terça-feira, 31 de março de 2009

Santa Casa de "Misericórdia" proíbe pastores evangélicos de fazer visita a pacientes - é o fim!

Ontem, dia 30 de março, foi divulgada no Jornal da TV Pajuçara, uma matéria sobre uma portaria da Santa Casa de Misericórdia- entre aspas- de Maceió que proíbe a visita de pastores e evangélicos (missionários) a pacientes do hospital.

O Hospital chegou até a negar a informação, mas o vereador e pastor João Luíz fez um desabafo na tribuna da Câmara dos Vereadores, o que despertou algumas autoridades a respeito do caso. Na matéria, alguém falou que os evangélicos querem fazer ritos- que são habituais dos cultos- no hospital e isso é inconveniente. Acredito que alguns irmãos exageram um pouco - o que pode ser resolvido criando um critério do que é permitido durante a visita - mas PROIBIR É INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - ou seja, é inconstitucional.

A OPEAL (Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas) também se pronunciou a respeito.

Sei que isso será resolvido da melhor forma, até porque, como disse o também vereador Alan Balbino, o hospital cuida da saúde física e a Igreja da saúde espiritual. No blog do jornalista Ricardo Mota, também tem uma nota sobre o fato - pra que ninguém ache que é coisa da Sarah Farias, a chata, rsrsrr.

Quero parabenizar meu amigos e vereadores Pastor João Luíz e Alan Balbino, pela defesa brilhante da nossa fé. É por isso que apoio e voto em evangélico e CONCORDO 100 % com suas candidaturas. Queria ver agora, quem nos defenderia lá...

Votei neles e voto. Sei que não são perfeitos - como nós também não somos - mas é melhor um imperfeito que comungue da mesma fé lá dentro do que nenhum.






PARABÉNS VEREADORES JOÃO LUÍZ E ALAN BALBINO!

21 comentários:

NATÁLLIA GUIMARÃES*** disse...

É...graças a Deus ainda temos "vozes que clamam no deserto".Assisti à reportagem e também achei um absurdo, extremamente desnecessário...Agora venham me dizer que isso é uma mera conhecidência ou coisa do acaso..Nunca...(Os filhos das trevas são mais sábios e trabalham mais arduamente...e usados por quem? Por quem..hein, hein?!)
O importante é que a situação já está a caminho de ser resolvida e claro, o inferno não prevalecerá!Milhares de almas se rendem ao Senhor Jesus naquelas camas e leitos, e saem de láh restauradas e saradas física e espiritualmente!Parabéns aos vereadores.Deus os recompensará grandemente!


=X

Tatiana Lira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A Santa casa de misericórdia é católica , assim como todas as outras , "intolerancia religiosa" são voces que praticam insistindo em impor suas crenças num lugar regido por outras crenças , a santa casa de misericordia tem todo o direito de barrar os pastores evangelicos .
Levar uma palavra de conforto a quem precisa , quem esta num leito de hospital sofrendo , acho muito valido , e pra isso tenho certeza de que na santa casa existem padres e freiras para esta função , agora , levar uma suposta palavra de conforto a quem sofre com o intuito de recrutar fieis para a igreja evangelica , isso é inadmissivel , parem de meter o bedelho onde não foram chamados , respeitem as pessoas , respeitem as outras religioes , "intolerantes religiosos" são voces , não nos !!!


Sarah , pare de apagar meus comentarios , deixe que os visitantes do blog tenham outra opinião sem ser a sua e a da sua igreja , ou voce apaga porque não tem argumentos pra debater comigo ?

Imparcial disse...

Senhores,mais uma vez as autoridades fizeram merda!!Sabe,sempre fui uma pessoa muito cética,porem jamais irei desrespeitar uma religião__seja o catolicismo,o protestantismo,o espiritismo entre outras__ Se os católicos podem então os evangelicos também podem[aonde fica a Democracia,sr.Fernando?]Sabe o mundo ainda não está pior porque existem pessoas que acreditam nos milagres.Os evangelicos alem de trazerem palavras de conforto eles trazem esperança para pessoas que acham não haver mais solução para seus problemas!!Desde que uma amiga minha foi curada de câncer eu passei a acreditar que isso é uma ótima atitude dos crentes.[E ela trabalha na area de saúde]Imagine-se Fernando estando num hospital a muito tempo sem ter esperança e de repente chegam pessoas dizendo que há esperança para VC...e de fato há!É só crer!!!

