quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sobre o Desligamento do Pr. Silas Malafaia da CGADB




Uns acham que ele ainda durou muito. Ouvi de alguém que um pastor de Recife chegou a declarar que um "Tumor" foi retirado da Assembléia de Deus. Meu sentimento foi, sobretudo, de tristeza - não pela saída mas pelo motivo da saída e pela comemoração dos seus "inimigos" de ministério - que horrorrrrrrr!

Sábado,16, em seu programa Vitória Em Cristo, o tão conhecido pastor Silas Malafaia anuncia oficialmente seu desligamento da Convenção Geral das Assembléia de Deus no Brasil. Sinceramente, eu não esperava. Acreditei que, por chegar à Vice-presidência da Convenção, o pastor Silas estaria mais entusiamado em substituir alguns paradigmas que são motivo de discórdia entre a velha e a nova guarda de lideres da igreja. Foi o contrário: ele preferiu se retirar do imbróglio e se afastar do farisaímo ocidental.

Deu pra entender.

Mas....que dor me deu.

Um homem que tem defendido as verdades do Reino no meio dos príncipes. Um homem que mostra a cara na TV e diz o que a Bíblia diz, sem medo, sem vergonha. Sei que o pastor Silas tem lá suas limitações, as vezez exagera, mas é melhor a verdade que incomoda do que a mentira ou a meia verdade que trás conforto. Também sei que, se Deus estiver com ele, será uma nova etapa e que a glória da segunda casa será maior do que a da primeira.

Meus "porens", porém, rs, se devem à nossa cegueira, à nossa imundícia, à nossa miserabilidade humana. Até onde vai a nossa lepra? até que ponto esta lepra me deixará insensível ao que realmente importa no Reino de Deus? Não tenho vergonha de dizer a vocês que a minha maior batalha diária é não me corromper com o sistema; é lutar pra sempre conseguir correr pro meu quarto e cair de joelhos quando errar, quando for injusta com a minha missão celestial; é tentar me afastar daqueles que sempre nos assediam e já foram comprados e contaminados pela hipocrisia, pelo amor ao dinheiro, pela ansia do poder.

Meus amores, se manter limpo, é mais difícil do que parece! Estar preparado pra se decepcionar com os bastidores da Igreja(Organização Humana) não é pra qualquer um. Sinto muito por isso. O pastor Silas deve ter passado dias terríveis de solidão e questionamento antes de cortar o cordão umbilical com uma mãe que lhe muniu com unção, conhecimento e reconhecimento diante do povo.

Não estou nem de um lado nem do outro. Estou chorando, de longe, pela separação de" Paulo e Barnabé."

Sinto saudade da mãe Assembléia de Deus do início do século XX. Uma igreja cheia de amor, verdade e poder. Sem fardos humanos. Sem capa. Uma igreja fundada por dois jovens suecos que nem 30 anos tinham....que saudade!

6 comentários:

levita de Deus disse...

Graça e Paz minha linda!
Fiquei muito triste com essa noticia; admiro demais o Pr Silas, Deus é quem conhece o coração do homem,Vamos orar por ele,pq eu sei que Deus tem o melhor p ele e para todos nós....
Amei seu comentario, continue sempre assim, minha linda...
Estava observando em outros blogs e fiquei decepcionada com os certos comentarios de ataque contra ao servo do Senhor...
parece uma guerra... HORRIVELLL,tenho certeza um quanto o Espirito Santo estar triste com tudo isso... bjssss linda!!

Silvan Sapucaia disse...

Lamentável... Silas Malafaia é um grande homem de DEUS! Exemplo pra muitos evangélicos. Tenho certeza de que essa decisão não foi a tôa e que o SENHOR permitiu esta situação. Graça e Paz!

Tatiana Lira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiana Lira disse...

É como Jesus certa vez falou com Paulo, "duro é para ti recalcitrar contra os agrilhões", muitas das vezes estamos dando muros em pontas de faca, mas não percebemos, mas quando começamos a sentir as feridas é que nos damos conta! Eu sei que pode parecer que estou defendendo alguma parte, mais acredito que Deus, o nosso DEUS SOBERANO, ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO E TODOS! E mesmo que pareça muitas das vezes que alguns pastores do ministério das Assembléias de Deus sejam hipócritas, fariseus e etc, Deus tem negócio com sua PALAVRA, e mesmo Daniel Berg e Gurn Vingren estadando já mortos, as promessas que Deus fez para os dois serão cumpridas, pois a PALAVRA NÃO VOLTA VAZIA, o que eu quero dizer com tudo isso, é que mesmo tudo parecendo estar errado, Deus tem propósitos nisso!!! Pois ainda existe a IGREJA SANTA, ESCOLHIDA, LAVADA E REMIDA NO SANGUE DE JESUS, que ora, que chora, que clama, que se humilha e vive para JESUS CRISTO TODOS OS DIAS DE SUA VIDA dentro das ASSEMBLÉIAS DE DEUS, e DEUS TEM COMPROMISSO COM ESSE POVO QUE CLAMA DE DIA E DE NOITE! Os malfeitores Deus vai convertendo, ou então vai preparando e levando, ou então no tempo determinado por Deus ele leva pra bem longe!!! DE UMA COISA IMPORTANTÍSSIMA EU TENHO CERTEZA DEUS ESTÁ NO COMANDO E CONTROLE DESSA IGREJA! Se não fosse assim Ele não escolheria para ser a MAIOR IGREJA PENTECOSTAL DO MUNDO! DEUS SABE O QUE ESTÁ PERMITINDO!!! ELE É FIEL!!!

JACKSON MACENA disse...

Meus parabéns!!! pelo blog, muito pessoal, ki bom por isso!
Também Parabéns pelo sucesso que você estar tendo em cantar! conheço o inicio de sua carreia!!!
Muito sucessos pra você.

Jackson Macena
Paz e Prosperidade. SL 122,7
www.jacksonmacena.com.br

Abigail disse...

Eu tbm sinto falta da BLEIA do inicio.
SO nos resta orar p/ que DEUS venha fazer o melhor, e para q as mascaras caiam, as mentes sejam abertas e aqueles q estão precisando voltem a enxergar a realidade do que é AMOR A DEUS sobre tds as coisas.