segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pilar de Joelhos - A Unidade é Possível!




         - Parei de sonhar com a unidade do Corpo (Igreja) ! Essa foi a frase chocante que falei para a equipe de intercessão do Maceió de joelhos o ano passado, com minha voz embargada querendo chorar. É triste as marcas que os lideres eclesiásticos deixam em nossa alma quando param de olhar para o autor e consumador da nossa fé ( Jesus ) e passam a usar a "noiva" como mercadoria própria para defender seus interesses e enriquecer seus tesouros aqui na Terra.
         Este ano, o Senhor já tinha me orientado que era um ano sabático (descanso) para o Maceió de Joelhos, é o sétimo ano desde o 1º em 2007, e dia 08 cairia dia de domingo -dia de culto na igrejas.
Cumprindo uma agenda minha em Pilar, na Assembleia de Deus, o Pastor Joab nos desafiou a realizar o Pilar de Joelhos. Expliquei-lhe sobre a unidade das igrejas, as orações e reuniões que precisavam ser feitas antes do evento e ele concordou e já foi se animando porque coincidia com os 75 anos das Assembleias de Deus naquela cidade.
         Eu , todavia, estava decidida a não encarar esse desafio. Estava cansada de lutar para juntar o povo pra orar e me deparar com tantas barreiras impostas pelos próprios sacerdotes. As duas últimas edições do Maceió de Joelhos tinham consumido minhas forças.  Em uma madrugada de oração, falando sobre mim pra Deus, fui surpreendida por uma voz no meu quarto que dizia: - É pra fazer o Pilar do Joelhos, pois eu quero honrar meu servo naquele lugar! Saí do quarto chorando e fui ao escritório onde estava meu esposo Davi e disse: é pra fazer o Pilar de Joelhos, a ordem partiu de cima! Eu já tinha dito a Davi que não faria o evento. Então quando falei com o pastor Joab ele se emocionou e compartilhou algumas lutas conosco.
        A primeira reunião de oração aconteceu em outubro. Foi uma noite de gloria na Igreja. A equipe de intercessão do Maceió de Joelhos estava lá. Deus tratou com os obreiros  ali. Toda a Igreja chorava e orava de mãos dadas. Ninguém queria ir embora.  Naquele dia decidi fazer um teste com Deus. Decidi que não iria divulgar nada no Facebook nem na rádio e iria visitar cada pastor da cidade do Pilar e investir nisso que vou chamar de ENDOCOMUNICAÇÃO. Pra que chamar gente de fora se os de dentro não estão ligados? Visitei com Dalva os pastores do Pilar. Ouvi suas queixas e necessidades. Naquele dia, a Força Nacional já estava lá por toda a parte. Em 16 dias, 21 assassinatos! Satanás tentou nos assustar! Mas na última reunião com os pastores das outras denominações, vimos uma coisa linda no púlpito da Assembleia de Deus. Eu não estava. Tive uma inflamação no músculo toraxico  e não conseguia mover um braço sem sentir uma dor horrível. Davi foi com a equipe. O Pastor Joab tinha levado convites para cada denominação.
       A essa altura, tínhamos um problema: Por causa da onda de assassinatos, o juíz da cidade decretou 90 dias sem nenhum evento na cidade! Cancelou o Festival do Bagre. Lembrei de um sonho que minha irma Soleane Farias tinha tido em agosto, sem saber do evento, que estávamos correndo pra arrumar outro lugar pra realizar um evento de última hora. Faltando duas semanas para o evento, o juiz autorizou o Pilar de Joelhos! O clima foi de gloria! 21 almas para Jesus! Até hoje estou recebendo mensagens de pessoas que foram tocadas pelo testemunho do Pastor Renatinho ex-traficante. A Força Nacional ficou atenta ao testemunho do Pastor Renatinho. Eu tinha combinado com o Pastor para virar o dia 08 orando. Ele topou e combinamos que mesmo que terminasse mais cedo, ficaríamos ate o dia 08. O mais impressionante é que o povo ficou! Mais de 3 mil pessoas ( foram alugadas 2 mil cadeiras) se ajoelharam e viraram o dia 08 conosco clamando ao Deus todo poderoso. 
        Quero agradecer a cada irmão que ajudou com as cadeiras, com a água, com o lanche, com as camisas, etc. a Igreja Batista Hembrom com o grupo As Sementinhas de Cristo, cantora Denize de Castro e Pr Élvio; ao Pastor Marcos da Ass Deus Madureira da Chã do Pilar, Pr Otoniel da Igreja Batista, aos demais pastores da Igreja Quadrangular; também aos jovens da Chã do Pilar que fizeram a peça teatral linda! A Igreja que levou o bandeirão - jovens especiais!; quero agradecer a minha banda por terem entendido o proposito e mesmo cansados tocaram ate o final quando ficamos cantando Coroamos a ti  ó Rei Jesus 1 hora da madrugada...foi demais! E ao meu esposo Davi e toda equipe do Maceió de Joelhos e patrocinadores. Deus os recompense! Unidade é possível!  
         

3 comentários:

Denis Games Seriados disse...

foi otimo o pilar de joelho eu tava la eu odorei e espero que teja o proximo pilar de joelhos neh deus seja louvado em nome de jesus

Wenderson Santos disse...

Foi ótima a experiencia de tocar ao lado de Sarah Farias, e louvar a Deus com o Ministério Adoradores da Igreja Batista em Pilar. Muito gratificante, Deus seja sempre louvado.

António Jesus Batalha disse...

Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe o seu parecer. Abraço fraterno.António.