NATÁLLIA GUIMARÃES*** disse...

NoOooOoOssa...Fernando...me admira vc que se diz tão democrático, tão anti-preconceituoso, tão politicamente correto, estar manifestando opniões deste tipo, aqui...A máscara jáh caiu, filhinho?!! Nem demorou tanto néh?!Eu, sinceramente me admiroO absurdos com tanta hipocrisia e principalmente por se fazer de uma vítima que vc não é! Os evangélicos, sim( como vc mesmo demonstra repugnantemente)são os mais massacrados e discriminados, a prova viva disso?! Gente como VocÊ!E católico por católico...aliás, o que vc é msmo?!!E outra...Nós não recrutamos ninguem pra lugar nenhum, mas jáh que vc tocou na ferida, vamos em frente.A bíblia é a mesma aqui e nos Estados Unidos.Para padres e pastores.Crentes e Católicos.Se vc, é, ou quem é, crê, e deve obedecer a "instituição" que lhes é imposta através da intituição de sua igreja, resumindo, a bíblia, certo.:? Ok.Prossigamos...Que cegueira dos infernos, e que tanta mentira, e hipocrisia, e demência, e leseira é essa:? Pq que eu saiba na bíblia está toda a procedência de vida, e o que é certo e o que é errado, o que se deve ou não fazer... e os padres são os primeiros a desrespeitar?!!Carambaaaaaaaa...até hoOje...bom...eu nuuuuuuunca entendi o porque de estar tão claro na bíblia, que, "até a telha que abriga uma imagem de escultura é amaldiçoada, e que Deus abomina tal coisa e todos os que a praticam..."e as igrejas católicas são topaaaaaaadas até o teto de santa num sei o que, santa de mais num sei o que, santo isso, santo aquilo... E Deus?!"A MINHA GLÓRIA EU NÃO DAREI A OUTRO!!" Aaaaaah e detalhe, na sua bíblia (suponho q vc seja católico,ou sabe-se láh o que)existem os livros APÓCRIFOS, que literalmente DETONAM as imagens de escultoras e práticas sodomitas, além de muuuuitas ooOutras coisas... e Kdê o Papa, e kd os padres?!O que dizem a respeito disso?!Infiltraram esses livros e ..ops... se arrependeram??!!NOOSSA...QUEM É QUE NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA, AQUI?! Ou melhor, como agora querem tirar tais livros de suas bíblias, nem sei mais se estão desrespeitando a si mesmo, a Deus, ao papa...aaarrrfff... é bagunça de mais pra um único muquifoO...bom retenho aqui minhas palavras...E espero, que, jáh que aqui no blog,se prega tanto o sermos democráticos, o aceitarmos um ao outro do jeito que é (de boas intenções o inferno táh cheioO) e de andarmos na paz e no amor, que algo mude por aqui...ou que continue acontecendo e manifestando-se opniões tão variadas,hipócritas e repugnantes...para que as máscaras continuem caindo...BOA NOITEEEEEE!!!!! =*

Anônimo disse...

Sr ou Sra imparcial , primeiramente respondo a você que não entendeu o que eu disse , mais eu lhe explico , toda SANTA CASA DE MISERICÓRDIA faz parte da igreja católica , única e exclusivamente por este motivo eu concordo se eles quiserem barrar pastores evangélicos de pregar qualquer coisa la dentro , é tudo muito simples . Imparcial , tem mais , eu ja estive 40 dias no leito de um hospital por complicações em uma cirurgia de apendicite em que acabaram perfurando meu intestino , sabe o que me deu força , minha mãe e meu pai , e sabe o que dava força aos que nao tinham ninguem , os padres e freiras da santa casa em que eu estava . No bom português , la é terreno deles e pronto.

