sexta-feira, 6 de março de 2009

Um Grande Presente de Deus!










É assim que descrevo as pessoas que tenho conhecido ultimamente.

Era um domingo normal quando o acessor do senador Magno Malta nos ligou informando que o mesmo (senador) estava aqui em Maceió e queria nos ver - eu e o Léo. Ficamos muito felizes pois tivemos um contato um tanto rápido com o senador no Maceió de Joelhos em virtude de sua agenda muito agitada, e nem imaginávamos que ele viria à nossa linda cidade nas férias.

Essas fotos não são as da minha máquina por causa do meu cabo, essas são das meninas.





Fomos ao hotel e podemos conhecer sua esposa- a Kátia; suas filhas - Magda, Carlinha e Jayslini; e a Dani - amiga da família. Posso dizer que a sinceridade é uma característica muito evidente nesta família. O senador abraçou a causa da Pedofilia com muita coragem e é nisso que ele fala a maior parte do tempo.
Até encontramos e conhecemos atavés do senador o ator global Mateus Nastergale ( o João Grilo do filme O Auto da Compadecida ), o senador evangelizou o Mateus e foi uma benção.

Apesar do senador ter voltado na segunda-feira, sua família ficou até sexta, então nos esforçamos para dar o nosso melhor em atenção e assistência. Então levei uma amiga nova que conheci em dezembro - a Dtrª Fátima Lima - para conhecer as meninas e foi tremendo. Fomos no carro da Fátima fazer o passeio das 9 Ilhas. A Fátima é uma advogada muito singular, crente mesmo e divertida, eu sabia que, assim como eu, todas amariam a Fátima.

Quando chegamos no Pontal, o pessoal da lancha eram crentes e conheciam nosso CD '' De Joelhos '', nos deram desconto no passeio. Na hora que o irmão ligou o motor da lancha, eu não esqueço da oração da Fátima: ''...Deus, 50 anos que vivo nesta Terra e nunca andei nesse negócio, nem nessas nove ilhas''...de repente, ela começa a pisar na lancha com seu saltinho fino - isso mesmo - e continua a oração: ''...tá repreendido todo mal, todo acidente....''.

Na nossa primeira parada, Fátima nos deu uma aulinha pra quando casarmos e seguimos em frente.

Um ponto marcante foi quando o irmão nos levou até uma cabana e conhecemos uma família muito simples que morava lá. Sem saneamento, sem energia, fogão a lenha, na beira da lagoa. Começamos a falar sobre o amor de Jesus e o poder que Ele tem de nos exaltar quando a sociedade não nos dá oportunidade, eles entenderam a mensagem, aceitaram a Jesus e no final a Carlinha cantou, eu cantei, Magda orou com eles, a Fátima colocou a mão na mãe e chefe da casa e, juntas, agradecemos a Deus por aquele momento único. Deixamos ali uma oferta de amor e salgados que tínhamos levado para o passeio e algumas canetas de brinde que Fátima tinha na bolsa.

Chegando ao final do passeio, levamos as meninas para o almoço na Massagueira.

Fiquei com um pouquinho de dor de cabeça e chegando no Hotel, peguei o carro e vim pra casa pois o Bispo Lindomar ligou pra o Léo pedindo que fossemos apresentar o programa Sara Nossa Terra naquela noite já que ele estava em Brasília, seria bom se eu descansasse um pouco. Na rádio reencontramos o irmão Eliel Farias sempre sorridente. O programa foi uma festa, entrevistei o léo; discorremos sobre transtornos psicológicos e o tempo foi pouco para a complexidade do tema. Fátima participou ao vivo e a família Malta acompanhou do Hotel toda programação. No final dei uma palavra sobre Ana e oramos.

Como é bom fazer parte da família de Deus! Fico pensando como foi bom ter seguido a direção de Deus na minha adolescencia e até hoje no início da fase adulta, isso nos poupa de amigos errados e de atalhos que a vida nos oferece na buscapelo prazer e felicidade.

De certo, a vida com Deus pode cansar, pode nos fazer chorar, pode nos levar em solidão para o deserto...mas quando vivemos essas coisas somples mas tão lindas é como se valesse por toda jornada de dor e questionamentos.


Família Malta e Fátima....

Vocês são um presente de Deus!!!!

4 comentários:

Shei disse...

Falando no Senador, gostaria de saber como anda as investigações sobre os sanguessugas,
que superfaturavam a compra de ambulâncias para prefeituras com dinheiro do Orçamento.
Ele foi indiciado pela PF???

Sarah Farias WatchGirl disse...

Oi Shei!!!
O final da história acho que você também sabe...

Ele foi absolvido!

Shei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shei disse...

O Brasil é ótimo!! Vou comer uma Pizza para comemorar...