quinta-feira, 1 de março de 2012

Casa de Mãe Joana


A expressão que dá título a esta postagem tem origem na língua portuguesa, e se tornou popular após uma condessa chamada Joana que viveu na epoca da baixa Idade Média fazer de sua vida uma bagunça pública que envolvia imoralidades em geral, incluindo a legalização de bórdeis em uma das cidades onde morou.

Pois é, sou conhecida pelas minha expressões fortes, então aqui está mais uma: o "meio", o "habitat" do povo evangélico virou a casa de mãe Joana. Note que não usei o termo "igreja", nem "corpo" exatamente para evitar que alguém diga que chamei a noiva de Cristo de casa de mãe Joana.

Igreja é igreja. Não tem endereço, nem nome, nem classe social, raça, etc. A Igreja é de Cristo está guardada por Ele, santificada por Ele, separada por Ele. A Igreja, eu diria, é a rede social mais antiga que ainda subsiste aos séculos. Nosso provedor é Deus. Nossa "internet" é o Espírito Santo e nossa língua é estranha pra esse mundo. Quando oramos em qualquer parte do mundo, estamos ligados por essa tecnologia do céu!

Mas o meio evangélico tá contaminado!

O que tem de drogado metido a cantor, pastor...o que tem de pessoas com problemas na área da sexualidade - sem estarem libertos - pregando, cantando, pastoreando... - meu Deus!

É gente sem história, sem igreja, sem pastor que aprendeu a sensibilizar a massa; aprendeu a falar linguas estranhas de "araque"; aprendeu tudo menos que Deus não se deixa escarnacer!

bibliaonline.com.br/acf/gl/6/7-8

Uma vez ouvi a Joyce Meyer dizer: uma coisa é uma pessoa se arrepender de sua vida pecaminosa outra coisa é colocar essa pessoa recém arrependida no altar! Jesus levou trinta anos pra começar seu ministerio, o Ap. Paulo passsou três anos "escondido nas Arábias" pra então passar pela aprovação dos Apóstolos em Jerusalém. Existem casos na Bíblia - como o da mulher samaritana que após seu encontro com Jesus ganhou sua cidade testemunhando - de pessoas "precoces" que pela urgência do Reino, Deus faz tudo numa velocidade maior na vida delas. São as exceções. Raríssimas, e que devem ser analisadas em especial.

Exceções a parte, vamos em frente.

Como alguém que não se libertou da prostituição, da maconha, das bebedices, pode estar a frente de uma multidão representando o povo de Deus e o próprio Deus?

Alguém me ajude a entender o que é que esse povo tá fazendo nos nossos altares? nos nossos eventos? no som do nosso carro, computador, celular?

Que vergonha!

Esses dias uma pessoa querida minha me pediu que colocasse uma pessoa querida dela na programação do Maceió de Joelhos e nossa resposta, como sempre, foi que iríamos orar. Fiquei preocupada com o nome pois quando perguntei a igreja da pessoa ela disse que a "benção" não tinha igreja. Poucos dias depois tomei conhecimento de que trata-se de alguém que ainda nem se libertou das drogas. Que situação!

Minha igreja não é perfeita porque eu também não sou e levo minha imperfeição pra lá, assim como meus outros irmãos, e nem por isso vou ficar de fora da igreja, pastoreando a mim mesma. Jesus Cristo disse: Pedro, tú me amas? então, apascenta as minhas ovelhas! Jesus não disse: me adore, levante as mãos, chore...Ele disse: cuide do meu povo! Veja como a igreja é importante pra Jesus! Digo mais, nem a igreja de Jerusalém era perfeita!

Quer enrolar amassa, enrole! Mas eu faço parte dos 7 mil. Ninguém me enrola com música bonita (quando é bonita), lágrimas ( até sinceras), nem com grito, línguas estranhas....eu quero história, raízes, preço!

Esse povo que gosta de queimar etapa e não sabe ficar sentado no banco da igreja pra aprender e ser servo, não merece púlpito de nenhuma igreja séria!

E pra quem estiver lendo e pensando que Sarah Farias é só um rostinho bonitinho gospel tentando ser certinha, vai conhecer minha história! Minhas músicas são Bíblia, Bíblia e Bíblia! Tenho respaldo pra denunciar lobo em pele de cordeiro querendo aparecer e brincar de ser crente!

Gosto de música boa, de unção, de grito, de silêncio, de glória, de lágrimas, de línguas estranhas, de alegria, de palmas, etc. Mas tudo isso sem vida, sem história, sem sem libertação, sem preço é lixo gospel!

Me poupe!
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Gálatas 6:7-8
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Gálatas 6:7-8


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Gálatas 6:7-8


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Gálatas 6:7-8
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Gálatas 6:7-8

10 comentários:

CaRLo.Os CorSinoOw disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carmem Rodrigues disse...

Misericórdia... tô passada, ñ sei nem o que dizer!

Sarah Kerima disse...

Nossa...tenho que comentar e confessar que Ousadia Espiritual...Estamos precisando de Líderes com essa visão,pois tem muitos "líderes" deixando a desejar não só com a igreja de Cristo,mas até com o Próprio Jesus.
Que Deus continue te usando com essa coragem e Ousadia do Espírito Santo!

Um abraço de Paz!

Davi Marau disse...

Isso é um manifesto! A coragem que vc tem meu amor, é semelhante a de Martinho Lutero no Sec. 16. Denunciar as aberrações que estão entrando no nosso meio é um dever de todos. Devemos nos lembrar que todos nós somos apologistas do reino de Deus. Que a igreja nunca se cale diante desse erros heterodoxos. Te amo! Continue com essa coragem meu bem. Vc é uma mulher de fibra. Bjs.

Sarah Farias WatchGirl disse...

Que lindo, meu amor!

Obrigada por participar!

Obrigada a todos também!

Banda Vida Nova disse...

Sensacional Sarah, Deus falou com força agora atravéz da tua vida!!!

Mary e Neemias disse...

Isso ae, Sarah, precisamos alguém q tenha coragem de falar! Foi isso q Jesus fez, qd entrou no templo, q fizeram da casa do Pai, comercio... mas como vc falou, este alguém, tem q ter história hehehe... Vc TEM. Bjoo Vai um Feedback- ta demorando mt as posrtagens, de uma pra outra kk te amu.

DALVA NASCIMENTO disse...

EITA GLÓRIA! ESSA É MINHA AMIGA! É A PURA VERDADE MINHA IRMÃ....GOSTE QUEM GOSTAR! DOA EM QUEM DOE! A VERDADE TEM QUE SER DITA!!! INFELIZMENTE TEM IGREJAS QUE SOMOS PROIBIDAS DE TOCAR NESSES ASSUNTOS...POR QUE O CABRA TEM DINHEIRO!!É BEM SUCEDIDO!!SE FALAR A IGREJA VAI PERDER O DIZIMO!!!É MUITO PASTOR SENDO VENDIDO POR NADA!!COMO SE A SALVAÇÃO ESTIVESSE EM PROMOÇÃO!!PODE ME CHAMAR DE CAFONA...QUERO IR PRO CEÚ! NÃO PRO INFERNO....DEIXA DEUS TE USAR SARAH FARIAS. FIK NA PAZ

Luciana disse...

É isso mesmo! Os cristãos estão brincando com coisas sérias. A Bíblia diz que devemos desenvolver a nossa salvação. Deus trabalha com processos e espera que seus servos tenham um caráter forjado a fim de ser exemplo nessa geração. Gostei muito do seu blog. Abraços,

Eliel Reis disse...

Uau que palavras fortes e ditas com Convicção..