Agora minha queridinha e equivocada Natália , leia denovo os meus comentários e vai perceber que não me faço de democrático , anti preconceituoso e muito menos politicamente correto , francamente não sei de onde sua cabecinha maluca tirou isso , o que eu digo nos meus comentários e que todos devem se respeitar , o grande problema de vocês e que vocês agridem as pessoas de graça , e quando tomam de volta descarregam a biblia por falta de argumentos , muito fácil minha opinião ser baseada na biblia , difícil é ter opinião propria não é.
Outra coisa Natália , quando eu me fiz de vitima aqui ? Me mostre .
As unicas pessoas que se fazem de vitima aqui são voces , sempre se dizendo perseguidos e massacrados , é o holocausto voltando não é Natalia , olha vai na policia heim , hoje em dia não pode fazer mas isso .
AAAA e sim , eu sou católico minha querida , poderia te dizer simplesmente que sou porque o PAPA senta numa cadeira de ouro e eu acho isso muito chique , se bem que algum pastor da sua igreja ja deve ter uma também , mais enfim , tambem posso te dizer que sou catolico porque como eu ja disse em outro post , minha igreja tem história e foi onde tudo começou , alem do que valoriza a arte que eu amo tanto , bom , voce nunca deve ter ido ao Vaticano não é , menina la é lindo , os maiores gênios da pintura e escultura começaram la suas brilhantes carreiras .
A sim , as igrejas catolicas são "topadas"(desculpe mais que palavra é essa) , enfim , são ornamentadas por esculturas de santos , alias algumas obras de arte , e o que tem demais nisso Natália , Deus continua la , Jesus tambem , eles ficam bem no centro , os santos ficam de lado , apareçe por la um dia pra voce ver , a ja sei , idolatria a imagem não pode não é , tinha me esquecido disso , mais na minha igreja pode , portanto não vamos discutir essa parte . So não faça o que um certo pastor evangélico fez uma vez que foi "chutar" uma imagem de Maria em público , esse sim foi massacrado e com toda a razão , como eu disse acima , fomos agredidos primeiro , então que aguentem as consequências enquanto isso se repetir .

NATÁLLIA GUIMARÃES*** disse...

Bom. se vc é católico e tem uma bíblia, porém pensa desse jeito, suponho que vc não a lê, ou não concorda com o que tem escrito láh.E é claro, óbvio e lógico q tua igreja tem história.UMA GRANDE MENTIRA HISTÓRICA! A história do Imperador Constantino que procurava uma religião para todo Império e por acaso, na primeira esquina que cruzou, a que podia lhe trazer mais riquezas, e portanto na sua concepção, a melhor que encontrou foi essa...A história do massacre a milhões de judeus mortos em praças públicas câmaras de gás, fornalhas...O patrocínio da Inquisição, com a eliminação física de pessoas tidas como hereges da fé...Ah deixe-me ver...ainda na colonização, a Igreja tolerou e participou do genocídio em relação aos índios, abençoou a escravidão dos negros que foram maltratados as vezes até a morte...Também é fácil dizer que há um documento chamado Taxa Camarae no qual um Papa diz que se pode pagar para ter os pecados perdoados...até que Lutero e outros Grandes homens abriram os olhos e denunciaram essa falsa fé...Realmente,Uma máquina de histórias...Com certeza!
Engana-se e ludibria-se pessoas inocentes que guiadas por sua fé, baseiam-se em padres que ignoram as Sagradas escrituras a começar pelas "benditas imagens" que topam( para os leigos, enchem) seus templos...e Deus está no meio disso, dessa "prostituição", desse fanatismo???..Ora, não me faça ter nojo disso...Além do que mais, observemos:"alegre batepapo"...jovem casal de mão dadas... ; " . . moça bebendo Coca-Cola..."; "...oferecendo cigarros.... Tudo numa cordial reunião de oração! Isso porventura inspira? Ajuda a comunhão com Deus? Ainda bem que a Renovação Carismática nada tem que ver com o movimento carismático evangélico, pois seria escândalo um crente ser encontrado fumando, muito mais numa reunião em que se diz buscar o Espírito Santo: estar sendo realizada com pessoas presentes oferecendo cigarros aos demais (Is 6.3; Ap 4.8; 1 Pe 1.16, Jo 16.8; II Tm 2.19).
Em outras palavras, na sua Igreja as pessoas não precisam viver vidas "limpas", santas, porém a sua Bíblia diz "Sede santos, porque eu sou santo" (1 Pe 1.16), "e o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo, em toda a vossa maneira de viver, e todo o vosso espírito, e alma e corpo, sejam conservados irrepreensíveis..." (1 Ts 5.21), o nosso corpo é o templo do Espírito Santo (1 Co 6.17-20)...O catolicismo e a igreja(tanto a hierarquia como muitos fiéis )não vivem verdadeiramente o Evangelho de Jesus Cristo( do que adianta sair de uma missa e logo após sentar na mesa de um bar ou de um muquifo qualquer,encher a cara, falar um milhão de palavrões, descer na boquinha da garrafa,se prostituir e no próximo domigo ir à igreja novamente como um bom religioso...aarrf... A igreja hoje vive uma farsa, uma hipocrisia talvez pior do que aquela presenciada po Cristo no seu tempo, quando atacou de forma profetica e corajosa o templo de Jerusalem ( Mt 21 - 24. Depois que a gente vê, nao se esquece o que viu. A igreja virou um grande sepulcro caiado, (riquezas ao invés de simplicidade, mentiras ao invés de Verdades, arrogância ao invés de pureza de coração e mansidão, falta o verdadeiro sentido...
E me admira muuuuito, uma pessoa que diz ser católico criticar um embasamento bíblico para respostas à perguntas até simples... O que vc tem contra a bíblia?!!!Sei naum rhum... num sei mesmuU...aaarrrf...
Bom dia, povuUUs!

