego e segurança nos leva ao nível da fé mais uma vez. E a nuvem negra se dissipa.

Olha a cançao aqui (instrumental):

Baixar http://www.mediafire.com/?wwz4gjwenfw

Veja o que quer dizer esta belíssima música:

Tradução da Letra Amazing Grace

Amazing Grace (Incrível Graça)

Incrível graça

Como é doce o som

Que salvou uma desgraçada como eu

Uma vez eu estava perdida

Mas agora me achei

Estava cega mas agora enxergo

Incrível graça

Deve ser sempre minha canção de louvor

foi a graça que trouxe minha liberdade

Eu nunca vou saber

Porque Cristo veio para me amar tanto

Ele olhou além das minhas faltas e viu minhas necessidades

Aleluia [x4]

História do autor do Hino Amazing Grace John Newton

Em torno de 1750, John Newton era o comandante de um navio negreiro inglês. Os navios fariam o primeiro percurso de sua viagem da Inglaterra, quase vazios, até que chegassem na costa africana. Lá os chefes tribais entregariam aos europeus as "cargas" compostas de homens e mulheres, capturados nas invasões e nas guerras entre as tribos. Os compradores selecionariam os espécimes mais finos, e os comprariam em troca de armas, munição, licor, e tecidos. Os cativos seriam trazidos, então, à bordo e preparados para o "transporte". Eram acorrentados abaixo das plataformas para impedir suicídios. Eram colocados de lado a lado, para conservar o espaço, em fileira após a fileira, uma após outra, até que a embarcação estivesse "carregada", normalmente com até 600 "unidades" de carga humana.

Os capitães procuravam fazer uma viagem rápida, esperando preservar ao máximo a sua carga; contudo, a taxa de mortalidade era alta, normalmente 20% ou mais. Quando um surto de disenteria ou qualquer outra doença ocorria, os doentes eram jogados ao mar. Uma vez que chegavam ao Novo Mundo, os negros eram negociados por açúcar e o melaço, para manufaturar o rum, que os navios carregariam à Inglaterra para o pé final de seu "comércio triangular."

John Newton transportou muitas cargas de escravos africanos trazidos à América no século 18. No mar, em uma de suas viagens, o navio enfrentou uma enorme tempestade e afundou. Newton ofereceu sua vida à Cristo, achando que iria morrer. Após ter sobrevivido, ele se converteu e começou a estudar para ser pastor. Nos últimos 43 anos de sua vida ele pregou o evangelho em Olney e em Londres. Em 82, Newton disse: "Minha memória já quase se foi, mas eu recordo duas coisas: que eu sou um grande pecador, e que Cristo é meu grande salvador!"

No túmulo de Newton, lê-se: "John Newton, uma vez um infiel e um libertino, um mercador de escravos na África, foi, pela misericórdia de nosso senhor e salvador Jesus Cristo, perdoado e inspirado a pregar a mesma fé que ele tinha se esforçado muito por destruir."

O seu mais famoso testemunho continua vivo, no mais famoso das centenas de hinos que escreveu: Amazing Grace!

3 comentários:

sirleiny disse...

Sabe tenho me sentido assim como você e até choro diante de situações que as pessoas trazem pra mim, como crise no casamento, filhos envolvidos com drogas e algumas vezes choro por querer fazer mais do que posso, sabe elas me encontram sem nem me telefonar é na casa de minha mãe, na minha casa, na casa da sogra e eu só tenho pedido a Deus sabedoria para orientá-las, mas me alegro quando as vejo convertidas a batalha tem sido grande em oração, mas não me calarei e se perecer...pereci. Amazing Grace tinha uma qualidade que não posso deixar de ressaltar que é a humildade e fazendo de suas palavras as minhas ...Precisamos ficar de joelhos diante de Deus para que fiquemos de Pé diante dos homens. Bjs

LEONARDO NAVES disse...

Amazing Grace é simplesmente a nossa oracao diaria, depois do Pai nosso, essa cancao seria a nossa segunda oracao modelo! (entendam!)
Muito bom mesmo!

Escutem e cantem! e verao o que Deus faz!

Unknown disse...

Nossa sarah a letra da musica é muito linda mesmo,eu axo que numca ouvii esse hino,mas já vou baixa a musica muito linda!