segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Homem Espiritual x Homem Natural




Como é difícil fazer-se entender na dimensão espiritual quando o outro(s) não alcança(m) esta dimensão.

Desde que entendi a "guerra" INvisível que acontece bem "em cima" do nosso nariz entre o Bem e o Mal, Deus e o Diabo, mudei minha forma de interagir com o mundo "lá fora". Tenho aprendido, com muita dificuldade, a lidar com minhas duas cidadanias: a terrena e a celestial.

Vou dizer como isso funciona na minha cabeça:

Estou no mundo mas não sou do mundo. Então tenho uma cidadania extra-Terra.

Para estar no mundo preciso da cidadania deste mundo.

A idéia principal de Deus ao me trazer neste mundo foi que eu pudesse militar, promover e estabelecer o Reino de onde eu vim.

O plano original de Deus, porém, depende do meu SIM. Eu, por exemplo, já o disse!

Então no meu dia a dia, ora sou natural, ora sou espiritual. Ora tô no céu ( orando, adorando,estudando a Palavra, cultuando,etc) ora tô na Terra ( trabalhando, estudado, praticando esporte, lazer, etc.). E ora, eu trago o céu pra Terra. É quando você sente o mundo espiritual ali com você no meio das sua atividades corriqueiras. É quando o poder do céu se manifesta aqui na Terra!

Hoje, eu vejo TUDO pelas duas dimensões.

Quando realizamos o 1º Maceió de Joelhos, houve uma confusão no local do evento, pois a Rede Globo em parceria com a Braskem e o Governo do Estado estariam relizando um evento na manhã seguinte e precisariam trabalhar durante a noite inteira na montagem da estrutura, isso impossibilitaria o MDJ. Eu ainda não tinha percebido a outra dimensão, estava lutando e negociando com humanos. Depois que o Diretor de Eventos da Rede Globo ligou pro meu celular e afirmou: - Minha senhora, digo de antemão que seu evento NÃO vai acontecer, a ficha caiu! Eu estava guerreando com demoneos que usavam humanos.

Resultado: Deixei a diplomacia e parti pro ataque! Fiquei brava! Uma força sobrenatural veio sobre mim e eu falei pra aquele homem que iríamos ver quem venceria no final ele ou o meu Deus ainda acrescentei que, maior do que Rede Globo e qualquer aliança, era o Deus de Israel!

Resultado: Vencemos! E ele teve que esperar o povo dar muita Glória a Deus pra então terminar de montar o circo.

Quem acompanha este blog e quem me conhece pessoalmente sabe distinguir quando dirijo minhas palavras a humanos e quando a espíritos, ou a alguma operação obscura contra a vedade de Deus. Infelizmente, "os naturais" penam mas não conseguem alcançar. São cheios de teoria bíblica; são permissivos; inconstantes; têm vergonha de manifestar a fé quando estão em determinados círculos sociais; criticam a Igreja mas do que a amam; Participam de manjares da Babilônia, leia-se: músicas, shows, idéias, etc.

Os naturais também existiram na Bíblia. Geasi, o servo de Eliseu, que não conseguia ver o exército de anjos que guardava Elias; Marta, que achava sua irmã fanática; Pedro que não queria que Jesus morresse, engraçado, é que Jesus repreende assim: Pra trás de mim, Satanás! e aí? Será que é cristão dizer isso a alguém? ...Ali, Jesus sabia exatamente com quem estava falando. Observe que todos esses exemplos que citei são de pessoas envolvidas com o Reino.

Não vou me alvoroçar com a incredulidade dos naturais.

Eu não preciso de batidinha nas costas vindas de Nabucodozor, a menos que seja de aprovação pelo meu cristianismo. Sendo assim, eles que se prostem diante dos Filhos de Deus. Será um prazer servi-los. Não dependo do Egito, nem da Babilônia. Meu sustento vem de Deus. E se Ele preferir, usará a Babilônia e o Egito pra me honrar!


Resumindo: Quem é espiritual discerne bem todas a coisas PORÉM de ninguém é discernido! Então será vã toda tentativa de conversa e debate. Só a experiência com o mundo espiritual abrirá a mente de um natural.

Que venha a experiência!
Depois da experiência Pedro se trasnforma em Apóstolo, Geasi abre os olhos e Marta vê a Glórias de Deus. Cada um com um jeito diferente de ser, mas todos importantes no crescimento do Reino!
Amo Muito Tudo Isso.

9 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha Sarah!! que Deus continue te usando muito!!

Elisyanne Buarque disse...

Fechou e arrasou =D como sempre.
Saudades de falar com vc pelo twitter. Beijoos.

Unknown disse...

Estupendo!
Maravilhoso!
Há alguns dias mesmo estava escrevendo uma carta sobre isso pra mãe de uma amiga que acha que eu sou fanática por aconselhar a filha dela.

Unknown disse...

É mais preferível, mais cômodo ver o diabo em tudo, do que encarar a realidade e ver onde errou. Fazer de conta que não entendeu e distorcer tudo.