Anônimo disse...

Em alguns trechos desse comentário identifiquei muita coisa que acho a cara de vocês,como por exemplo :

"UMA GRANDE MENTIRA HISTÓRICA"

"se pode pagar para ter os pecados perdoados"

"Engana-se e ludibria-se pessoas inocentes"

"igreja hoje vive uma farsa, uma hipocrisia talvez pior do que aquela presenciada po Cristo no seu tempo"

"A igreja virou um grande sepulcro caiado, (riquezas ao invés de simplicidade, mentiras ao invés de Verdades, arrogância ao invés de pureza de coração e mansidão"

DE QUAL IGREJA ESTAMOS FALANDO MESMO?

Natália , pelo que eu ja li de comentários seus , esse último não é de sua autoria , ta muito bem escrito , leia´se bem escrito como bem escrito e só , não que eu concorde com o conteúdo , quem escreveu isso é alguem que entende de religião , mais ainda comete equívocos graves , tudo que ta escrito ai aconteceu mesmo na igreja católica , todos os católicos enclusive o Papa admitem e se desculpam pelos erros do passado , portanto não se trata de uma história mentirosa como você diz.

Sabe o que é mentira , o que aconteceu depois que o Lutero morreu , admiro muito ele por não se calar diante de injustiças , mais infelizmente o modelo de igreja que ele sempre sonhou , NUNCA aconteceu , o que brotou da igreja luterana hoje posso dizer que entre outras tantas foi a sua igreja , ramificações de uma idéia digna que se deturpou ao longo dos anos e virou o que é hoje .

Não sei quanto a sua igreja , mais ja presenciei evangélicos vendendo indulgências , sim sim , a igreja católica também vendia ,isso no tempo de Lutero , os evangelicos ainda fazem , pobre Lutero .

o concílio vaticano ll pregava uma igreja de misericórdia e não de condenação , isso era o sonho de Lutero , me reponda Natália , o que a sua igreja que é uma ramificação da Luterana faz hoje , a palavra misericórdia não sai de suas bocas , mais ja percebeu o quanto vocês condenam as pessoas , pobre Lutero .

Vocês nos condenam ate por ouvirmos músicas que não sejam cantos de louvor , sim porque em tudo tem ocultismo e evocação de alguma coisa .

Pobre de nos pessoas normais !!!!!

NATÁLLIA GUIMARÃES*** disse...

Fernando,confesso que vc me inspira admiração e que estou virando sua fã incondicional( kkk...sério mesmo)...Defende à ferro e fogo suas idéias ( embora não concorde com algumas), [:D] Aparenta dominar os temas que defende e mostra-se disposto a enfrentar quem quer que contrarie ou vá de encontro a seus ...muito bem.Gosto de gente como vc.E concordo em parte,com o trecho de tua postagem em que declara: "Não sei quanto a sua igreja , mais ja presenciei evangélicos vendendo indulgências , sim sim , a igreja católica também vendia ,isso no tempo de Lutero , os evangelicos ainda fazem , pobre Lutero"...É bem verdade o que foi declarado aqui, não nego, MAAAS, se estivermos nos referindo à seitas como a Igreja Universal do Reino de Deus ( venhamos e convenhamos, não é uma igreja, e sim um comércio..Ali sim, engana-se e ludibria-se pessoas leigas, inocentes e ignorantes, e infelizmente somos tachados ( por intermédio deles ) de ladrões( principalmente nossos pastores..(tem muitos picaretas, sim( evão pagar muito caro por isso...)mas também temos muitos servos de Deus,homens que oferecem suas vidas à obra do SEnhor...que poem a mão no arado e não exitam em, mesmo em meio a tantas turbulências prosseguir, certos de que Deus ( e somente Ele) os recompensará)...Não podemos julgar e punir o joio pelo trigo. (Assim também como existem vários padres pedófilos, mentirosos, ladrões de dízimos,que exigem verba para a realização de batismo,eucaristia,casamento etc e tal...Em contrapartida, padres que são verdadeiro exemplos de vida e que eu, pessoalmente, os admiro enormemente(embora também não concorde com pontos de vista, bom...fica á critério),Pe. Léo(que Deus o tenha), Pe.Zezinho (cresci ouvindo as composições e pregações deste homem, indiscutivel), entre tantos outros que poderia passar o dia citando...
Mas queria que vc me respondesse o seguinte...Quanto à até "condernarmos(acho que foi isso) as pessoas pelo fato de cantarem músicas que não sejam louvores..."Vc jah leu aquele trecho da bíblia que se refere à servir à dois senhores? A boca que louva à DEus, deve ser usada como e para ser instrumento d'Ele.Não se pode servir a dois senhores...entendes??...e mais uma vez ( sei que pela milésima vez vc vai dizer que não tenho opnião própria, e eu, pela milésima vez insisto em mencionar que minha única opnião e verdade resume-se em absolutamente tudo o que a bíblia é, e diz que eu sou...ok?!)

Bom diaaaa!!!!

Anônimo disse...

Mais Natália , você citando este trecho biblico :

"a boca que louva à DEus, deve ser usada como e para ser instrumento d'Ele.Não se pode servir a dois senhores" .

Isso me soa como se nós catolicos colocassemos a Ivete Sangalo no mesmo patamar de Jesus , um absurdo , louvamos a Jesus e simplesmente alguns de nos somos fãs da Ivete , uma coisa não tem nada a ve com a outra .

Eu gostaria de saber quem são seus cantores preferidos de musica gospel .

Acredito que a Sarah Farias deve estar entre eles não é .

Deixe me ver , qual a nossa diferença ?

Eu sou fã da Ivete e voce da Sarah , mais voce não esta pecando porque a Sarah canta musica gospel certo , eu ao contrario de voce sou um pecador porque a Ivete canta musicas com ocultismo , não é isso que voces dizem ?

Voce pode me dizer que não idolatra a Sarah , somente se simpatiza e gosta dela , mais eu tambem posso te dizer o mesmo sobre a Ivete , portanto , não somos idolatras e nem eu nem voce somos pecadores , entendeu ?

Não tem diferença nenhuma , esse é o ponto , então voces não podem nos chamar de pecadores por sermos supostos idolatras de alguem , tambem posso te dizer que voce por ir a um show gospel idolatra quem esta cantando , não é ?

Ja disse que a desculpa do gospel não vale .

Posso sair por ai cantando musicas gospel e no fundo não valer uma prata de 5 centavos , quantos artistas esquecidos pelo grande publico se iniciam na musica gospel , porque ?

Porque é um mercado bom , se ganha dinheiro e se conquista uma legião de fieis seguidores , tambem posso chamar de idolatras se voce preferir .

Ganhar dinheiro vendendo cds as custas do "senhor" não é muito pior do que gravar uma musica que tenha supostas mensagens subluminares(coisa da cabecinha de vocês)

E então ?

NATÁLLIA GUIMARÃES*** disse...

kkk....Mahr túh não dáh o braço a toOrcer, néh?!...
NUNCA!!!
kkkk
Tudo bem..não discuto mais!Cada um com seus preceitos, ok?!