Nem todo elogio significa algo que venha de Deus, alguns servem mesmo é para alimentar o ego mimado e empurrar mais rápido e de forma sutil para o abismo. E isso alguns não conseguem exergar.

É uma pena!
Preferem os elogios bajulosos,às críticas construtivas.

Fazer o quê?


Graças a Cristo o meu sim é sim e o meu não é não!

Abraço ♥!

Sarah Farias WatchGirl disse...

Obrigada, meus amores!

Sarah Farias WatchGirl disse...

Para Juliana:

Tá "penando" né...?

Não tente entender linda! É loucura!

P.S. Concordo com o segundo parágrafo completo do seu comentário!

Se me conhecesse melhor saberia que não gosto de bajulação, e que também não vejo o diabo em tudo.

Obrigada por não ter desistido do blog.

Ricardo Santos disse...

olá Sarah a Paz do Senhor!
sou Ricardo Santos e preciso urgentemente falar com voce!

e sobre o maceio de joelhos.
eu gostaria de fazer uma parceria entre voces e a empresa no qual eu faço trabalhos de marketing, a TRAINNETWORK INFORMATICA. Gostaria de conversar com voce pessoalmente meu telefone e 8820-8092. Sou evangelico e congrego na Assembleia de Deus em Cruzeiro do Sul.
Tem um outro assunto que tambem preciso falar com voce.
aguardo retorno.

lirayth disse...

A PAZ DO SENHOR IRMÃ SARAH. SOU ELAINE E ESTIVE NA IGREJA BATISTA MORIÁ QUANDO VC FOI LÁ PRA FALAR SOBRE O MDJ PELOS DEPENDENTES QUÍMICOS. EU LOUVO A DEUS POR TER LEVANTADO ALGUÉM COMO VC COM VALENTIA PRA COMPRAR ESTA BRIGA. DEUS TE ABENÇOE SEMPRE. OLHA, EU GOSTARIA DE SUGERIR QUE NO MDJ 2011 VC COLOCASSE COMO PROPÓSITO DE ORAÇÃO AS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. ESTE É UM PROBLEMA GRAVÍSSIMO QUE TEM CRESCIDO ASSUSTADORAMENTE A NÍVEL NACIONAL. TENHO ORADO POR TRÊS LARES NOS QUAIS TENHO PERCEBIDO A COVARDIA DOS MARIDOS PARA COM AS ESPOSAS. JÁ ESTÁ SE TORNANDO COSTUMEIRO VERMOS NOS NOTICIÁRIOS MULHERES ASSASSINADAS PELOS MACHOS COVARDES QUE NÃO ACEITAM O FIM DO RELACIONAMENTO. É MUITO GRAVE O QUE OCORRE NA SOCIEDADE ATUAL, POIS, OS HOMENS ESTÃO SE TORNANDO MONSTROS COVARDES E AS MULHERES ESTÃO SE TORNANDO PROMÍSCUAS E VULNERÁVEIS. ISTO É UM REFLEXO DA SUPERVALORIZAÇÃO MASCULINA EM DETRIMENTO DA FIGURA FEMININA.PRECISAMOS NOS UNIR EM ORAÇÃO PARA QUE ESTE SISTEMA PODRE SEJA DESTRUÍDO E EXTINTO! AH! TAMBÉM TENHO UMA INFORMAÇÃO IMPORTANTE PRA TE PASSAR. NÃO SEI SE VC TEM CONHECIMENTO SOBRE UM RAPAZ CHAMADO ORKUT BUYUKOKKTEN. ESTE HOMOSSEXUAL ASSUMIDO É O CRIADOR DO SITE DE RELACIONAMENTOS QUE TEM O SEU PRÓPRIO NOME. SE VC COLOCAR PRA PESQUISAR NO BUSCADOR GOOGLE "O ORKUT VAI SE CASAR" VC VERÁ VÁRIAS INFORMAÇÕES SOBRE ISTO. EU GOSTARIA DE TE PEDIR QUE VC TRANSMITISSE ESTAS INFORMAÇÕES PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS QUE VC PUDER. PQ O BRASIL É O PAÍS ONDE MAIS EXISTEM PESSOAS COM PERFIL NO ORKUT E MUITOS DESCONHECEM ISTO. NÃO SOU PRECONCEITUOSA. ENQUANTO CRISTÃ NÃO TENHO A MENOR PRETENSÃO DE DAR FAMA PRA ALGUÉM QUE FALTOU COM A VERDADE E ESCONDEU A ORIGEM DO SITE, POR ISTO, EU EXCLUÍ O MEU PERFIL DO ORKUT. NÃO SEI SE VC VAI CONCORDAR COMIGO, MAS, ESPERO QUE VC PESQUISE E POR FAVOR FALE NA SUA IGREJA E POR ONDE VC FOR. AS PESSOAS PRECISAM SABER A VERDADE SOBRE O PSEUDO SITE DE RELACIONAMENTOS ORKUT. DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO! QUALQUER DÚVIDA PODE ME LIGAR OU ADD NO MSN: lirayth2008@hotmail.com 88065786

Sarah Farias WatchGirl disse...

Obrigada pela informação, minha lind! Vou verificar e menteremos o contato! Bjimnn