BjooOos...
BOM DIAAAA!!!!!

Anônimo disse...

O assunto aqui é a proibição da entrada de pastores evangelicos na santa casa de misericordia certo?

Sim , mais como não existe uma porstagem tratando do que quero escrever vou expor nesse aqui mesmo .

Natália , ja que você se diz tão conhecedora da bíblia , raciocine comigo :

Primeiro que não existe bíblia oficial , nos seguimos traduções majoritárias que concordam entre si , existem cerca de 30 mil manuscritos que originaram o que é a bíblia hoje .

Entre eles podemos dizer que a bíblia "verdadeira" é a septuaginta , que era a utilizada por cristo e seus apóstolos , era a bíblia alexandria.

Estes 30 mil manuscritos , enclusive a septuaginta , foram escritos nos sêculos l , ll e lll , traduzidos para vários países e os tradudores ainda tinham que passar por uma bancada de revisores que nem sempre concordavam entre si , uns traduziam e outros revisavam , o resultado final era um concenso entre eles .

Quando as primeiras traduções impressas da bíblia chegavam as igrejas o que acontecia ? os altos cargos das mesmas liam tudo aquilo e reescreviam denovo , eles simplesmente aboliam o que não condizia com a doutrina que eles pregavam , ou seja , para cada igreja existia uma versão da bíblia , sim , eu sei que as bíblias são muito parecidas , mais mesmo assim foram modificadas .

A primeira tradução da bíblia em português foi feita por João Ferreira de Almeida , ele nasceu em Torres Tavares , povoado ao norte de Portugal , orfão foi criado por uma tio membro de uma ordem religiosa , recebeu uma excelente educação quando se preparava para o sacerdócio , o que o ajudou desde pirralinho a desenvolver uma grande habilidade em idiomas , mais você concorda comigo Natália que mesmo assim é muito dificil alguem dominar o Aramaico o Latin o Grego e o Hebraico , enfim !!!

Almeida deixou o catolicismo de lado e se converteu a igreja reformada , ou seja , a presbiteriana .

Almeida se baseou numa frase para fazer seu trabalho , é a seguinte :

"O uso de uma língua desconhecida na igreja , mesmo que seja para a glória de Deus , não tem valor para os ouvintes que não a compreendem"

Ele tornou a bíblia compreensível a todos(por conta dele), em 1676 ele apresentou o rascunho final do novo testamento ao corpo administrativo da igreja reformada em Batávia , como eu disse acima as relaçoes eram tensas entre tradutor e revisores , 4 anos mais tarde os revisores ainda estavam discutindo os capitulos iniciais de Lucas , frustrado com a demora Almeida enviou uma cópia para a Holanda a fim de seu trabalho ser publicado sem o conhecimento dos revisores de Batávia .

Na Holanda seu novo testamento foi impresso , em 1681 , so tinha um porém , os revisores holandeses alteraram as traduções de Almeida.

Por não serem familiarizados com o português
Almeida disse que :
"introduziram traduções mal feitas e contraditórias que obscureceram o significado do espírito santo" ,

Isso são palavras do tradutor da bíblia que você le hoje .

O governo holandês também não ficou satisfeito com o acontecido e ordenou a destruição de todas as copias daquela tradução do novo testamento , sobraram somente algumas copias para a realização de uma nova revisão.

A primeira versão traduzida em portugues da biblia foi deturpada e modificada .

Em 1961 Almeida morreu , a segunda edição do novo testamento foi impressa em 1963 e mais uma vez deturpada e modificada pelos revisores .

Depois da morte de Almeida foi a sociedade para a promoção do conhecimento cristão quem financiou a TERCEIRA edição da biblia , não , eles não estavam felizes com a segunda , com isso ocorrem mais modificaçoes e deturpaçoes no novo testamento .

A versão Almeida da biblia foi mais uma vez revisada e publicada por missionários dinamarqueses , o volume final em português foi publicado em 1751 , quase 110 anos depois de sua morte .

Natália pensa comigo , em 110 anos o que nao foi modificado no novo testamento , passando pela mão de tantos , cada um com uma linha de pensamento diferente do outro , quem publicava o novo testamento publicava o que queria .

A biblia que eu compro hoje em uma livraria ou numa paroquia tanto faz , é a versão Almeida do novo testamento ?

Eu nao sei se é , voce também provavelmente não sabe , o que fica pra nos é imaginarmos se o que lemos hoje em dia na biblia é realmente o que deveria estar escrito la .

Não coloco em chegue os manuscritos sagrados , com base neles temos a biblia atual , ela sempre foi fundamentada neles , o que eu coloco em chegue é o ponto de vista de cada tradutor ou revisor da biblia ao longo de todo esse tempo .

Voce não concorda comigo que muita coisa foi modificada , portanto não temos como saber se o que estamos seguindo e realmente o que deveriamos seguir .

Tudo isso que eu disse aqui é fato historico , sabido pelos mais estudiosos , de qualquer religião , mais nem sempre abordado talvez pelo medo de encher a cabeça dos fieis de duvidas , voce entende o que eu digo ?

Natália eu conheco a biblia tanto quanto voce , so não fico rasgando salmos em tudo que digo ou em tudo que quero dizer as pessoas , o que eu não aceito e ser chamado de pecador embasado por algum trecho bíblico que eu não sei se é o original , alguem pode ter traduzido aquele trecho de acordo com sua linha de pensamento , não é ?

Sem contar quantos trechos bíblicos são ambiguamente interpretados .

Você pode me condenar por uma coisa porque interpretou que tal coisa era pecado , eu ja posso ler o mesmo e não concordar com você.

A pergunta que fica é : Devemos aos ensinamentos de Deus ou seguir o que algum tradutor nos diz ser os ensinamentos de Deus , e ai ?

Mônica Dias disse...

Resumindo:
Quanto tá mesmo o "cento" de almofadas? kkkkkkkkkkkkkkk
Mas é demais! Esse povo quer comprar tudo! Qual o enfermo que aguenta gritaria no ouvido? Levar uma palavra de conforto é uma coisa, outra é jogá-la cabeça a dentro.
E Sarah, você não é chata! Apenas muito espertinha... ou pensa que NINGUÉM sacou que o que vc quer é se candidatar? E se as criaturas que estão aqui acharem que é para ajudar o próximo... coitados!
E se não for evangélico está fadado ao inferno??
O que eu acho que muitos de vocês usam a palavra de Deus em benefício próprio. Falam demais e fazem de menos. E o de menos que fazem alardeiam aos quatro cantos, aos berros.
E interpretam a Bíblia ao seu bel prazer, justificando atrocidades, intolerâncias e preconceitos. A Bíblia têm inúmeras interpretações. Esquecem que a Bíblia é metáfora... e metáfora você interpreta a cada dia que lê, de uma forma... dependendo do seu estado de espírito.
E a igreja católica têm imagens SIM! E é a forma de nos lembrarmos, de reforçar nossa fé. Como quando pegamos uma foto de alguém que amamos e está longe ou já se foi. Agora engulam nossos feriados! E outra coisa, mil vezes ter lindas imagens sacras, muitas vezes milenares que almofadas, rosa ungidas, arcas da aliança, tapetes de fogo e todo tipo de mercadoria que vocês vendem para justificar os enriquecimentos ilícitos.

Mônica Dias disse...

Fernando, como sempre você ARRASOU!!!
Fazei o bem sem olhar a quem!

Ó... onde é que Sarah vai sair de sua casa para levar conforto a um enfermo sem interesse? Ela quer votos, a última preocupação ali é a saúde alheia. Isso é triste, pq pega uma criatura na sua fragilidade pra se "arrumar".
Se me faz lembrar Justo Veríssimo: EU QUERO É ME ARRUMAR!

jeysa disse...

Amiga linda continue assim se opondo, siga em frente e avante ao nosso alvo, a sua luz continua brilhando e por isso incomoda as trevas. Bjão te amo

Vani Mota disse...

Finalmente a Sarah tá entrando no clima do blog, srsrs isso mostra uma grande capacidade de aprender. Essa postagem é de utilidade pública. Apenas por essa Parabéns. srsr tá ficando moçinha!! (sério parabéns!)

Jéssica disse...

Fernando, respondendo a sua pergunta, quero dizer que devemos seguir aos ensinamentos de Deus... mais como saber se são de Deus ou foi apenas um tradutor que disse?... para isso temos o Espiríto Santo de Deus que habita em cada um de nós para nos dá a certeza de todas as coisas... na própria bíblia está escrito em Romanos 8:16 "O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus", então nós somos filhos de Deus não simplesmente porque assim diz a palavra, mas porque o Espiríto Santo nos dá essa certeza. Assim também acontece com os outros ensinamentos.

Dá pra entender???

=)

Anônimo disse...

Não jessica !!!

Não da pra entender , eu gostaria muito de saber o que o espirito santo fala com você , pra mim tudo vem da cabeça de cada um , você no ardor da sua fé acha que o espirito santo vem ate você , um fato que na verdade podemos explicar atraves da psicologia , gosto de coisas explicaveis e não a critico por achar que tem contato com algo tão divino como e espirito santo , ta tudo na sua cabeça e se isso te faz feliz é o que realmente importa , mais sinceramente acredito que ninguem tem o poder de evocar o espirito santo , se você acredita então por logica tambem deveria acreditar no espiritismo e ate mesmo no candomble , dizem que eles recebem coisas !!!!!

Por ultimo jessica , sua resposta não responde absolutamente em nada a minha pergunta .

Sarah Farias WatchGirl disse...

Fernando

Eu Gostaria de covencê-lo meu amado, mas isso é tarefa pra o próprio Espírito que vc desconhece ou acha que "vai da cabeça de cada um".
Mas tem gente orando por vc e breve vc vai viver uma experiência e aí a gente vai se entender melhor.

Deus não é pra ser entendido , é pra ser vivido - é algo empírico mesmo, ou seja, a lógica nunca vai alcançar.

Voce tem sede de muita coisa e a Bíblia diz: bem aventurado os que têm sede porque eles serão fartos.

Dê uma chance ao seu espírito e vc verá. até aqui vc só deu cance à alma e ao corpo, experimenta viver no espírito.

obrigada pela participação,

sarah

NATÁLLIA GUIMARÃES*** disse...

Metáfora é a sua vida, meu filho!!! A palavra de Deus é a única que tem o poder de convencer, transformar e salvar o homem...E é óbvio que existem milhões, trilhões de tradutores e que cda leitor, através do espírito santo, absorve as informações de forma diferente, mas o mais incrível é que mesmo com tanta tradução, com tanto passa passa de mão ela tem o poder de ser viva e eficaz...Mais penetrante que qqr espada de dois gumes, podendo chegar à divisão da alma e do espírito...E certamente, se vc a lêsse...muita coisa mudaria e vc saberia perfeitamente do que falamos. Pois falamos o que vivenciamos. Do que apenas quem é transformado pela palavra consegue entender... é uma pena, néh?! Mas um dia chegará até vc...Se Deus quiser...e se vc permitir, claro. O Espírito Santo é educado, é amigo. Não invade, espera ser convidado.Não agride,acalenta.Não é logismo,é a mais pura verdade e a melhor experiência que pode ser vivida por qqr pessoa.

Sarah Farias WatchGirl disse...

Eu percebi, sinceramente, que Fernando deseja uma resposta que o convença, que alivie esta confusão que o excesso de informação faz na gente.

Fernando, Deus te ama muito e entende seus questionamentos. Eu posso ser chata, quadrada, mas Deus é Perfeito e Ele te ama muito mesmo.

O Espírito Santo é a única pessoa da trindade que está na Terra, literalmente. Quando Jesus subiu, ele disse aos seus discípulos que viria um depois dEle que convenceria o homem e que para recebe-lO, os discípulos deveriam ficar em Jerusalém, então depois de 90 dias, em oração, o Espírito Santo chegou, Aleluia! At 2.

Quando o Espírito Santo sair daqui do nosso planeta levará consigo aqueles que permanecerem fiéis aos princípios determinados por Deus, e quando isso acontecer, esse mundo vai, de fato, virar um inferno;será governado por um homem canalizado por Lúcifer e controlará o mundo através de chips implantados na testa ou na mão das pessoas.

Bem, já tô saindo do foco.

Fernando, voce é especial.E não importa como tenha sido o nosso passado, o que importa é que o nosso futuro está intacto nas mão do Pai Celestial, aleluia!!!!!!!!!!